Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

17 de outubro de 2011

24 - ENCONTRO COM DEUS PAI




 
08/02/2010         14:00h

Vi-me em idade de criança, e o Pai Eterno vestido com uma capa que tinha estampas antigas com riscos dourados por toda a veste. Ele estava muito alto e forte, de barba longa, e segurava a minha mão e me levava por uma estrada de trilhos.
Ele me lembrou Leonardo da Vinci com seus trajes e aspectos.
Eu lhe perguntei: “Meu pai porque me trouxeste aqui por estes trilhos, e porque estou como uma criança”?
Ele me respondeu:
“Eu estou vestido assim e com este aspecto, filha, porque o homem que se vestia assim tinha uma grande sabedoria, e muita inteligência, frutos dados por mim a ele,  e você está com o aspecto de uma criança porque eu quero te mostrar até onde chegaram os seus frutos. Tanto ele, Leonardo da Vinci como vários homens que assim como ele eu derramei muita sabedoria, inteligência e espírito de ciência, eram superdotados, mas foram homens que não me reconheceram que se autodenominaram grandes, a soberba invadiu o seu espírito e nunca disseram: “foi Deus quem me deu sabedoria, inteligência e ciência. Homens que poderiam ter oferecido muito à humanidade, mas renegaram o seu Criador o autor de suas obras. E por causa disso aqueles que poderiam se assemelhar a Salomão, não tiveram suas obras desenvolvidas, elas não cresceram, ficaram como crianças.
E quanto a estes trilhos, filha, eu quero que você olhe bem para este caminho, ele é estreito, cheio de pedras, e ao longe você pode ver o reflexo da luz e ouvir o som da voz do trem que vem vindo.
Filha é assim o caminho que te leva aos céus, ao meu filho, a mim. Se optares por seguir Jesus saberá que este é o caminho, estreito, cheio de pedras, veja que é tão estreito que nós dois ocupamos o espaço entre os dois trilhos. Mas você verá sempre a sua luz e ouvirá sempre a sua voz e quanto mais persistires mais próxima ficarás, e um dia a enorme máquina aparecerá e se aproximará de ti com a sua luz forte iluminando a estrada e ouvirá o som de sua voz bem alto e bem perto de ti como para te buscar e te levar à grande viagem.
Mas devo adverti-la que por estes trilhos vindo na outra direção por trás de ti, mas vindo de encontro a ti há uma outra locomotiva, e esta  espera que você caia para por cima de ti passar, por isto trilha bem este caminho para que esta outra locomotiva não te pegue de improviso. Ela anda à espreita para ver se caminhas certo, se não tropeças.
Por isso não dê ocasião desta outra te apanhar de surpresa.

Obs: após ouvir estas palavras adormeci.

CONFIRMAÇÃO
Liturgia do dia10/02/2010
Primeira Leitura
1Re:10,1-10

1.
Quando ouviu falar da fama de Salomão, para honra do nome do SENHOR, a rainha de Sabá veio desafiá-lo com enigmas.

2.
Chegou a Jerusalém com numerosa comitiva, com camelos carregados de aromas e enorme quantidade de ouro e pedras preciosas. Apresentou-se ao rei Salomão e expôs-lhe todas os seus assuntos.

3.
Salomão soube responder a todas as suas perguntas: nada lhe era tão obscuro que não o pudesse resolver.

4.
A rainha de Sabá, quando viu toda a sabedoria de Salomão, o palácio que tinha construído,

5.
os manjares de sua mesa, os cortesãos sentados em ordem à mesa, a organização de seus oficiais e as suas vestes, os copeiros, os holocaustos que ele oferecia na Casa do SENHOR, ficou pasmada e disse ao rei:

6.
“Realmente era verdade o que eu ouvi na minha terra a respeito de tuas palavras e de tua sabedoria!

7.
Eu não queria acreditar no que diziam, até que vim e vi com os meus próprios olhos, e reconheci que não me contaram nem a metade. Tua sabedoria e teus bens superam de longe a fama que chegara aos meus ouvidos.

8.
Feliz a tua gente, felizes os teus servos que gozam sempre da tua presença e que ouvem a tua sabedoria!

9.
Bendito seja o SENHOR, teu Deus, a quem agradaste, e que te colocou no trono de Israel. Foi porque amou Israel para sempre que o SENHOR te constituiu rei para governares com justiça e eqüidade”.

10.
Depois, ela deu ao rei cento e vinte talentos de ouro — † mais de quatro tal quantia de aromas como a que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão. toneladas — e grande quantidade de aromas e pedras preciosas. Nunca mais foi trazida






Um comentário:

  1. Terça-Feira, 18 de Outubro de 2011
    São Lucas Evangelista
    Primeira leitura (2º Timóteo 4,10-17b)
    SALMO 144
    EVANGELHO Lc, 10, 1-9

    ResponderExcluir