Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

26 de dezembro de 2013

EUCARISTIA





VISÃO
25/12/2013

VI UMA CRUZ VERMELHA NA EUCARISTIA, A CRUZ ERA DO TAMANHO DA EUCARISTIA, CORTAVA-A NA HORIZONTAL E NA VERTICAL.
DEPOIS VI UM CÍRCULO VERMELHO AO REDOR DA EUCARISTIA. OUVI UMA VOZ QUE DIZIA QUE O SANGUE IA CIRCULAR.
HOJE 26/12/2013 DIA DE SANTO ESTEVÃO.

SONHO      26/12/2013
quinta-feira – dia de santo Estevão, mártir

Sonhei que estava participando de uma missa na rua ao lado da catedral junto com minha irmã Girlenilda, só que eu não ficava parada, e havia pouca gente participando da missa e o povo estava bem espalhado, então num dado momento eu resolvia ir até a outra rua, mas voltava bem rápido mas quando eu ia entrando na rua da catedral eu via que a missa já estava no final porque eu via dois homens de vestes brancas compridas dando a eucaristia ao povo, eu desejava receber do primeiro que eu via mas ele passava distraído e então quando eu olhava eu via um homem vindo na minha direção para me dar a eucaristia, e quando eu recebia a eucaristia percebia que ela era bem grande do tamanho das que os sacerdotes consagram e ela era da cor do trigo e cheia de pontinhos de trigo amarelo, ela tinha um belo aspecto e quando eu comia um pedaço eu percebia que ela tinha um sabor inigualável, algo muito bom e um pequeno pedaço da hóstia já me saciava, eu tirava outro pedaço da hóstia e fazia um sinal a minha irmã que também estava comendo uma eucaristia e eu fazia sinal dizendo como a eucaristia era grande e saborosa.
Depois eu seguia caminhando até o fim da rua e ficava surpresa quando chegava lá porque via que a rua era muito comprida, que no final ela não era asfaltada, ainda estava no barro e as casas eram bem simples, só  moravam pessoas simples e eu via o padre Ronaldo de veste branca sentado numa calçada conversando com alguém como se ele estivesse confessando um rapaz. Tudo ali me chamava a atenção porque eu dizia.
Eu não sabia que esta rua era tão grande, agora sei por que fazem os eventos aqui.



Liturgia e evangelho do dia

Primeira Leitura (At 6,8-10; 7,54-59)



Leitura dos Atos dos Apóstolos.

8Naqueles dias, Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. 9Mas alguns membros da chamada Sinagoga dos Libertos, junto com cirenenses e alexandrinos, e alguns da Cilícia e da Ásia, começaram a discutir com Estêvão. 10Porém, não conseguiam resistir à sabedoria e ao Espírito com que ele falava.

7,54Ao ouvir essas palavras, eles ficaram enfurecidos e rangeram os dentes contra Estêvão. 55Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus. 56E disse: “Estou vendo o céu aberto, e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus”. 57Mas eles, dando grandes gritos e, tapando os ouvidos, avançaram todos juntos contra Estêvão; 58arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem, chamado Saulo. 59Enquanto o apedrejavam, Estêvão clamou dizendo: “Senhor Jesus, acolhe o meu espírito”.


- Palavra do Senhor.

- Graças a Deus.



Responsório (Sl 30)



— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito.

— Sede uma rocha protetora para mim, um abrigo bem seguro que me salve! Sim, sois vós a minha rocha e fortaleza; por vossa honra orientai-me e conduzi-me!

— Em vossas mãos, Senhor, entrego o meu espírito, porque vós me salvareis, ó Deus fiel. Vosso amor me faz saltar de alegria, pois olhastes para as minhas aflições.

— Eu entrego em vossas mãos o meu destino; libertai-me do inimigo e do opressor! Mostrai serena a vossa face ao vosso servo, e salvai-me pela vossa compaixão!


Evangelho (Mt 10,17-22)



— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.



Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.







9 de dezembro de 2013

SONHO - SINAL NA LUA E NO SOL




SONHO            07/12/2013      à tarde

Logo que adormeci eu sonhei com algo do qual não me lembro, só me lembro que neste sonho eu via sangue e água, e eu dizia a mim mesma.
Novamente estou sonhando com sangue e água como aquele sonho onde saía sangue e água do lápis.

Acordei e voltei a dormir e sonhei que estava numa casa, e nesta casa estava a minha família e mais algumas pessoas de fora.
Eu me lembro de ter visto um acontecimento trágico e achava que era numa cidade do Brasil, e na segunda vez em que eu vi o acontecimento a minha irmã Girlenilda me disse que era numa cidade fora do Brasil, em outro país, e nesse acontecimento eu via como numa visão, carros voando , sendo lançados com toda a força pelos ares, eram muitos carros e pessoas corriam desesperadas e muitas também sendo arremessadas no ar. Eu não via o que estava causando isso, e via muitos carros se chocando no ar.
Eu via o acontecimento, mas não sabia o que estava causando tudo aquilo e estava com muito medo.
Eu entrava na casa e quando eu olhava  pelas frestas da janela da casa eu via o fenômeno do sol na lua, então eu me alegrava mas quando eu abria a janela para ver e chamava as pessoas também para ver, eis que eu percebo que não era o fenômeno do sol na lua mas outro fenômeno onde eu via a lua girar com toda a força formando como um disco ao redor, ela girava com muita velocidade e depois parava ficando só este formato de um disco ao seu redor. Devido a sua velocidade ela produzia ventos fortes e estes ventos se formavam ao seu redor, então ela parava de girar, mas os ventos continuavam ao seu redor.
As pessoas olhavam e viam só como um fenômeno na lua, não davam importância.
Depois eu ia para a calçada desta casa que era também uma igreja abandonada, e ficava num local isolado como um sítio, ao redor eu via somente vegetação verde, mas da calçada onde eu estava junto com um grupo de pessoas que jogava eu olhava ao longe e via uma pista e havia alguns carros parados em fila, e do lado desta pista eu via também muita gente numa fila, era tanta gente que não dava para contar todos numa fila. E eis que de repente alguma coisa bate num carro que os carros começam a atropelar uns aos outros num grande caos, e os carros saiam da pista e eram lançados no ar e as pessoas que estavam na fila começaram a se desesperar e eu via as pessoas sendo tragadas pela terra.
Neste momento uma pessoa me oferece comida e pergunta se eu aceito um pastel e me mandou escolher do que queria se de frango, de carne ou de queijo, e que eu me decidisse logo porque o local onde comprava os pastéis já estava fechado, pois parecia que estávamos vivendo em tempos difíceis, onde até a comida era difícil.
Neste momento eu me lembro de um pastel que a minha irmã costuma comprar que o recheio é de doce de goiaba, então eu digo:
Se vocês soubessem o pastel que tem com recheio de doce de goiaba, e bem crocante...
No momento em que eu estou descrevendo este pastel eis que eu ouço a voz de um homem que estava junto com a multidão da fila e ele ao me ouvir diz.
COMO É QUE VOCÊS PENSAM NESSAS COISAS NUMA HORA DESSAS!”.
No momento em que ele termina de pronunciar esta frase eis que a terra o engole e ele morre, assim como outros que estavam por trás dele, eu os vejo só da cintura para cima. Uma multidão em fila morta sendo tragados pela terra.
Estávamos ali mas ao mesmo tempo sentíamos muito medo, embora alguns não davam importância, pois de vez em quando chegava uma notícia de uma catástrofe num local, e por toda a terra estava acontecendo catástrofes, e estávamos apreensivos com medo da catástrofe chegar ali onde estávamos. Pareciam tempos apocalípticos.
Eu resolvo entrar na casa e vou até o meu quarto e quando eu olho para o sol, logo de inicio eu penso que estou vendo o fenômeno do sol, mas eis que de repente eu vejo o sol girar com uma grande velocidade, tornou-se como um disco girando a uma imensa velocidade e ao seu redor foi se formando um nevoeiro gigantesco devido a sua velocidade e eu olhava e dizia.
É O MESMO SINAL DO SOL QUE APARECEU EM FÁTIMA.
Então eu aponto com o meu dedo para o sol e grito chamando todos para verem o sol dizendo.
OLHEM PARA O SOL!
A minha irmã Girlenilda vem olhar e diz que é o sinal do sol de Fátima em Portugal, mas ela logo sai como se não se assustasse, as pessoas que estavam na calçada comentavam que era só um fenômeno mas não davam atenção e cada um tinha sua opinião, alguns sentiam medo, outros falavam sobre o que viam, mas em nada mudavam.
Eu saía um instante do quarto e quando retornava eu via que o sol estava parado e já não girava mais, mas ao seu redor estava um grande nevoeiro no céu. Era algo imensamente grande de se ver no céu.
Depois eu me vejo chegando novamente nesta casa que era uma igreja e eis que quando vou entrando vem chegando uma bela jovem com vestido todo de ouro e  uma bolsa de ouro também, e eis que ela segura a minha mão e  junto com a sua bolsa ergue bem alto a minha mão com a sua bolsa a me mostrar para os que estavam na calçada, eu aceito entrar com ela, mas sabendo que ela era homossexual e me tentava, e no momento em que eu vou entrando na igreja (casa) eu vejo um sacerdote de calça e camisa, bem arrumado, ele era bem vaidoso, e quando ele ouve a minha voz ele diz que não quer falar comigo e se retira, então quando subo os degraus e entro na igreja a jovem que segura a minha mão olha para uma outra jovem que vem vindo do altar, que ela conhecia bem, eram amigas e esta jovem sabia da vida desta outra, então a jovem de dourado olha para ela e depois para mim e diz
Ela agora é minha,
Eu olho para a jovem que vem do altar e com os meus olhos eu dou sinal de que não era verdade, mas só uma brincadeira, uma encenação, mas a jovem do altar olha para mim com um olhar reprovador como a me dizer que não era nem mesmo para brincar com estas coisas.
Quando agente entra na igreja (casa) agente se ajoelha, pois havia encostado a mesa do altar uma trave bem grossa que impedia a passagem além dali e encostado a esta trave havia dois genuflexórios, a jovem de dourado se ajoelha num e eu me ajoelho no outro, só que ao olhar para dentro do altar algo me chama a atenção, e eu vejo uma imagem de uma santa num canto abandonada, então eu me levanto e fico de pé, encosto o meu peito na trave, pois a trave era da altura do meu peito,  e fico a olhar aquele local que estava abandonado, todo cheio de terra,  a poeira era grande que quase não se via nada, percebia que a mesa do altar tinha uma toalha branca cheia de poeira, havia num canto da parede de frente uma imagem pequena de uma santa e percebi várias outras imagens largadas no chão no meio da poeira.
A jovem de dourado era homossexual, mas sabia que de mim ela nada conseguia e demonstrava a sua amizade para comigo, pois era uma boa pessoa e eu conversava com ela que se mantinha de joelhos e eu de pé com meu peito encostado aquela trave larga sobre tudo o que via ali.

O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO NESTES SONHOS FORAM OS FENÔMENOS DA LUA  E DO SOL NO CÉU.
A JOVEM ME LEMBROU  O MUNDO QUE NOS ATRAI E TENTA NOS DESVIAR DO CAMINHO DE DEUS COM SEU LUXO E SEUS PRAZERES. E  AO MESMO TEMPO TÃO NECESSITADO DE DEUS.


Liturgia do dia  07/12/2013
07 DEZ 2013Santo Ambrósio – Sábado – 07/12/13
1ª Leitura
Conheça a história de Santo Ambrósio
Primeira Leitura (Is 30,19-21.23-26)

Leitura do Livro do Profeta Isaías.
Assim fala o Senhor, o Santo de Israel: 19Povo de Sião, que habitas em Jerusalém, não terás motivo algum para chorar: ele se comoverá à voz do teu clamor; logo que te ouvir, ele atenderá.
20O Senhor decerto dará a todos o pão da angústia e a água da aflição, não se apartará mais de ti o teu mestre; teus olhos poderão vê-lo 21e teus ouvidos poderão ouvir a palavra de aviso atrás de ti: “o caminho é este para todos, segui por ele”, sem desviar-vos à direita ou à esquerda.
23Ele te dará chuva para a semente que tiveres semeado na terra, e o fruto da terra será abundante e rico; nesse dia, o teu rebanho pastará em vastas pastagens, 24teus bois e os animais que lavram a terra comerão forragem salgada, limpa com pá e peneira.
25Haverá em toda montanha alta e em toda colina elevada arroio de água corrente, num dia em que muitos serão mortos com o desabamento de seus torreões.
26A lua brilhará como a luz do sol e o sol brilhará sete vezes mais, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor curar a ferida de seu povo e fizer sarar a lesão de sua chaga.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


08/12/2013
Primeira Leitura (Gn 3,9-15.20)

Leitura do Livro do Gênesis:
9O Senhor chamou Adão, dizendo: “Onde estás?”
10E ele respondeu: “Ouvi tua voz no jardim, e fiquei com medo porque estava nu; e me escondi”.
11Disse-lhe o Senhor Deus: “E quem te disse que estavas nu? Então comeste da árvore, de cujo fruto te proibi comer?”
12Adão disse: “A mulher que tu me deste por companheira , foi ela que me deu do fruto da árvore, e eu comi”.
13Disse o Senhor Deus à mulher: “Por que fizeste isso?” E a mulher respondeu: “A serpente enganou-me e eu comi”.
14Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais domésticos e todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o ventre e comerás pó todos os dias de tua vida! 15Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”.
20E Adão chamou à sua mulher “Eva”, porque ela é a mãe de todos os viventes.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.





28 de novembro de 2013

SONHO - JESUS




Sonho   28/11/2013

Sonhei que estava num local à beira mar que parecia um barco e estávamos num cais onde se via vários outros barcos, e eu estava com um grupo de pessoas num barco esperando o celebrante para uma missa, ele demorava um pouco, mas as pessoas diziam que ele vinha.
Com alguns instantes eis que alguém diz que  ele vem chegando!
Eu não o vejo quando ele vem chegando por causa da multidão de pessoas que ficavam perto dele, pois ele era alguém especial, um homem que tinha um dom que atraía as pessoas.
Eu me sentava numa cadeira e ficava ansiosa para conhecê-lo, quando eu olho para a mesa do altar, uma mesa simples pequena com uma toalha branca somente, eu vejo um ser imensamente belo no aspecto, de um belo porte, seus cabelos longos faziam umas ondulações na parte da frente, sua veste era de um branco muito transparente e ao redor de seu corpo havia uma luz, ele era bem alto e a sua voz de uma eterna mansidão. Embora não desse para ver nitidamente seu rosto, pois era como se a luz ofuscasse a sua aparência, como uma névoa, mas notavam-se os traços que eram muito belos, ele tinha os braços abertos sobre a mesa e olhava para ela com a  cabeça um pouco inclinada, e suas vestes eram bem caídas. Eu olhava para ele e dizia.
È um anjo!
Ele começou a celebração com algumas palavras cheias de sabedoria e ternura falando sobre o mistério da eucaristia que ia celebrar. Depois era o momento do ato penitencial e ele falou mansamente, mas de uma forma que exortava o povo a refletir sobre os seus pecados, depois desse momento era a leitura do evangelho, só que parecia que nesse momento iam cantar um canto de aclamação, embora ali não houvesse coral e nem as leituras e os salmos, era tudo muito simples e havia um grande silêncio, algo muito humilde.
Só que de repente eu o vejo conversando com as pessoas e algo me chamava a atenção era quando ele pronunciava a palavra “AMOR”, pois eu jamais ouvi algum ser na face da terra pronunciar esta palavra como  ouvi este homem pronunciar, seu timbre de voz era inigualável, não havia outro igual, de uma imensa doçura e mansidão, palavras não traduzem o som de sua voz quando dizia a palavra “AMOR”.
Eis que de repente ele que estava conversando perto dos barcos com as pessoas que tinham preparado tudo para recebê-lo para a missa começa a falar com uma mulher, e ele olhando para certo local no alto diz.
AMOR está havendo uma interferência não é?
Quando ele começa a falar com esta mulher eu digo a mim mesma: Ele é casado, pois trata a sua esposa com muito amor.
Eu ouço a voz da mulher que diz.
Sim, houve uma interferência, mas já está tudo bem.
Era como se ele estivesse falando de uma interferência no som do microfone, só que não existia nada de tecnologia neste local, nenhum instrumento de som, nenhum microfone...nada.
Ele parecia que ia pregar o evangelho em outro local bem distante, pois eu via um mapa e um ponto marcado que era para onde ele iria após sair dali.

Este povo que estava organizando a missa parecia ser um grupo de pessoas relacionadas à  Medjugorje, e ele ao sair dali parecia que ia para Medjugorje, pois era como se no mapa  estivesse marcado Medjugorje.

A esposa dele quando falou com ele eu só ouvia a sua voz, ninguém a via, só ouvia a sua voz, embora no sonho fosse como se ela estivesse controlando o som de um certo local.



EVANGELHO DO DIA
Evangelho (Lc 21,20-28)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



 Hoje  28/11/2013
Apareceu no céu o fenômeno do sol










25 de novembro de 2013

SONHO - MÃE DA DIVINA MISERICÓRDIA






SONHO   25/11/2013  à noite

Tive um sonho onde eu conversava com minha irmã Eliane e ela estava com as mensagens e sonhos que eu enviei para ela, mas ela parecia discutir comigo como se não acreditasse, e eis que eu lhe digo,
Olhe eu vou lhe mostrar que acontece, então eu pego uma caneta com um caderno grande e começo e escrever.Só que no momento em que eu estava escrevendo eu ouvia a voz de Nossa Senhora, e o que eu escrevia era o que eu a ouvia falar, e ela dizia.

MINHA FILHA PRECISO QUE ME PROCURE, PORQUE EU DESEJO LHE FALAR EM SONHO.

Só que eu me angustiava enquanto escrevia esta frase porque a tinta que saía do lápis era sangue e água, e no momento eu não entendia e ficava a me queixar porque eu dizia que a água ia manchar o caderno e não sabia por que saía tanta água do lápis, pois escrevia dentro de gotas de água, então foi quando eu percebI que eu estava recebendo uma mensagem de Nossa Senhora, e então eu acordei.


SONHO    25/11/2013   à tarde

Sonhei que estava na minha casa e havia algumas pessoas comigo na sala, e estavam sentados como que ao redor de uma,  parecia ser alguns amigos, eis que de repente eu  via numa visão o  dilúvio de Noé, então eu gritava e dizia.

Vejam, o dilúvio de Noé”!

As pessoas olhavam, mas não viam nada, diziam que só quem estava vendo este dilúvio era eu e não me deram atenção continuaram suas conversas. Na sala onde estas pessoas estavam não havia muita claridade.
Eu via como se fosse através de uma imagem de televisão,  a grande arca de Noé sendo arrastadas pelas ondas impetuosas de um grande mar muito azul, ele embora fosse muito grande mas a força das águas era bem maior e o arrastava com muita facilidade. Eu ficava assustada e dizia, mas como pode, este dilúvio, meu Deus.

Então eu ouvi uma voz que disse. Lembra-se de que Nossa Senhora disse que queria te falar em sonho, pois bem, era isso que ela queria te dizer, ela queria lhe mostrar este dilúvio que vai acontecer em Atibaia.Vai ser um grande dilúvio sobre a terra.
Eu dizia.
Mas o que tem Nossa Senhora a ver com o dilúvio?
A voz dizia.
Ela é a grande arca que salvará a muitos do dilúvio.
Eu olhava para a arca e era como se eu entendesse tudo sobre a arca de Noé e Maria.
Eu dizia no meu coração.
Maria é a grande arca de salvação para este tempo.



Eu chorava no sonho desesperada e acordei com lágrimas nos meus olhos e o coração aflito.
No sonho o nome do local parecia escrito com três sílabas e parecia ser um nome de outro país.

Eu via com os meus olhos tudo ao vivo como se vê na TV. Um grande mar azul e a arca de Noé que era da cor de marfim sendo arrastada pelas ondas que batiam na arca e produziam espumas branquinhas.

Logo que terminei de digitar este sonho, pois eu acabara de acordar eu estava na net esperando a nova mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz de Medjugorje, eu vi que a mensagem tem traços marcantes sobre os meus sonhos.









Mensagem de Nossa Senhora em 25 de novembro de 2013
à Marija Pavlovic Lunetti

Queridos filhos!

Hoje eu convido todos vocês à oração. Abram as portas do seu coração profundamente à oração, filhinhos, à oração com o coração, e, em seguida, o Altíssimo será capaz de agir de acordo em sua liberdade e a conversão começará. Sua fé se tornará firme de modo que vocês serão capazes de dizer, com todo o seu coração: 'Meu Deus, meu tudo. "Vocês compreenderão, filhinhos, que aqui na terra tudo é passageiro.

Obrigada por terem respondido ao meu chamado.




Estamos no tempo da Misericórdia, última tábua de salvação para a humanidade, como Jesus revelou a Santa Faustina. Quis o Senhor que esta misericórdia chegasse a nós por intercessão de Sua Mãe, a quem Ele expressamente ordenou que recorrêssemos (D. 1560). A própria Santa Faustina, em sua busca pela misericórdia para si e para toda a humanidade, recorre a Nossa Senhora (D. 79).


NOSSA SENHORA DA DIVINA MISERICÓRDIA
ROGAI POR NÓS E PELO MUNDO INTEIRO.

RAINHA DA PAZ
DAI-NOS A PAZ






22 de novembro de 2013

SONHO - JESUS MISERICORDIOSO




SONHO   SÁBADO   16/11/2013

SONHEI QUE ESTAVA NA ESQUINA DA PRAÇA ONDE DO OUTRO LADO FICAVA A ESQUINA DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, E EU OUVIA ALGUÉM DIZER QUE HAVIA ESTOURADO UM CANO E ESTAVA DERRAMANDO MUITA ÁGUA, E ESTE CANO FICAVA PERTO DA CHURRASCARIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ESTA CHURRASCARIA FICA DEFRONTE  A OUTRA ESQUINA DA PRAÇA, SÓ QUE EU OLHAVA E NÃO VIA NADA, MAS SENTIA UMA IMENSA CALMARIA, POIS EU ME ENCONTRAVA NA PONTA DA PRAÇA ONDE FICA PERTO DOS TAXISTAS, E  NESSE MOMENTO EU RESOLVIA VIR EMBORA, E SEGUIA PELO CAMINHO EM QUE VENHO SEMPRE PARA CASA, QUE PASSA DE FRENTE COM A CHURRASCARIA, SÓ QUE AO DAR O TERCEIRO PASSO EIS QUE EU PERCEBO UMA GRANDE MASSA DE ÁGUA ALTAMENTE TRANSPARENTE BATENDO NO MEU PEITO, ENTÃO PERCEBO QUE ESTAVA DENTRO DA ÁGUA QUE JÁ NO TERCEIRO PASSO BATIA NO MEU PEITO E EU JÁ FAZIA FORÇA PARA CAMINHAR.. QUANDO EU PERCEBIA QUE ESTAVA DENTRO DA ÁGUA EU FICAVA ADMIRADA POR NÃO TER ENXERGADO A ÁGUA DEVIDO SER MUITO CRISTALINA, E EU RESOLVO SAIR, E ME VEJO TODA MOLHADA, POIS ESTAVA DE CAMISETA VERMELHA E UM SHORT BRANCO E SAIO DA ÁGUA BEM MOLHADA, E FICO A OLHAR TODA A PRAÇA E AS RUAS QUE FICAM PRÓXIMAS A CHURRASCARIA E FICO ENCANTADA, POIS TUDO ESTAVA INUNDADO ATÉ A ALTURA DO MEU PEITO E EU NÃO CONSEGUIA VER A ÁGUA DE TÃO CRISTALINA, SÓ CAMINHANDO ERA QUE DAVA PARA NOTAR QUE ALI JÁ HAVIA UMA ENORME QUANTIDADE DE ÁGUA, UM VERDADEIRO AÇUDE E JÁ BEM PROFUNDO.


Obs.
Um fato real.
Quando acordei o meu irmão chegou com a notícia que havia estourado um cano perto da churrascaria Nossa Senhora de Fátima.
Levando este sonho para o lado espiritual nota-se uma presença marcante de Jesus misericordioso.







20 de novembro de 2013

SONHO - HOTEL CALIFÓRNIA





SONHO   -  20/11/2013

Sonhei que morava em Malta e no sonho já fazia vários anos que eu namorava um rapaz, este rapaz não era muito fiel a mim, pois eu ficava sabendo que ele namorava outras moças, mas isso não me incomodava, pois eu sentia muito forte o seu amor  por mim, e embora ele namorasse com outras moças, eu era a moça que ele amava de verdade.
Eu me via perto da praça bem no local onde na minha infância na festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição era colocado a roda gigante, e sempre nesta festa agente ouvia muitas músicas, e no sonho eu via este meu namorado chegando e me chamando para me levar para casa, ele pega na minha mão e me leva até um local próximo, encostado a calçada onde havia um jipe feito de flandre ( material de lata), o jipe era baixinho e havia três bancos, no primeiro banco estava o motorista que era um senhor já de idade e que só estava sentado,  pois não havia motor, era somente a armação de lata, no banco de trás sentaram dois meninos de doze anos mais ou menos que também iam conosco, o meu namorado que era bem alto de 1,80m mais ou menos de altura, embora não tivesse muita beleza, era mais a sua pessoa que era bela, eu o amava pelo que ele era, então ele pega na minha mão e me manda entrar no carro, eu me sento no banco do meio e ele senta no último banco com os dois meninos. Os bancos do jipe não tinham encosto, eles eram da altura do carro, da altura de um banco de sentar.
Eis que de repente o carro que mais parecia um brinquedo começa a subir, e no momento em que ele vai subindo eu começo a ouvir bem alto como agente ouvia nos parques de diversão, uma música que eu ouvia muito na minha infância que se chama “HOTEL CALIFÓRNIA”, então no momento em que o jipe sobe a uma altura bem elevada e começo a ouvir esta música eu sinto uma saudade infinita na alma de minha infância porque a música me fazia sentir um estado de espírito muito bom. Eu dizia.
“Nossa como esta música me faz sentir uma lembrança de minha infância, da época em que vinha para os parques de diversão!”
Eu ficava sem entender como aquele jipe voava sem motor sem nada, e ele ia nos conduzindo bem devagar enquanto soava a música que eu ouvia não sei de onde e ao mesmo tempo sentia medo justamente por estar a uma certa altura num carro sem motor, sem nada. Eu me via seguindo sempre de costa, mas olhando para trás e via quando ele dobrava a esquina da casa de minha avó que era a esquina de minha rua, e depois que ele dobrava a esquina ele parava na minha casa onde morei em Malta e eu descia bem devagar, e eu saia do carro, pois já estava em casa, mas o meu namorado me dizia que tinha de ir para deixar em casa os dois meninos, e ele ia embora no jipe, e eu os via subindo e seguindo viagem.

Durante a viagem o meu namorado me mostrava um pequeno rasgão que tinha na sua calça listrada, onde havia um fiapo de tecido, pois ele era um jovem simples, não era rico, e vestia-se de modo simples. Ele usava um chapéu de tecido branco na cabeça, que às vezes ficava amassado devido ele mexer muito no chapéu.




19 de novembro de 2013

MANHÃS DE OUTONO





FRASE OUVIDA QUANDO IA ADORMECENDO  - NA 32ª SEMANA DO TEMPO COMUM.


ATMOSFERA QUE ENVOLVIA TRAZIA A PRESENÇA DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.


“FORAM 33 ANOS DE MANHÃS DE OUTONO”.



OBS.
Após ouvir esta frase eu fiquei com  certa curiosidade para saber quantos domingos formam o tempo comum, pois nunca me despertou a atenção para isso, e  descobri que eram 33.

Acredito haver aqui uma relação desta frase com a quantidade de domingos que formam o tempo comum.





17 de novembro de 2013

CRISTO REI - PAI ETERNO - 2013







14/11/2012
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

VI UM MEL QUE ESCORRIA DA COROA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.

JESUS
EIS A MIRRA QUE FAÇO BROTAR DA COROA DE MINHA MÃE, POIS SOU ESTA MIRRA QUE ESCORRE COMO FONTE PARA ADOÇAR A VIDA DE MEUS FILHOS PELA MINHA DOCE MÃE. RECEBI A MIRRA COMO PRESENTE, MAS A MIRRA QUE ME FOI DADA QUANDO NASCI, ASSIM COMO O OURO E O INCENSO FOI MARIA E JOSÉ QUEM RECEBERAM E DELE USUFRUIRAM, DEI A MINHA MÃE O OURO, O INCENSO E A MIRRA.
SOU REI, NASCI REI E DE DESCENDÊNCIA REAL (DAVI)
MORRI POR ESTE MOTIVO...POR SER REI.
MORRI COMO REI PECADOR, CONTADO ENTRE MALFEITORES, ACUSADO DE COMETER BLASFÊMIA.
MAS ONDE ABUNDOU O PECADO SUPERABUNDOU A GRAÇA,
 O REI DO AMOR VENCEU A MAIOR BATALHA DA HUMANIDADE – A ESCRAVIDÃO DO PECADO.
LIBERTEI PELA MINHA PAIXÃO TODA A HUMANIDADE.
PASSAI ÀS PORTAS, LEVANTAI OS DINTÉIS, EIS QUE VOSSO REI VEM PARA GOVERNAR A TERRA, GOVERNARÁ COM JUSTIÇA E EQUIDADE.
ANUNCIAI...PUBLICAI...POIS SERÁ GRANDE A SUA MISERICÓRDIA. ELE ESTENDERÁ O SEU DOMÍNIO POR TODO O UNIVERSO. NA TERRA ATÉ MESMO OS PÁSSAROS, OS ANIMAIS, A NATUREZA SENTIRÃO A SUA PRESENÇA, POIS OS JARDINS HÃO DE FLORIR, A JUSTIÇA E A PAZ HÃO DE REINAR, QUANDO A LUZ DO AMOR ILUMINAR TODAS AS TREVAS.
QUE OS HUMILDES OUÇAM E SE REJUBILEM,
QUE OS AFLITOS PULEM E CANTEM,
QUE OS TRISTES SE ALEGREM
QUE OS DOENTES SOLTEM GRITOS DE LOUVOR,
POIS O SENHOR VAI SEPARAR A MALDADE DA VIDA,
O SENHOR FARÁ JUSTIÇA...POIS É JUSTO.
OS QUE CHORAM SERÃO CONSOLADOS,
OS QUE PASSAM FOME SERÃO SACIADOS,
OS QUE TÊM SEDE... E SEDE DE JUSTIÇA... SERÃO DADO ÁGUA PARA BEBER...E A JUSTIÇA BRILHARÁ EM SEUS ROSTOS. POIS O SEU REINO É UM REINO DE PAZ, DE AMOR E JUSTIÇA.
ELE DETESTA O FRUTO DA RAPINA, POR ISSO ALERTAI-VOS Ó INJUSTOS, Ó JUÍZES INÍQUOS QUE PROMOVEM INJUSTIÇAS, Ó SERPENTES RASTEJANTES QUE ESPALHAM A MALDADE E A VIOLÊNCIA, POIS O SENHOR FARÁ JUSTIÇA CONTRA VÓS DANDO-LHE A PROVAR DO VENENO DA PRÓPRIA SERPENTE.
TUDO O QUE É DA LUZ BRILHARÁ COMO O SOL,
E O SOL NADA MAIS SERÁ DO QUE UM ASTRO ONDE SUA LUZ SERÁ OFUSCADA DIANTE DA LUZ CLARÍSSIMA, POIS O REI DOS REIS VAI ILUMINAR OS CASTELOS EDIFICADOS AOS REIS, ELE VAI BRILHAR COMO A AURORA.
QUANDO O SENHOR RETORNAR, A TERRA ONDE O HOMEM HABITA, SERÁ UMA NOVA TERRA, POIS O SENHOR SERÁ O SEU REI.








14/11/2013
DIANTE DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO
MINUTOS ANTES DA BENÇÃO.

CONVERSAVA COM JESUS FALANDO DE MINHA VIDA QUANDO OUVI A VOZ DE JESUS A DIZER.
PSIU... SILÊNCIO!
EU CONTINUEI A FALAR E MAIS UMA VEZ JESUS DISSE.
PSIU... SILÊNCIO!
ENTÃO FIZ SILÊNCIO E NADA MAIS FALEI.
JESUS DISSE.
PRESTE ATENÇÃO NO SILÊNCIO, VEJA COMO ELE É BELO, VEJA COMO ELE É GRANDE...IMENSAMENTE GRANDE.NELE NENHUM RUIDO HÁ, NENHUM BARULHO, O MENOR POSSÍVEL SE OUVE.
ESTE É O SILÊNCIO DE MARIA...ASSIM É O SILÊNCIO DE MARIA.
NO MESMO INSTANTE EU VI COM OS OLHOS DA ALMA TODO O UNIVERSO E A TERRA E VI QUE EM TUDO REINAVA UM PROFUNDO SILÊNCIO TANTO NO ESPAÇO COMO NA NATUREZA.
JESUS DISSE.
NESTE SILÊNCIO ESTÁ TODA A SABEDORIA DIVINA
NELA VOCÊ ENCONTRA TODA A INTELIGÊNCIA E TODA A FORÇA.
APRENDA A BUSCAR O SILÊNCIO DE MARIA E VERÁ COMO A TUA ALMA VAI UNIR-SE MUITO AO CRIADOR E SE TORNAR UMA ALMA CHEIA DAS VIRTUDES DIVINAS QUE VOCÊ VER EM MARIA, POIS ELE TE ENSINARÁ TODAS AS COISAS.








DEPOIS OUVI A VOZ DE DEUS PAI A ME DIZER.

OS HOMENS NÃO COMPREENDERAM A VIDA
NÃO IMAGINAM COMO SERIA SUAS VIDAS SE TIVESSEM ENTENDIDO A VIDA QUE EU LHES DEI, TUDO O QUE PREPAREI PARA ELES, MAS ELES NUNCA ENTENDERAM A VIDA QUE EU LHES DEI.
ELES NÃO COMPREENDERAM A MINHA CRIAÇÃO, E NÃO  COMPREENDERAM A MIM O SEU DEUS E CRIADOR, NÃO ME DÃO A DEVIDA ATENÇÃO, NÃO CREÊM EM MIM, NÃO ME BUSCAM E NÃO ME QUEREM.
SE LHES DOU SABEDORIA SE TORNAM DEUSES (BUDA)
SE LHES DOU DONS ESPIRITUAIS SE TORNAM SEMIDEUSES (CANTORES... FILÓSOFOS..CRIADORES, DESCOBRIDORES...)
POR ISSO EU PRECISO AGIR PARA MOSTRAR-LHE QUE TUDO O QUE EXISTE VEM DE MIM.
A IDOLATRIA TOMA CONTA DO HOMEM E O AFASTA DE MIM. ELE EM VEZ DE ME DESEJAR, DESEJA AQUILO QUE ME PERTENCE... TUDO O QUE É MEU O HOMEM DISPUTA COMIGO PARA TÊ-LO.
POSSO ATÉ PERMITIR QUE SEJAM REIS, COM SEUS CASTELOS, MAS SE FOR UM REI MAL VOU PEDIR-LHE  CONTA DE SUA ADMINISTRAÇÃO.
SE ELES TIVESSEM COMPREENDIDOS A VIDA QUE EU LHES DEI, EU TERIA DADO AO HOMEN COISAS QUE ELE JAMAIS IMAGINARIA, EU TERIA LHE ENSINADO PERFEITAMENTE O CAMINHO DA CIÊNCIA PARA CONHECER TODO O PLANETA TERRA E DELA DESFRUTAR NUMA VIDA ÍNTIMA COMIGO, COMO TERIA LHE DADO O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA VIAJAR NO UNIVERSO E CONHECER A OBRA DA CRIAÇÃO, POIS TUDO CRIEI PARA ELE, PARA ELE DESFRUTAR, PERCORRER  A TERRA E O ESPAÇO, NADA LHE SERIA DIFÍCIL, MAS POR CAUSA DE SUA SOBERBA TUDO O QUE CRIEI PARA ELE NÃO LHE PERMITI CONHECER, SEU CONHECIMENTO FICOU MUITO POUCO EM RELAÇÃO A MINHA CRIAÇÃO, MAS SE TIVESSEM ENTENDIDO A VIDA QUE EU LHES DEI...ELES NÃO IMAGINAM O QUE É A VIDA QUE LHES PREPAREI...QUE TIPO DE VIDA TERIAM SE DESDE O PRINCÍPIO TIVESSEM COMPREENDIDO TUDO, EU TERIA LHE REVELADO TODO O CONHECIMENTO DE TUDO O QUE CRIEI, NA TERRA E NO ESPAÇO.
IMAGINEM UM HOMEM CHEIO DE TECNOLOGIA..E CHEIO DE DEUS. ERA ASSIM PARA SER.
UM HOMEM CHEIO DE RIQUEZA..E CHEIO DE DEUS. ERA ASSIM PARA SER.
UM HOMEM CHEIO DE CONHECIMENTO..E CHEIO DE DEUS. ERA ASSIM PARA SER...


OBS
ESTAS PALAVRAS EU AS TIREI DAQUILO QUE VIA ENQUANTO O PAI ETERNO FALAVA, TRADUZI EM PALAVRAS O QUE DEUS PAI ME MOSTRAVA

32º Semana Comum – Sábado 16/11/13
1ª Leitura
Primeira Leitura (Sb 18,14-16; 19,6-9)

Leitura do Livro da Sabedoria.
18,14Quando um tranquilo silêncio envolvia todas as coisas e a noite chegava ao meio de seu curso, 15a tua palavra onipotente, vinda do alto do céu, do seu trono real, precipitou-se, como guerreiro impiedoso, no meio de uma terra condenada ao extermínio; como espada afiada, levava teu decreto irrevogável; 16defendendo-se, encheu tudo de morte e, mesmo estando sobre a terra, ela atingia o céu. 19,6Então, a criação inteira, obediente às tuas ordens, foi de novo remodelada em cada espécie de seres, para que teus filhos fossem preservados de todo perigo. 7Apareceu a nuvem para dar sombra ao acampamento, e a terra enxuta surgiu onde antes era água: o mar Vermelho tornou-se caminho desimpedido, e as ondas violentas se transformaram em campo verdejante, 8por onde passaram, como um só povo, os que eram protegidos por tua mão, contemplando coisas assombrosas. 9Como cavalos soltos na pastagem e como cordeiros, correndo aos saltos, glorificaram-te a ti, Senhor, seu libertador.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 104)
— Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!
— Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!
— Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus!
— Matou na própria terra os primogênitos, a fina flor de sua força varonil. Fez sair com ouro e prata o povo eleito, nenhum doente se encontrava em suas tribos.
— Ele lembrou-se de seu santo juramento, que fizera a Abraão, seu servidor. Fez sair com grande júbilo o seu povo, e seus eleitos, entre gritos de alegria

Evangelho (Lc 18,1-8)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



33º Domingo do Tempo Comum – Domingo 17/11/13
Primeira Leitura (Ml 3,19-20a)

Leitura da Profecia de Malaquias:
19Eis que virá o dia, abrasador como fornalha, em que todos os soberbos e ímpios serão como palha; e esse dia vindouro haverá de queimá-los, diz o Senhor dos exércitos, tal que não lhes deixará raiz nem ramo.
20aPara vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo salvação em suas asas.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 97)


— O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.
— O Senhor virá julgar a terra inteira; com justiça julgará.
— Cantai salmos ao Senhor ao som da harpa/ e da cítara suave!/ Aclamai, com os clarins e as trombetas,/ ao Senhor, o nosso Rei!
— Aplauda o mar com todo ser que nele vive,/ o mundo inteiro e toda gente!/ As montanhas e os rios batam palmas/ e exultem de alegria.
— Exultem na presença do Senhor, pois ele vem,/ vem julgar a terra inteira./ Julgará o universo com justiça/ e as nações com eqüidade.

Segunda Leitura (2Ts 3,7-12)

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses:
Irmãos: 7Bem sabeis como deveis seguir o nosso exemplo, pois não temos vivido entre vós na ociosidade. 8De ninguém recebemos de graça o pão que comemos. Pelo contrário, trabalhamos com esforço e cansaço, de dia e de noite, para não sermos pesados a ninguém. 9Não que não tivéssemos o direito de fazê-lo, mas queríamos apresentar-nos como exemplo a ser imitado.
10Com efeito, quando estávamos entre vós, demos esta regra: “Quem não quer trabalhar, também não deve comer”.
11Ora, ouvimos dizer que entre vós há alguns que vivem à toa, muito ocupados em não fazer nada. 12Em nome do Senhor Jesus Cristo, ordenamos e exortamos a estas pessoas que, trabalhando, comam na tranquilidade o seu próprio pão.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Evangelho (Lc 21,5-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.
Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.
12Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça.
19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.




OBS.
EU SABIA QUE ESTAMOS ÀS PORTAS DO DIA DE CRISTO REI, MAS SENTI QUE JESUS DESEJAVA ME FALAR SOBRE O SEU REINO, MAS EU NADA SABIA DO EVANGELHO E DA LITURGIA DESTE DOMINGO.