Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

23 de fevereiro de 2015

MANIFESTAÇÃO DO ESPÍRITO - JAPÃO







17/02/2015
SONHO

SONHEI QUE ESTAVA NO JAPÃO, E ME SENTIA PREOCUPADA EM ME COMUNICAR, POIS EU NÃO SABIA FALAR O IDIOMA JAPONÊS, EU OUVIA AS PESSOAS CONVERSANDO, MAS NADA ENTENDIA DO QUE FALAVAM,  ENTÃO EU DIZIA A MIM MESMA:
PRECISO FALAR COM ALGUÉM MESMO SABENDO QUE ESTAS PESSOAS NÃO VÃO ME ENTENDER.
ENTÃO EU VIA UMA MOÇA JOVEM DE UNS 20 ANOS MAIS OU MENOS DE IDADE SENTADA EM CIMA DE UMA PAREDE, ERA UMA PAREDE BRANCA E ALTA DO JARDIM DE UMA CASA, ESTA MOÇA ERA MORENA COR DE CANELA E TINHA OS CABELOS LONGOS QUE CAÍAM NA CINTURA, ERAM  DE UM PRETO BEM VIVO E ALGUMAS PARTES TINHA LONGAS TRANÇAS FINAS, ELA USAVA UM SHORT E UMA BLUSA BRANCA,  ENTÃO AO ME APROXIMAR DESTA JOVEM E FALAR NO IDIOMA PORTUGUÊS, EIS QUE ELA RESPONDE  EM PORTUGUÊS, EU FICO IMENSAMENTE SURPRESA E FELIZ, E DIGO: SÓ DEUS MESMO PARA COLOCAR AQUI NO JAPÃO, NO MEU CAMINHO, UMA PESSOA DA MINHA TERRA QUE FALA A MINHA LÍNGUA.
ALGO ME CHAMAVA A ATENÇÃO NESTA JOVEM, ERA UM ÓLEO QUE EU VIA NOS SEUS CABELOS, NAS PARTES MAIS INTERNAS PERTO DO COURO CABELUDO, ERA UM ÓLEO VIVO, E QUE FAZIA O CABELO FICAR  DE UMA TONALIDADE AINDA MAIS VIVA. EU SÓ VIA ESTE ÓLEO EM ALGUMAS PARTES DE SEU CABELO.
APÓS ISSO EU OLHAVA PARA O SOL, O CÉU ESTAVA COMO COM UM NEVOEIRO ACINZENTADO E A LUZ DO SOL ESTAVA ENCOBERTA REFLETINDO UMA BOLA BRANCA COMO AGENTE VER EM DIAS NUBLADOS, SÓ QUE AO REDOR DO SOL EU VIA MEIO ARCO BRANCO TAMBÉM,  E EU DIZIA:
HÁ UM FENÔMENO AO REDOR DO SOL
ERA COMO UM ARCO-ÍRIS  BRANCO DO LADO DIREITO DO SOL.

Sete Fundadores dos Servitas - Terça-feira 17/02/2015
Conheça a história dos Sete santos fundadores da Ordem dos Servitas
Primeira Leitura (Gn 6,5-8;7,1-5.10)

Leitura do Livro do Gênesis.
6,5O Senhor viu que havia crescido a maldade do homem na terra, e como os projetos do seu coração tendiam sempre para o mal. 6Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem na terra e ficou com o coração muito magoado, 7e disse: “Vou exterminar da face da terra o homem que criei; e com ele, os animais, os répteis e até as aves do céu, pois estou arrependido de os ter feito!”

8Mas Noé encontrou graça aos olhos do Senhor. 7,1O Senhor disse a Noé: “Entra na arca com toda a tua família, pois tu és o único homem justo que vejo no meio desta geração. 2De todos os animais puros toma sete casais, machos e fêmeas, e dos animais impuros, um casal, macho e fêmea. 3Também das aves do céu tomarás sete casais, machos e fêmeas, para que suas espécies se conservem vivas sobre a face da terra. 4Pois, dentro de sete dias, farei chover sobre a terra, quarenta dias e quarenta noites, e exterminarei da superfície da terra todos os seres vivos que fiz”.

5Noé fez tudo o que o Senhor lhe havia ordenado. 10E, passados os sete dias, caíram sobre a terra as águas do dilúvio.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 28)

— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!
— Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!

— Filhos de Deus, tributai ao Senhor, tributai-lhe a glória e o poder! Dai-lhe a glória devida ao seu nome; adorai-o com o santo ornamento!
— Eis a voz do Senhor sobre as águas, sua voz sobre as águas imensas! Eis a voz do Senhor com poder! Eis a voz do Senhor majestosa.
— Sua voz no trovão reboando! No seu templo os fiéis bradam: “Glória!” É o Senhor que domina os dilúvios, o Senhor reinará para sempre!

Evangelho (Mc 8,14-21)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 14os discípulos tinham se esquecido de levar pães. Tinham consigo na barca apenas um pão. 15Então Jesus os advertiu: “Prestai atenção e tomai cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes”.

16Os discípulos diziam entre si: “É porque não temos pão”. 17Mas Jesus percebeu e perguntou-lhes: “Por que discutis sobre a falta de pão? Ainda não entendeis e nem compreendeis? Vós tendes o coração endurecido? 18Tendo olhos, não vedes, e tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais 19de quando reparti cinco pães para cinco mil pessoas? Quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços?”

Eles responderam: “Doze”. 20Jesus perguntou: E quando reparti sete pães com quatro mil pessoas, quantos cestos vós recolhestes cheios de pedaços? Eles responderam: “Sete”. 21Jesus disse: “E ainda não compreendeis?”


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



1º Domingo da Quaresma - 22/02/2015
1ª LeituraSalmo2ª LeituraEvangelho
Conheça a história da Festa da Cátedra de São Pedro

Primeira Leitura (Gn 9,8-15)
Leitura do Livro do Gênesis:
8Disse Deus a Noé e a seus filhos: 9“Eis que vou estabelecer minha aliança convosco e com vossa descendência, 10com todos os seres vivos que estão convosco: aves, animais domésticos e selvagens, enfim, com todos os animais da terra, que saíram convosco da arca. 11Estabeleço convosco a minha aliança: nunca mais nenhuma criatura será exterminada pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra”.

12E Deus disse: “Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vós, e todos os seres vivos que estão convosco, por todas as gerações futuras: 13ponho meu arco nas nuvens como sinal de aliança entre mim e a terra. 14Quando eu reunir as nuvens sobre a terra, aparecerá meu arco nas nuvens. 15Então eu me lembrarei de minha aliança convosco e com todas as espécies de seres vivos. E não tornará mais a haver dilúvio que faça perecer nas suas águas toda criatura”.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.

Responsório (Sl 24)
— Verdade e amor, são os caminhos do Senhor.
— Verdade e amor, são os caminhos do Senhor.

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ e fazei-me conhecer a vossa estrada!/ Vossa verdade me oriente e me conduza,/ porque sois o Deus da minha salvação.
— Recordai, Senhor meu Deus, vossa ternura/ e a vossa compaixão que são eternas!/ De mim lembrai-vos, porque sois misericórdia,/ e sois bondade sem limites, ó Senhor!
— O Senhor é piedade e retidão,/ e reconduz ao bom caminho os pecadores./ Ele dirige os humildes na justiça,/ e aos pobres ele ensina o seu caminho.

Segunda Leitura (1Pd 3,18-22)



Leitura da Primeira Carta de São Pedro:

Caríssimos: 18Cristo morreu, uma vez por todas, por causa dos pecados, o justo pelos injustos, a fim de nos conduzir a Deus. Sofreu a morte, na sua existência humana, mas recebeu nova vida pelo Espírito.
19No Espírito, ele foi também pregar aos espíritos na prisão, 20a saber, aos que foram desobedientes antigamente, quando Deus usava de longanimidade, nos dias em que Noé construía a arca. Nesta arca, umas poucas pessoas — oito — foram salvas por meio da água.
21À arca corresponde o batismo, que hoje é a vossa salvação. Pois o batismo não serve para limpar o corpo da imundície, mas é um pedido a Deus para obter uma boa consciência, em virtude da ressurreição de Jesus Cristo.
22Ele subiu ao céu e está à direita de Deus, submetendo-se a ele anjos, dominações e potestades.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Anúncio do Evangelho (Mc 1,12-15)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre animais selvagens, e os anjos o serviam.
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário