Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

18 de outubro de 2011

SONHO - SÝELO


 

ESTA É UMA PARTILHA QUE COLOCO PARA AQUELES QUE TEM DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Com o desejo de que esta seja também a sua história de amor com Jesus.

Sýelo – nome visto em sonho 15/03/2010
Depois ouvi alguém pronunciar este nome com este som: (Chielo).

Eu sonhei que havia namorado um rapaz numa festa, mas fora somente uma noite, e nada ficou entre nós. Depois eu fui trabalhar numa agência de moda, e ele estava trabalhando lá.
Durante os trabalhos passamos a ter muito contato um com o outro, e aos poucos aquele sentimento antigo foi retornando, mas eu não deixava transparecer, e existia muita alegria entre nós.
Após alguns dias saiu um aviso de que ele tinha sido transferido para outro local, no andar superior, e ele era um artista e modelo famoso, e isso significava que ele tinha tido uma queda na sua caminhada, mas isso não o abateu, e continuamos a trocar conversas num clima de alegria.
Quando de repente surge num palco três moças bem vestidas de longo com uma caixa de um lançamento de um produto, e uma delas vai até o microfone e ergue o produto e anuncia o novo lançamento do produto.
Eu e este rapaz olhávamos admirados porque não esperávamos, e eis que na caixa estava a imagem deste rapaz com o nome “Sýelo” escrito na caixa.
E isto significava que a agência tinha elevado o nome dele, através do lançamento de um produto.
No final do dia eu vinha para casa. Morava numa cidade grande, e as ruas eram muito movimentadas e iluminadas, e de repente eu ouço a voz do rapaz me chamando, pois eis que ele se aproxima de mim e me diz:
-Posso te acompanhar até sua casa?
Eu respondo.
-Mas eu moro muito longe!
Ele diz.
-Eu não me importo, agente aproveita para conversar.
Fomos caminhando e de repente ele entrava num local que parecia ser um jardim de uma casa só com flores brancas, e quando eu olhava ele estava deitado entre as flores, eu olhava encantada para ele, e ele me chamava e me ofertava uma flor branca muito linda. Eu recebia, e agradecia muito feliz, e continuava o meu caminho pelas ruas da cidade, e ele a me acompanhar, e me fazia muitas perguntas, e eu sentia que ele tinha a intenção através de suas perguntas de me reconquistar, mas eu sempre desviava suas perguntas, não dando as respostas exatas.
Ele percebeu que eu olhava muito para a flor e dizia:
Vejo que você gostou muito da flor?
Eu respondi.
-Sim, ela é linda, e parece muito brilhante, parece ter luz dentro dela.
Ele dizia.
-É, eu acho que ela tem mesmo, luz, muita luz.



De repente ele olha para o outro lado da rua e vê uma linda praça, e pega na minha mão e atravessa a rua comigo parando o trânsito.
No momento eu reluto, e digo que não devíamos atravessar, mas ele me arrebata, e me leva, e quando olho para a praça vejo que é uma linda praça cheia de canteiros de flores de todas as cores.
E enquanto caminhávamos no calçadão da praça, que era bem largo e iluminado, eis que de repente ele fica na minha frente, e me para, e me pergunta:
-Porque não deu certo entre nós?
Eu respondia.
-Eu acho que foi porque acabou o sentimento.
Ele, então dizia.
-Eu sinto que você foge de mim!
Eu disse.
-Não, eu não tenho motivos para fugir de ti.
E ele diz.
-Você não acha que podemos reviver um pouco o passado?
E eu lhe respondo.
-Sim, estar na sua presença é muito bom, você é uma pessoa muito agradável.
Ele me interrompe e tenta corrigir a minha resposta e diz:
-Eu falo de voltarmos a viver a nossa história. Você não sente que tudo está voltando. Eu falo de sentimentos?
Eu respondo.
-Sim, acho que sim.
Ele me abraça suavemente e me beija suavemente.



Obs: não sei a ligação que existia entre este rapaz e o nome Sýelo.
Aparência deste rapaz do sonho:
Altura – 1, 80m mais ou menos
Cabelos  castanhos escuros grandes, até a altura dos ombros, bem lisos até a altura das orelhas, e bem separados no meio, caindo alguns cachos nos ombros, com aparência de oleosidade, principalmente na parte lisa.
Olhos pequenos. O rosto um pouco comprido e bem esfumaçante,como se houvesse dias que havia banhado, e de cor morena, como que queimado pelo sol.
A pessoa que me lembrou ele: o ator americano, Silvester Stallone.
Eu não saberia encontrar outra pessoa para definir sua aparência.

Lendo esta história que narra a aparência de Jesus eu encontrei pontos de semelhanças com o homem do meu sonho,  que me chamaram a atenção.

Retrato de Jesus por Publio Lentulo a Tibério César
Em Roma, no arquivo do Duque de Cesadini, foi encontrada uma carta de Públio Lêntulus, Legado na Galiléia, do Imperador Romano Tibério César. Eis a carta que é um retrato fiel de Jesus: 
“Sabendo que desejas conhecer quanto vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é o filho de Deus, criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, a cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra: é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e há tanta majestade no rosto, que aqueles que o vêem são forçados a amá-lo ou temê-lo. Tem os cabelos da cor da amêndoa bem madura, são distendidos ate as orelhas, e das orelhas até as espáduas, são da cor da terra, porém mais reluzentes.
Tem no meio de sua fronte uma linha separando os cabelos, na forma em uso nos nazarenos, o seu rosto, é cheio, o aspecto é muito sereno, nenhuma ruga ou mancha se vêem sua face, de uma cor moderada; o nariz e a boca são irrepreensíveis.
A barba é espessa, mas semelhante aos cabelos, não muito longa, mas separada pelo meio, seu olhar é muito afetuoso e grave; tem os olhos expressivos e claros, o que surpreende é que resplandecem no seu rosto como os raios do sol, porém ninguém pode olhar fixo o seu semblante, porque quando resplandece, apavora, e quando ameniza, faz chorar; faz-se amar e é alegre com gravidade.
Diz-se que nunca ninguém o viu rir, mas, antes, chorar.  Tem os braços e as mãos muito belos; na palestra, contenta muito, mas o faz raramente e, quando dele se aproxima, verifica-se que é muito modesto na presença e na pessoa.  É o mais belo homem que se possa imaginar, muito semelhante a sua Mãe, a qual é de uma rara beleza, não se tendo, jamais, visto por estas partes uma mulher tão bela, porém, se a Majestade Tua, ó César, deseja vê-lo, como no aviso passado escreveste, dai-me ordens, que não faltarei de mandá-lo o mais depressa possível.
De letras, faz-se admirar de toda a cidade de Jerusalém; ele sabe todas as ciências e não consta haver estudado nada. Ele caminha descalço e sem coisa alguma na cabeça. Muitos se riem, vendo-o assim, porém em sua presença, falando com ele, tremem e admiram.
Dizem que um tal homem nunca fora ouvido por estas partes. Em verdade, segundo me dizem os hebreus, não se ouviram, jamais, tais conselhos, de grande doutrina, como ensina este Jesus; muitos judeus o têm como Divino e muitos me querelam, afirmando que é contra a lei de Tua Majestade; eu sou grandemente molestado por estes malignos hebreus.
Diz-se que este Jesus nunca fez mal a quem quer que seja, mas, ao contrário, aqueles que o conhecem e com ele tem praticado, afirmam ter dele recebido grandes benefícios e saúde, porém a tua obediência estou prontíssimo; aquilo que Tua Majestade ordenar será cumprido.

Vale, da Majestade Tua, fidelíssimo e obrigadíssimo... Publio Lentulo, presidente da Judéia.

        Inscrição encontrada pelos monges “lazaristas” em 1928 numa carta de Públio Lentulo, antecessor de Pôncio Pilatos a Tibério César.

Doce Coração de Jesus, jardim dos meus sonhos.


Um comentário:

  1. Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic Lunetti 25/10/2011



    Queridos filhos!

    Eu estou olhando para vocês e em seus corações não vejo alegria. Hoje eu desejo dar-lhe a alegria do Ressuscitado, para que Ele possa conduzi-los e abraçá-los com o Seu amor e ternura. Eu os amo e estou orando pela vossa conversão sem cessar diante do meu Filho Jesus.

    Obrigada por terem respondido ao meu chamado

    ResponderExcluir