Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

8 de setembro de 2011

VISITA DE MARIA - CAPELA DE NOSSA SENHORA DO CARMO



10/07/2011  QUARTO DIA DA NOVENA EM HONRA A NOSSA SENHORA DO CARMO.

Momento em que a Madre Geral fazia a palestra.
A Madre ao mencionar sobre o anjo Gabriel despertou em meu ser a lembrança da presença dos anjos na minha caminhada.
Vi nossa senhora das graças descendo dos céus cercada de anjinhos pequenos  e ouvia o som de sinos, ela parou em cima do sacrário. Nossa Senhora tinha na mão direita um pedaço de tecido marrom e na mão esquerda um pedaço de tecido creme e ela uniam os dois tecidos e dizia que eles tinham de estar unidos.
Depois no momento da exposição do santíssimo eu vi o anjo de Portugal ou da paz no alto do lado do santíssimo sacramento. Ele estava com um cálice cheio de sangue que fervia tanto que borbulhava e o anjo rezou por três vezes a oração que ele ensinou aos pastorinhos: “Meu Deus eu creio, adoro espero e amo-vos, peço-vos perdão pelos que não crêem, não adoram não esperam e não vos amam...
Depois de orar ele disse:
Há sobre a terra um sangue que seja tão quente como este, que borbulhe de tanto fervor?
Eis o sangue ardente de Nosso Senhor Jesus Cristo, tão ardente como a sarça. Não pode o homem tocar neste sangue a menos que o altíssimo permita, pois a mais alta temperatura que o homem conhece é uma frágua (faísca) diante desta chama. Os Sagrados Corações de Jesus e Maria estão ardentes de amor pela humanidade com o desejo de salvar muitas almas e reparar os ultrajes sofridos aos seus sagrados corações.

Após falar estas palavras o anjo que estava todo de branco como uma imagem de gesso abriu os olhos e eles eram de um azul muito bonito e bem claro. Lembrava-me os olhos da imagem de Nossa Senhora  do Carmo,  a da capela, só eram maiores e mais reluzentes devido a cor branca do anjo com cílios um pouco grandes. O anjo toca no sangue que ele trás no cálice que borbulhava com a ponta do dedo e faz um círculo luminoso bem grande circulando o altar onde Jesus estava exposto, depois ele toca com a ponta de seu dedo na ponta do meu dedo e faz-me dar uma volta acompanhando o círculo e diz que aquele círculo é o chamado de Deus à humanidade para a santidade pelo batismo de sangue de Jesus.
Após isso ele me elevou até a sua altura e me pôs do seu lado.

Obs.: senti a presença de nossa senhora através do olhar do anjo e a presença de Deus Pai quando ele tocou a ponta do meu dedo.
Eu fiquei a me perguntar por que vi a imagem de Nossa Senhora das Graças e não a de Nossa Senhora do Carmo. No final da celebração ao olhar bem para a estola do diácono Jovino eu vi que nela tinha a estampa de Nossa Senhora da Conceição e senti que nossa senhora me dava este sinal como resposta, ou seja, Maria é dotada de vários títulos aos quais ela se apresenta.
Obs.: ao receber a eucaristia achei que ela estava um pouco amarelada quase na cor creme, ela não estava branquinha como as outras que eu costumo receber.

CONFIRMAÇÃO:

Primeira leitura (Êxodo 3,1-6.9-12)
Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
15ª Semana Comum
Leitura do Livro do Êxodo.

Naqueles dias, 1Moisés apascentava o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Madiã. Levou um dia o rebanho deserto adentro e chegou ao monte de Deus, o Horeb. 2Apareceu-lhe o anjo do Senhor numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés notou que a sarça estava em chamas, mas não se consumia, e disse consigo: 3“Vou aproximar-se desta visão extraordinária, para ver por que a sarça não se consome”. 4O Senhor viu que Moisés se aproximava para observar e chamou-o do meio da sarça, dizendo: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou”. 5E Deus disse: “Não te aproximes! Tira as sandálias dos pés, porque o lugar onde estás é uma terra santa”. 6E acrescentou: “Eu sou o Deus de teus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Moisés cobriu o rosto, pois temia olhar para Deus. 9E agora, o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e vi a opressão que os egípcios fazem pesar sobre eles. 10Mas vai, eu te envio ao Faraó, para que faças sair do Egito o meu povo, os filhos de Israel”. 11E Moisés disse a Deus: “Quem sou eu para ir ao Faraó e fazer sair os filhos de Israel do Egito?” 12Deus lhe disse: “Eu estarei contigo; e este será o sinal de que fui eu que te enviei: quando tiveres tirado do Egito o povo, vós servireis a Deus sobre esta montanha”.

Evangelho (Mateus 11,25-27)
Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011
15ª Semana Comum
25Naquele tempo, Jesus pôs-se a dizer: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 27Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”


Nenhum comentário:

Postar um comentário