Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

10 de maio de 2013

BELFOROXO 19/04/2013







19/04/2013

Estava deitada e de repente surgiu esta palavra na minha mente.

BELFOROXO.

Sei que é uma palavra conhecida e me parece ser o nome de uma cidade, mas eu fiquei a refletir, pois ela surgiu do nada, de repente, o fato de ver nesta palavra o nome ROXO foi o que mais me preocupou.
Esta é a cor de Nossa Senhora das Dores.

Será que Nossa Senhora está querendo alertar para algo, rezemos e peçamos a Deus que não, mas esta semana toda ao olhar para o céu eu via as nuvens muito parecida com a imagem de São Judas Tadeu.

OBS. HOJE, DIA 20/04/2013 FIQUEI SABENDO DE UM TERREMOTO QUE HOUVE NA CHINA COM MAIS DE CEM MORTES.

DEPOIS NO DIA 24/04/2013 HOUVE UM DESMORONAMENTO DE UM PRÉDIO EM BANGLADESH QUE JÁ CONTA COM MAIS DE MIL MORTES.

Antes de surgir esta palavra na minha mente eu ouvi como se fosse perto do meu ouvido o canto de um pássaro. Imaginei que era de verdade, que havia algum pássaro a cantar perto do meu quarto, mas ao abrir os olhos eu percebi que tudo estava no plano espiritual, e eu disse a mim mesma:

Acabei de ouvir o canto de um pássaro do céu.


TERREMOTO NA CHINA
Subiu para 208 o número de mortos no terremoto que atingiu uma área remota, principalmente rural e montanhosa da província de Sichuan, no sudoeste da China, no sábado (20) e os esforços para recuperação da região estão sendo redobrados, segundo informaram oficiais do governo chinês neste domingo. Cerca de 11,2 mil pessoas ficaram feridas com o terremoto e 24 pessoas continuam desaparecidas.
O terremoto ocorreu no condado de Lushan, perto da cidade de Ya’an e o epicentro teve uma profundidade de 12 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.
O tremor foi sentido por moradores de províncias vizinhas e na capital da província de Chengdu, fazendo com que muitas pessoas saíssem correndo dos prédios.





DESMORONAMENTO EM BANGLADESH 
O número de mortos na derrocada do Rana Plaza, Daca, no Bangladesh, onde funcionavam cinco fábricas de vestuário ultrapassa os 1000, de acordo com o último balanço.
As equipas de resgate continuam no local a remover os escombros do edifício de nove andares que ruiu a 24 de Abril. E continuam a encontrar corpos, atualizado o balanço para 1021 mortos, adianta a BBC.
Também nesta semana, na mesma zona, ocorreu um incêndio numa outra fábrica que matou oito pessoas. O edifício tinha 11 andares e as vítimas, que não conseguiram sair a tempo, morreram sufocadas pelo fumo nas zonas mais elevadas.
O Governo do Bangladesh decidiu, ainda, criar uma nova comissão para coordenar inspeções a perto de 4500 fábricas têxteis com o objetivo de detectar eventuais falhas de construção nas estruturas.
De acordo com as autoridades, cerca de 2500 pessoas terão ficado feridas no incidente e 2437 terão sido resgatadas durante a primeira semana de operações de salvamento – período após o qual se considerou que não seria possível encontrar mais sobreviventes. O problema é que na realidade ninguém sabe quantas pessoas estavam nas fábricas no momento da derrocada, pelo que não é de excluir que até à total remoção dos escombros o número de mortos continue a subir. .
os corpos que estão a ser resgatados estão em avançado estado de decomposição, mas a BBC, citando o capitão da armada Shahnewaz Zakaria, explica que é possível identificar as vítimas pelas carteiras, telemóveis ou outros documentos que tinham nos bolsos. A maioria são mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário