Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

19 de junho de 2013

SONHO - MEDALHA MILAGROSA





SONHO  17/06/2013              (NOITE)

SONHEI QUE ESTAVA NO ALTO DE UMA MONTANHA AZUL, EU ESTAVA NO TOPO ONDE SE VIA AS  NUVENS, EU ESTAVA BEM NO ALTO SENTADA NA TERRA E PERTO DE MIM ESTAVA O PAI DE UMA AMIGA E FREIRA CARMELITA CHAMADA MARINALDA, E DO LADO DO PAI DE MARINALDA ESTAVA O MEU PAI. ALI NA MONTANHA HAVIA MAIS GENTE ESPALHADA, POIS OS HOMENS TRABALHAVAM ALI ERA COMO MINERADORES.
DE REPENTE O MEU PAI QUE ESTAVA DO LADO DO PAI DE MARINALDA DIZ:
OLHE FABÍOLA O QUE ENCONTRARAM AQUI, E QUANDO ELE ABRIU A MÃO PARA ME MOSTRAR O QUE ERA, EIS QUE EU VEJO QUATRO MEDALHAS (MEDALHAS MILAGROSA), ELE DIZ QUE ELAS SÃO DE PRATA LEGÍTIMA,  E NO MOMENTO EM QUE ELE ABRE A MÃO E EU AS VEJO, EIS QUE  AS DUAS MENORES CAEM NO CHÃO, POIS ERAM MEDALHAS DE VÁRIOS TAMANHO, SENDO QUE A MENOR DELAS TINHA O FORMATO MAIS ARREDONDADO, A SEGUNDA JÁ ERA MAIS OVAL ASSIM COMO A TERCEIRA E A QUARTA MEDALHA.
QUANDO AS DUAS MEDALHAS CAIRAM NO CHÃO EIS QUE ELAS PRODUZIRAM  O SOM DA PRATA, E EU DIGO AO MEU PAI:
É MESMO, É PRATA, E DA BOA, OLHE O SOM QUE ELAS FAZEM, E EU SOLTAVA NOVAMENTE AS DUAS MEDALHAS PARA MOSTRAR QUE REALMENTE ERAM DE PRATA BOA.
MAS AS MEDALHAS PERTENCIAM AO PAI DE MARINALDA, POIS OS HOMENS QUE ESTAVAM ALI TRABALHANDO JUNTO COM ELE FOI QUE O ENCONTRARAM.
ENTÃO O PAI DE MARINALDA ME PEDE AS MEDALHAS ABRINDO A SUA MÃO E EU AS ENTREGO, MAS COM O DESEJO PROFUNDO DE FICAR COM UMA DAS MEDALHAS.
NO SONHO ERA COMO SE TIVESSEM ENCONTRADO PRATA NA MONTANHA, ERA ESTA A ALEGRIA.
AO COLOCAR AS MEDALHAS NA MÃO DE SEU RAIMUNDO EU VEJO OS DOIS LADOS DA MEDALHA, A MAIOR DE TODAS EU VEJO NOSSA SENHORA DE BRAÇOS ABERTOS E A SEGUNDA MAIOR EU A VEJO COM O “M” E A CRUZ, OU SEJA, OS DOIS LADOS DA MEDALHA FICAM Á MOSTRA NA MÃO DE SEU RAIMUNDO.
EU FIQUEI A PENSAR QUE ELE IA DAR UMA MEDALHA DE PRESENTE A CADA PESSOA DE SUA FAMÍLIA.



NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA DERRAMAI GRAÇAS ABUNDANTES POR MEIO DAS SANTAS MEDALHAS.

Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO, ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS.

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS.
PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO
E DAS VOSSAS PELA SANTA MEDALHA MILAGROSA.






 HISTÓRIA DA MEDALHA MILAGROSA

contada por São Maximiliano Kolbe


A assim chamada, medalha milagrosa é universalmente conhecida. A sua origem foi no ano de 1830, e a alma agraciada na qual a Santíssima Virgem Maria Imaculada se manifestou foi Catarina de Labouré, naquela época noviça das Irmãs da Misericórdia, na rua “du Bac” em Paris. Vejamos o que diz ela mesma:
“No dia 27 de novembro, que era o sábado anterior ao primeiro domingo do Advento, no fim da tarde, estava eu fazendo a meditação em profundo silêncio quando me pareceu ouvir do lado direito da capela um rumor, como o roçar de uma roupa de seda. Ao dirigir o olhar para aquele lado, vi a Santíssima Virgem na altura do quadro de São José.
A sua estatura era mediana, e tal era a sua beleza que me é impossível descrevê-la. Estava em pé, a sua roupa era de seda e de cor branca-aurora, feita, como se diz, “à la vierge”, isto é, bem fechada e com as mangas simples. Da cabeça descia um véu branco até os pés. O rosto estava suficientemente descoberto, os pés se apoiavam sobre um globo, ou melhor, sobre metade de um globo, ou pelo menos eu vi somente a metade. Suas mãos, erguidas à altura da cintura, seguravam de modo natural um outro globo menor, que representava o universo. Ela tinha os olhos voltados para o céu, como se quisesse oferecer a Deus o universo inteiro e o seu rosto irradiava uma luz cada vez mais intensa. De repente, seus dedos se cobriram de anéis, ornados de pedras preciosas, uma mais bela do que a outra, algumas maiores, outras menores, e que emitiam raios luminosos.
Fez me compreender o quanto é doce invocar a Santíssima Virgem, o quanto Ela é generosa com as pessoas que a invocam, quantas graças Ela concede às pessoas que a procuram e que alegria Ela sente em concedê-las. 
Naquele momento eu era e não era... Estava exultante. E então começou a se formar ao redor da Santíssima Virgem um quadro um tanto oval, sobre o qual, no alto, numa espécie de semi círculo, da mão direita para a esquerda de Maria se liam estas palavras, escritas com letras de ouro: “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”. 
Então ouvi uma voz que me disse: “Mande cunhar uma medalha conforme este modelo; todas as pessoas que a carregarem, receberão grandes graças; leve-a principalmente no pescoço. As graças serão abundantes para as pessoas que a carregarem com confiança”. 

No mesmo instante pareceu-me que o quadro virou e eu vi o reverso da medalha. Havia o monogramo de Maria, isto é, a letra “M” com uma cruz em cima e, como base dessa cruz, uma linha grossa, ou seja, a letra “I”, monograma de Jesus. Sob os dois monogramas haviam os Sagrados Corações de Jesus e de Maria, o primeiro rodeado por uma coroa de espinhos e o segundo traspassado por uma espada”. (escrito de Maximiliano Kolbe artigo 1011)
Interrogada mais tarde se além do globo, ou melhor, além da metade do globo, ela tinha visto outra coisa sob os pés da Virgem, Catarina Labouré respondeu que havia visto uma serpente de cor esverdeada com manchas amarelas. Quanto às doze estrelas que circundam o reverso da medalha, “é moralmente certo que essa particularidade foi indicada à viva voz pela Santa, desde a época da aparição”. 
Nos manuscritos da vidente encontra-se também esta particularidade, que é muito importante. Entre as pedras preciosas havia algumas que não emitiam raios. Enquanto se espantava, ouviu a voz de Maria que dizia: “As pedras preciosas das quais não saem raios são símbolo das graças que não me foram pedidas por esquecimento”. 
Em 1832, dois anos após as aparições, o pedido de Maria foi atendido e a Medalha foi cunhada. Uma das primeiras pessoas a recebê-la foi a Irmã Catarina, a qual, logo que a teve entre as mãos, a beijou várias vezes com afeto e disse: “Agora é preciso difundi-la”. 
A Medalha, num certo sentido, se propagou por si. As graças e os milagres, obtidos seja em benefício das almas, seja em benefício dos corpos, foram tantos e tão evidentes que, em pouco tempo, a Medalha foi chamada de “milagrosa”. 








10 comentários:

  1. Essa noite eu sonhei que encontrei várias medalhas milagrosas douradas e prateadas espalhadas pelo caminho da rua da minha casa. Peguei algumas e levei comigo. O que significa esse sonho?

    ResponderExcluir
  2. DEUS VOS SALVE MARIA MÃE DE JESUS. DEUS VOS SALVE ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO. DEUS VOS SALVE SACRÁRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE. AGORA LÁBIOS MEUS TE LOUVAREI POR TODOS OS SÉCULOS AMÉM

    ResponderExcluir
  3. SONHEI COM O PADRE ME DOANDO A MEDALHA MILAGROSA . AMÉM

    ResponderExcluir
  4. Minha filha sonhou q ganhou 2 medalhas, uma de prata e uma dourada.

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que um ex patroa a qual não vejo há anos colocou em minhas mãos uma medalha amarela bem pequena de Nossa Senhora Aparecida e me disse que do outro lada d medalha eu poderia ouvir uma música.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um ex patroa a qual não vejo há anos colocou em minhas mãos uma medalha amarela bem pequena de Nossa Senhora Aparecida e me disse que do outro lada d medalha eu poderia ouvir uma música.

    ResponderExcluir
  7. Essa noite dia 10 /05 /20 estou separada do meu esposo
    Sonhei que estava andando na rua ccom ele e encontrava uma medalha dourada de nossa senhora das Graças
    Queria saber se quer mim dar alguma resposta do venho pedindo a Deus pela intervenção dela? Obrigado Deus abençoe

    ResponderExcluir
  8. MEU NOME É SILEIR, ONTEM SONHEI QUE TINHA UM CASA QUE ESTAVA DESMORONANDO E POR ONDE CONSEGUIMOS ENTRAR PARA PEGAR ALGUMA COISA DA CASA, ENCONTREI 2 MEDALHAS MILAGROSAS CAÍDA NO CHÃO, UMA DE COR PRATA E OUTRA DOURADA AMBAS DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.
    FIQUEI MUITO FELIZ EM SONHAR COM AS MEDALHAS MILAGROSAS.

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite sonhei com medalha pratiada em meu pescorsso de nossa senhora das graças

    ResponderExcluir
  10. foi um sonho inesperado em relação à mudança de repente via medalha em mim tbm na minha ex colega de trabalho

    ResponderExcluir