Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

28 de setembro de 2013

MENSAGEM DE NOSSA SENHORA







MENSAGEM DE NOSSA SENHORA  - AGOSTO/2013

ESTAVA PARTICIPANDO PELA NET DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM JACAREÍ QUANDO OUVI A VOZ DE NOSSA SENHORA A ME DIZER.
FILHA DESEJO QUE DIGA AO VIDENTE MARCOS TADEU QUE COLOQUE A IMAGEM QUE EU DEI DE MINHA SAGRADA FACE NESTE LUGAR NUM QUADRO PARA QUE SEJA VENERADA, ASSIM COMO É A SAGRADA FACE DE JESUS, POIS ESTA FOI A IMAGEM QUE ESCOLHI PARA ESTE LOCAL, PARA QUE NESTE LOCAL AS PESSOAS OLHEM PARA MIM E VENHAM A MIM E CONTEMPLEM A MINHA FACE, E BUSQUEM NOS MEUS OLHOS E NO MEU SEMBLANTE TODO O AMOR DE MÃE  TODA A FORÇA DE QUE PRECISAM NAS SUAS NECESSIDADES, QUANTO MAIS OLHAREM PARA MIM TERÃO DE MIM A ABERTURA PARA ENTENDER AS MINHAS VIRTUDES E APRENDER A PRATICÁ-LAS, E EU OS AJUDAREI. QUE ME BUSQUEM EM TODOS OS MOMENTOS DE SUAS VIDAS.

OBS.
EU FIQUEI SEM ENTENDER, MAS APÓS ALGUNS DIAS NOSSA SENHORA ME DISSE.
EU LHES MOSTRO A IMAGEM DE MINHA FACE QUE DEI EM GUADALUPE, OLHE PARA ELA E VEJA SE ATRAVÉS DE MINHA IMAGEM DE GUADALUPE VÓS NÃO ENCONTRAIS ALGO SEMELHANTE? EMBORA O MEU ROSTO ESTEJA BEM DIFERENTE, MAS SE OLHAR BEM VAI ENCONTRAR MUITAS SEMELHANÇAS, NO MEU OLHAR, NO PERFIL DE MEU ROSTO, NO MEU SEMBLANTE, BUSQUE E ENCONTRARÁS.


NOSSA SENHORA ME FEZ ESTE PEDIDO NUM DIA, E NO DIA SEGUINTE O VIDENTE COLOCOU UM STAND BEM GRANDE DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA, ISSO PARA MIM FOI UM SINAL DE CONFIRMAÇÃO.
DEPOIS FIQUEI SABENDO QUE NOSSA SENHORA JÁ HAVIA PEDIDO TAMBÉM PARA ELE VENERAR ESTA FACE DELA, POIS EU NÃO CONHEÇO BEM AS APARIÇÕES DE JACAREÍ, AINDA NÃO CONHEÇO BEM AS MENSAGENS.







25/09/2013
NOSSA SENHORA APROXIMOU-SE DE MIM E ME ABRAÇAVA MUITO FORTE E ME PUXAVA CADA VEZ MAIS FORTE PARA O SEU ABRAÇO E DISSE:
OH! SE MEUS FILHOS SOUBESSEM O QUANTO OS AMO, O QUANTO OS ABRAÇO E OS ESTREITO EM MEUS BRAÇOS.
E DEPOIS DISSE.
DESEJO QUE CUMPRA A MISSÃO QUE TE PEDI, POIS OS CÉUS ESPERAM POR ISSO, O MEU FILHO ESPERA POR ISSO, ASSIM COMO EU TAMBÉM. NÃO SE PERTURBE COM AS ADVERSIDADES QUE PODERÁS ENCONTRAR POR CAUSA DESTA MISSÃO, POIS SAIBA QUE EU ESTOU CONTIGO.


JACAREÍ, 25 DE SETEMBRO DE 2013
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA
“Amados filhos, hoje, novamente vos convido a redobrardes o vosso amor pela Setena, esta oração tão poderosa que Eu vos mandei fazer Aqui todos os meses do dia 1º ao dia 7, que é o dia consagrado a Mim, para Me honrardes como Rainha e Mensageira da Paz e agradecerdes a Deus pela grande graça das Minhas Aparições Aqui no meio de vós. 
    Sou a vossa Mãe, e por meio da Setena desejo conduzir-vos sempre mais a uma maior santidade. Rezai mais, pois o que o mundo precisa é de tanta oração! Há tão poucas almas que rezam por isso o mundo não tem paz. Rezai, rezai e rezai, pois somente com a oração vós podereis alcançar enfim a paz definitiva do Senhor para vós e para toda a humanidade. 
    Eu vos amo tanto e quero verdadeiramente salvar a todos vós e os vossos entes queridos, mas Eu só poderei fazer isso se vós rezardes as Orações que Eu vos mandei Aqui e se responderdes sim ao meu chamamento obedecendo as Minhas Mensagens. 
    O amor é pronto, o amor é rápido, o amor tudo crê, o amor se entrega sem limites, se o vosso amor for verdadeiro vós também vos entregareis sem limites nas Minhas Mãos, com um sim pronto, rápido, determinado e ilimitado, então Eu poderei realizar em vós as grandes maravilhas do Senhor. 
    Eu Sou a vossa Mãe e não posso ver-vos vagando de um lado para o outro sem rumo e perdidos, por isso desço do Céu todos os dias para chamá-los de volta ao Meu Coração e ao verdadeiro caminho que conduz ao Céu. Amo-vos, rezai, rezai, rezai muito. 
    A todos neste momento, abençôo generosamente de Kerizinen, de Lourdes e de Jacareí.”
(Marcos): “Sim. Sim. Até breve.”









JACAREÍ, 26 DE SETEMBRO DE 2013
MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA
“Meus muito amados filhos, hoje Eu estou feliz por vir novamente abençoar-vos e dar-vos a Minha Mensagem. 
    Quero falar-vos hoje como verdadeiramente é maravilhoso cuidar para nunca se perder a Jesus. Eu perdi o Meu Divino Filho no Templo por três dias e embora isto não tivesse acontecido por alguma culpa Minha, porque Eu não possuí, nunca tive nenhum pecado, a dor de perder a Jesus despedaçou o Meu Coração e foi uma dor tão acerba que somente ela era capaz de Me fazer morrer se a graça do Altíssimo não Me tivesse sustentado. 
    Se perder a Jesus como Eu perdi sem culpa alguma foi um suplício, foi uma dor incomensurável, quão grande não é o suplício de se perder a Jesus por própria culpa, pelos próprios pecados. Sim, a alma que perde a Jesus por sua própria culpa, preferindo o pecado, amando mais a si mesma que a Jesus, amando mais o pecado do que a vontade de Jesus, esta alma se priva do Sumo Bem, se priva do tesouro inestimável de graça que é o Meu Divino Filho Jesus Cristo, esta alma se lança a si mesma, sem precisar da ajuda dos demônios, no fogo do inferno. Sim, que desgraça mais terrível é perder a Jesus pelo pecado, por isso é preciso colocar todo o zelo e vigilância para nunca perder Jesus por um pecado sequer. É preciso, portanto estar com a lâmpada da oração e da vigilância sempre acesas.  A oração que fortalece a alma, que dá a força interior à alma para resistir às tentações, ao pecado e depois a vigilância para identificar imediatamente as ocasiões de pecado e fugir dessas ocasiões, verdadeiramente a alma que vigia zelosamente com a oração e a vigilância, esta alma poderá estar segura de nunca perder a Jesus por nenhum pecado, por menor que seja. 
A alma que se consagra a Mim, que se consagra ao Meu Esposo José, aos Santos, aos Anjos da Guarda e que se deixa conduzir docilmente por Nós jamais terá a desgraça de perder a Jesus, nem mesmo de se distanciar um pouco Dele, porque esta alma por Nós é continuamente alimentada, mantida e nutrida no caminho da virtude. A alma que reza o Meu Rosário Meditado todos os dias e também todos os outros Terços que Aqui vos dei e mandei rezar, esta alma nunca se separará de Jesus, nunca perderá a Jesus e se tiver a desgraça de um dia perdê-Lo em pouco tempo voltará a Jesus, porque Eu dei a estas orações uma eficácia tão grande capaz de conduzir até o mais endurecido pecador e até mesmo todos os pecadores mais obstinados do mundo de volta a Jesus. 
    Rezai, portanto, estas orações para serdes preservados de toda a queda e de todo o pecado e para que Eu possa cada vez mais aproximar-vos de Jesus. Que Jesus seja o vosso tesouro, que Ele seja o vosso primeiro amor, ou seja, aquele que está em primeiro lugar no vosso coração e que nada temais perder tanto quanto perder o amor, a estima e a amizade de Jesus. 
    Eu vim do Céu e continuo Aqui aparecendo há vinte e dois anos para levar-vos continuamente a Jesus e para unir-vos com laços inquebrantáveis ao Coração do Meu Filho Jesus. 
    A todos hoje, abençoo generosamente, a todos os Meus filhos que Me amam, que Me escutam e que obedecem Minhas Mensagens,
graças a vós Meu Plano Aqui se realiza perfeitamente e apesar dos Meus inimigos no final Eu vencerei, porque assim foi decretado pelo Altíssimo e o Braço que realizará o Meu Triunfo será o Braço Divino e não o braço de carne que perece. 
    A todos neste momento abençoo com amor e especialmente a ti Marcos, o mais obediente e esforçado dos Meus filhos. A todos abençoo de Kerizinen, de Puylaurent e de Jacareí.”






22 de setembro de 2013

SONHO - VINHO ESPUMANTE




SONHO  22/09/2013

SONHEI COM ALGUMAS CENAS TODAS RELACIONADAS A JACAREI, HAVIA ALGO DE MÍSTICO E SEI QUE MUITAS PESSOAS FALAVAM SEMPRE ALGO RELACIONADO AS APARIÇÕES EM JACAREI, EMBORA EU NÃO ME LEMBRE EXATAMENTE O QUE FALAVAM MAS ERAM COMO AVISOS, ALERTAS E ERAM COMO SE CADA PESSOA  FALASSE UMA MENSAGEM, COMO VOZES DOS CÉUS QUE SOAM NA TERRA.
A ÚNICA COISA QUE FICOU GRAVADA NA MINHA MEMÓRIA FOI QUE EU VIA UM BARCO ENORME ANTIGO, QUER DIZER EU SÓ VIA UMA PARTE DO CASCO DO BARCO, E ESTE BARCO TINHA UM FURO NO CASCO MAIS OU MENOS DA GROSSURA DE UM DEDO, E EU PERCEBIA QUE O BARCO ESTAVA EM CONTÍNUO MOVIMENTO, COMO SE BALANÇASSE, POIS ERA COMO SE ELE ESTIVESSE NO MAR, E EU OUVIA UMA VOZ DE UMA MULHER, UMA VOZ FEMININA QUE DIZIA:
O VINHO VAI SUBIR
O VINHO VAI SUBIR CADA VEZ MAIS
O VINHO VAI SUBIR E ESPUMAR.
APÓS ELA DIZER ISSO EU OLHAVA PARA O CASCO DO BARCO EM MOVIMENTO E VIA SURGINDO AOS POUCOS BEM DEVAGAR DESTE ORIFÍCIO UM LÍQUIDO, E VI QUE ERA VINHO, E À MEDIDA QUE O BARCO BALANÇAVA ENTRAVA CADA VEZ MAIS VINHO PELO ORIFÍCIO, E QUANDO ELE ESTAVA JÁ TOMANDO UMA BOA PARTE DO CASCO DO BARCO EU PERCEBIA QUE ELE COMEÇAVA A ESPUMAR.




17 de setembro de 2013

SONHO - BERNADETE SOUBIROUS




SONHO        17/09/2013               

SONHEI COM ALGUMAS CENAS, MAS ME LEMBRO SOMENTE DE UMA ONDE EU ESTAVA NUMA CASA MODESTA ONDE MORAVAM DOIS ANCIÃOS DE UNS 80 ANOS DE IDADE, MAS BEM ATIVOS, ERAM ALTOS E MAGROS. ELES CUIDAVAM DE UMA CRIANÇA, UMA MENINA DE UNS QUATRO ANOS DE IDADE. NESTA CASA TINHA UM QUARTO  QUE ESTAVA SEMPRE ABERTO POIS NÃO TINHA PORTA, MAS BEM ENCOSTADA À PORTA TINHA UMA CAMA DE FERRO BEM ANTIGA E NESTA CAMA ESTAVA O CORPO INCORRUPTO DE SANTA BERNADETE SOUBIROUS. EU ENTRAVA NO QUARTO E FICAVA A CONTEMPLAR O ROSTO DE BERNADETE, E NUM DADO MOMENTO EU TIVE A IMPRESSÃO DE VER AS PÁLPEBRAS DE SEUS OLHOS SE MEXEREM, ENTÃO EU COMEÇO A PRESTAR ATENÇÃO BEM NOS SEUS OLHOS, E EIS QUE DE REPENTE EU VEJO AS PÁLPEBRAS DE SEUS OLHOS SE MEXEREM, E MAIS QUE DEPRESSA EU ME LEVANTO E CHEGO À PORTA E BEM AFLITA DIGO AOS ANCIÃOS O QUE VI, MAS NO MOMENTO EM QUE FALAVA EU RESOLVIA OLHAR NOVAMENTE PARA BERNADETE QUE ESTAVA DEITADA COM A CABEÇA PERTO DA PORTA, E NO MOMENTO EM QUE EU OLHO EIS QUE EU VEJO O LENÇOL CINZA QUE COBRIA O SEU CORPO SE MEXER, EU ENTRO NO QUARTO FICANDO AINDA PERTO DA PORTA E GRITO DIZENDO QUE BERNADETE ESTAVA ACORDANDO. EU FICO PARADA SEM CONSEGUIR DAR UM PASSO A FRENTE, SENTIA MEU CORPO TREMER DE TANTO MEDO, SENTIA VONTADE DE CORRER, MAS NÃO CONSEGUIA PORQUE EU ESTAVA CHEIA DE ESPANTO E DE ARREPIOS. EU  A VIA  SE COBRIR COM O LENÇOL CINZA E ESTICAR OS BRAÇOS, DEIXANDO MOSTRAR DE SEU CORPO SEUS BRAÇOS ABERTOS. DEPOIS O LENÇOL FICAVA ALTO DANDO O FORMATO DE UMA COBERTA, PARECIDO ATÉ MESMO COM UM TÚMULO DO TAMANHO DA CAMA E ELA FICAVA DENTRO DESTA COBERTA, MAS ELA SE MEXIA MUITO, POIS NOTAVA PELOS MOVIMENTOS DO LENÇOL, ENTÃO APÓS ALGUNS INSTANTES EIS QUE O LENÇOL BAIXA E EIS O QUE EU VEJO DE BERNADETE.
UMA LINDA JOVEM DEITADA DE FRENTE PARA MIM, POIS APARECEU DO OUTRO LADO DA CAMA, E ELA CONTINUAVA A DORMIR,  ELA TINHA OS CABELOS PRETOS BEM LONGOS QUE CAÍAM SOBRE O TRAVESSEIRO FICANDO BEM À MOSTRA, SEUS CABELOS ERAM MUITO BELOS, POIS NOTAVA QUE FORMAVAM UMA CERTA ONDULAÇÃO, EMBORA FOSSEM LISOS, MAS PARECIAM QUERER FORMAR CACHOS, E DAVA A IMPRESSÃO DE QUE ESTIVESSEM DAQUELE JEITO DEVIDO AO SEU MOVIMENTO POR BAIXO DO LENÇOL. TINHA O ROSTO IMENSAMENTE BELO, E DORMIA COM A CABEÇA UM POUCO ERGUIDA, MAS ESTAVA UM POUCO DE LADO, ELA EXPRESSAVA UM SONO TRANQUILO, COMO ALGUÉM QUE DORMIA, COMO UMA PESSOA VIVA E QUE ESTAVA DORMINDO. USAVA UMA CAMISOLA BRANCA, MAS QUE PARECIA MAIS UM VESTIDO BEM DELICADO COM SEUS BRAÇOS BEM À MOSTRA POR CIMA DO LENÇOL CINZA.


NADA NELA HAVIA DA QUE ESTAVA DEITADA COM O HÁBITO DE FREIRA, EU VIA APÓS AQUELES MOVIMENTOS REAIS  OUTRA PESSOA.







SONHO - DIVINO PAI ETERNO



SONHO  14/09/2013

SONHEI QUE ESTAVA NA CALÇADA DA CASA ONDE MOREI NA CIDADE DE MALTA E COMIGO ESTAVAM A MINHA MÃE E A ESPOSA DE MEU TIO CHAMADA JANOCA. ERA NOITE E ESTÁVAMOS CONVERSANDO. NA FRENTE DE MINHA CASA HAVIA COMO UMA PRAÇA OU UM CEMITÉRIO, EU NÃO SEI DIZER AO CERTO, POIS ESTAVA UM POUCO ESCURO, ENTÃO ENQUANTO A MINHA MÃE E A ESPOSA DE MEU TIO CONVERSAVAM EIS QUE EU OLHO PARA ESTE LUGAR QUE MAIS PARECIA UMA PRAÇA E EU VEJO A IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO IGUAL A UMA IMAGEM QUE EU TENHO NA MINHA CASA, MAS NO SONHO ELA ESTAVA EM TAMANHO NORMAL, BEM GRANDE.
AO VER EU DIGO. VEJA É A IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO.
A MINHA MÃE E A ESPOSA DE MEU TIO FICAM SE PERGUNTANDO ONDE?
EU OLHO NOVAMENTE PARA O MESMO LOCAL E DIGO. É ALI, VEJAM É A IMAGEM DO DIVINO PAI ETERNO EM TAMANHO NORMAL.
EU FICO A OLHAR, E PERCEBO QUE PERTO DA IMAGEM PARECIA TER UM GRUPO DE HOMENS, ALGUMAS PESSOAS. ENTÃO EU RESOLVO ME APROXIMAR PORQUE DIGO.
TEM MAIS GENTE LÁ NA IMAGEM, TEM MUITA GENTE.
QUANDO EU ME APROXIMO DA IMAGEM BEM ALTA EU PERCEBO QUE NÃO HAVIA NINGUÉM, MAS PERCEBO QUE POR TRÁS DA IMAGEM DE JESUS HAVIA DOIS ANJOS DE BRANCO, AJOELHADO E DE MÃOS POSTAS EM ORAÇÃO, UM DE CADA LADO DO OMBRO DE JESUS. DA MESMA FORMA EU VEJO QUE NA IMAGEM DO PAI ETERNO TAMBÉM TINHA DOIS ANJOS DE BRANCO DE JOELHOS E DE MÃOS POSTAS EM ORAÇÃO, UM DE CADA LADO DO OMBRO DE DEUS PAI, ELES ERAM TODOS IGUAIS, MUITO PARECIDOS.
EU FICO A OLHAR E A ME PERGUNTAR PELO DIVINO ESPÍRITO SANTO PORQUE EU NÃO ESTAVA VENDO.
NO SONHO EU VIA A IMAGEM DE LONGE, MAS AO ME APROXIMAR ERA MAIS UM ESTADO DE PERCEPÇÃO, EU NÃO VIA COM OS OLHOS, EU OS PERCEBIA, VIA MAIS AS PERNAS DE JESUS E DE DEUS PAI E OS ANJOS QUE TINHAM UM ASPECTO DE JOVENS DE UNS DOZE ANOS. ERA UMA VISÃO DE PERCEPÇÃO DE SENTIDO.
ENTÃO QUANDO EU PERGUNTAVA PELO DIVINO ESPÍRITO SANTO EU OUVIA UMA VOZ QUE DIZIA:

FABÍOLA VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE O ESPÍRITO SANTO É ANJO. ELE É O ESPÍRITO DE JESUS E DO PAI.



OBS.       
EU NÃO ENTENDI, MAS AO ACORDAR CHEGOU MUITO FORTE NA MINHA MENTE A PASSAGEM DA BÍBLIA ONDE DEUS LUTA COM JACÓ ATRAVÉS DE UM ANJO.
E DEPOIS TAMBÉM ME LEMBREI QUE ESTE MÊS É O MÊS DOS ARCANJOS SÃO GABRIEL, SÃO MIGUEL E SÃO RAFAEL, ANJOS QUE ASSISTEM DIANTE DE DEUS. QUE VELAM A FACE DE DEUS NOS CÉUS.





14 de setembro de 2013

SONHO - HOMEM COM TRUQUES




SONHO  13/09/2013

SONHEI QUE ESTAVA NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E ERA CHAMADA PARA ARRUMAVA UM ALTAR, EU NÃO ME LEMBRO DESTE ALTAR QUE EU ARRUMAVA, SÓ ME LEMBRO QUE ELE FICAVA ENCOSTADO À VELA DO CÍRIO PASCAL, EU HAVIA LEVADO UMA MOCHILA COM ALGUMAS JÓIAS PRATEADAS PARA ENFEITAR ESTE ALTAR, EU ESPALHAVA AS JÓIAS POR CIMA DE ALGO COMO SE FOSSE UMA CAMA, ME LEMBRO QUE HAVIA UM LINDO BROCHE, UM BELÍSSIMO COLAR, E MAIS DUAS PEÇAS DAS QUAIS NÃO ME LEMBRO, MAS SEI QUE ERAM TODOS DE PRATA, COMO OS CÁLICES DE PRATA, NO MESMO BRILHO.
UMA PESSOA CHEGA E PEDE PARA EU TERMINAR LOGO O SERVIÇO, E QUE EU NÃO PRECISAVA COLOCAR OS ENFEITES DE PRATA PORQUE IA TER UM SHOW LOGO MAIS E NESTE SHOW IA TER APRESENTAÇÕES COM MUITO BRILHO, POIS UM HOMEM MUITO FAMOSO, DE NOME AFONSO MORAIS TINHA SIDO CONVIDADO PARA SE APRESENTAR E ESTE HOMEM ERA CONHECIDO PELOS SEUS SHOWS QUE ENCANTAVA O PÚBLICO E ELE FAZIA MUITAS APRESENTAÇÕES COM MUITO BRILHO.
ELA DIZIA, OLHA DAQUI A POUCO JÁ VAI COMEÇAR, E JÁ QUE VOCÊ ESTÁ AQUI PORQUE VOCÊ NÃO ESPERA PARA VÊ-LO, PELO MENOS PARA VOCÊ CONHECÊ-LO, PARA SABER QUEM É.
JÁ ESTAVA ANOITECENDO E EU OLHAVA PARA DENTRO DA IGREJA E ELA ESTAVA ESCURA, EU PENSAVA QUE ESTA PESSOA TINHA IDO EMBORA, E EU PENSEI QUE ESTAVA ALI SOZINHA E SENTIA MEDO, POIS SÓ TINHA UMA PORTA ABERTA QUE ERA A PORTA LATERAL QUE DÁ PARA A CASA PAROQUIAL, E EIS QUE EU OLHO PARA DENTRO DA IGREJA TODA ESCURA E DE REPENTE EU ME ARREPIO TODA PORQUE EU VEJO ALGUÉM SE APROXIMANDO, E EU PENSO EM SE TRATAR DE UM FANTASMA, MAS EIS QUE DO MEIO DO ESCURO EU VEJO QUE É A MESMA PESSOA QUE ESTAVA CONVERSANDO COMIGO, ELA SE APROXIMA E DIZ PARA EU TERMINAR E FECHAR A PORTA PORQUE TODOS JÁ TINHAM IDO  EMBORA.
BEM DEPRESSA EU JUNTO AS MINHAS JÓIAS DE PRATA, QUE ESTAVAM ESPALHADAS POR CIMA DE UMA CAMA E AS GUARDO NA MOCHILA COM MUITA PRESSA, ENTÃO EU VEJO QUE DA ORNAMENTAÇÃO QUE EU HAVIA FEITO NO ALTAR HAVIA SOBRADO UMA TIRA DE TECIDO DOURADA MUITO BONITA, EU DIGO A MIM MESMA. BEM QUE EU PODIA COLOCAR ESTE TECIDO NA VELA DO CÍRIO, POIS IRIA FICAR MUITO BONITO. ENTÃO EU PEGO O TECIDO E DOU UMA VOLTA COM ELE EM TORNO DO CÍRIO E VEJO COMO FICOU BONITO, MAS PERCEBO QUE JÁ NÃO HAVIA MAIS TEMPO, PORQUE EU IA PRECISAR DE COLA E TESOURA PARA ORNAMENTAR O CÍRIO E JÁ ESTAVA TARDE, E ME LEMBRAVA DAS PALAVRAS DA MOÇA QUE DISSE  QUE NÃO ADIANTAVA COLOCAR BRILHO PORQUE JÁ IA TER BASTANTE.
EU SAIO DA IGREJA E RESOLVO ENTRAR, POIS ALGUÉM DIZ QUE O SHOW VAI COMEÇAR, EU FICO NA PORTA, NA MESMA PORTA LATERAL NUM LOCAL BEM RESERVADO PARA VER COMO ERA E QUEM ERA ESTE RAPAZ FAMOSO QUE ESTAVA REVOLUCIONANDO O MUNDO COM SEUS SHOWS E FICANDO MUITO RICO, POIS ELE ERA UM HOMEM POBRE.
EU VEJO A IGREJA CHEIA DE TANTA GENTE, E ALGUÉM GRITA.
AÍ VEM ELE, JÁ VAI COMEÇAR!
EU OLHO PARA O CORREDOR QUE FICA ENTRE DUAS FILEIRAS DE BANCOS, DE FRENTE À VELA DO CIRIO E VEJO UM HOMEM ENROLADO POR UM LENÇOL DA COR DO TRIGO DE TECIDO DE MURIM OU DE ALGODÃO, POIS ERA UM TECIDO RÚSTICO E DE UMA COR CREME, E ELE VINHA DEITADO NESTE MESMO LENÇOL, POIS ELE JÁ COMEÇAVA O TRUQUE ASSIM, O MESMO LENÇOL QUE O ENVOLVIA TINHA SEIS PONTAS E EM CADA PONTA TINHA UM HOMEM SEGURANDO UMA PONTA, ERAM TRÊS HOMENS DE CADA LADO E ELES FAZIAM O HOMEM ROLAR DE UM LADO PARA O OUTRO NESTE LENÇOL SEM QUE O LENÇOL SAÍSSE DE SEU CORPO, E TODOS FICAVAM A SE PERGUNTAR COMO ELE FAZIA AQUELE TRUQUE.
DEPOIS O HOMEM QUE  VINHA CAMINHANDO AOS POUCOS ATÉ CHEGAR NO ALTAR FAZIA OUTRA APRESENTAÇÃO, ELE SOLTAVA MUITA FUMAÇA COM BRILHO COMO SE FOSSE BRILHO DE PÓLVORA E JÁ NÃO SE VIA MAIS ELE, MAS EIS QUE DE REPENTE ELE SOBE DO MEIO DA FUMAÇA A UMA CERTA ALTURA E CAI DE PÉ EM OUTRO PONTO DA IGREJA, PERTO DE ONDE ELE ESTAVA, E LÁ EM CIMA ELE SOLTA MAIS FUMAÇA E MAIS BRILHO DE VÁRIAS CORES QUE CHAMAVA A ATENÇÃO DE TODOS, E ASSIM ELE FAZIA, UM TRUQUE APÓS O OUTRO, ERAM TRUQUES JAMAIS VISTO PELO HOMEM POR ISSO ELE ESTAVA FICANDO FAMOSO.
NO MOMENTO DA APRESENTAÇÃO EU OLHAVA PARA AS PESSOAS NA IGREJA E TODOS ESTAVAM COMO QUE HIPNOTIZADAS E TODOS FAZIAM CARETAS DESEJANDO MUITO A FEIURA, O ASPECTO DO LOBISOMEM, POIS NO MOMENTO DA APRESENTAÇÃO SE OUVIA A MÚSICA DE MICHAEL JACSON, DE UM TRAILER ONDE TODOS SE APRESENTAM COMO SERES DE UM APECTO DE MONSTRO, E O POVO TODO NA IGREJA CANTAVA COMO SE TODOS ACOMPANHASSEM NUM MESMO RITMO A MÚSICA COMO SE ESTIVESSEM HIPNOTIZADAS, ELAS PERDIAM A SUA BELEZA QUANDO CANTAVAM E FAZIAM OS PIORES GESTOS PARA SE PARECEREM COM MONSTROS, E EU OLHAVA E VIA ATÉ CRIANÇAS NOS BRAÇOS DE SEUS PAIS FAZENDO TUDO O QUE AS PESSOAS FAZIAM.
EU OLHAVA E DIZIA. COMO UM SER HUMANO DESEJA TROCAR A BELEZA PELA FEIURA, COMO PODEM DESEJAR SE PARECER COM MONSTROS.
E ASSIM ERA O SHOW DAQUELE RAPAZ COM MUITO ESPETÁCULO QUE FAZIAM AS PESSOAS DELIRAR COM SEUS TRUQUES E OS MATERIAIS QUE USAVAM QUE ERA MUITA FUMAÇA E BRILHO DE FOGO VINDO DE PÓLVORA QUE PRODUZIA ESTRELAS DE VÁRIAS CORES AO SEU REDOR E SE ESPALHAVA PELA IGREJA.
EU FICAVA NA PORTA COM MINHA MOCHILA E AS MINHAS JÓIAS PRECIOSAS DE PRATA, E NESTE SONHO ALGO ME TRANSMITIA MEDO COMO DE FANTASMA COM TUDO O QUE EU VIA E OUVIA.


ESTE HOMEM VINHA DO CORREDOR QUE FICA ENTRE DUAS FILEIRAS DE BANCOS DEFRONTE A VELA DO CÍRIO, E NO SONHO ESTE CORREDOR ESTAVA MAIS LARGO, POIS A IGREJA TEM TRÊS CORREDORES. ESTE PRIMEIRO DO SONHO, O SEGUNDO QUE É O DA ENTRADA DA IGREJA ONDE FICA A PORTA E O TERCEIRO TAMBÉM ENTRE DUAS FILEIRAS DE BANCOS, MAS ESTREITO.



HOJE É DIA 13 – DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – EU NÃO SABIA – SOUBE AGORA QUANDO LIGUEI O COMPUTADOR PARA COLOCAR A DATA DESTE SONHO.


HOJE 14/09/2013 DIA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
QUAL É A CRUZ QUE A IGREJA ESTÁ CARREGANDO E QUE NÃO É A CRUZ DE JESUS CRISTO?



Primeira Leitura (Nm 21,4b-9)

Leitura do Livro dos Números.
Naqueles dias, 4bos filhos de Israel partiram do monte Hor, pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornarem o país de Edom. Durante a viagem o povo começou a impacientar-se, 5e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que nos fizestes sair do Egito para morrermos no deserto? Não há pão, falta água, e já estamos com nojo desse alimento miserável”.
6Então o Senhor mandou contra o povo serpentes venenosas, que os mordiam; e morreu muita gente em Israel. 7O povo foi ter com Moisés e disse: “Pecamos, falando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós as serpentes”.
Moisés intercedeu pelo povo, 8e o Senhor respondeu: “Faze uma serpente de bronze e coloca-a como sinal sobre uma haste; aquele que for mordido e olhar para ela viverá”. 9Moisés fez, pois, uma serpente de bronze e colocou-a como sinal sobre uma haste. Quando alguém era mordido por uma serpente, e olhava para a serpente de bronze, ficava curado.

— Palavra do Senhor.
— Graças a Deus!


Ou (escolhe-se uma das leituras)


Primeira Leitura (Fl 2,6-11)

Carta de São Paulo apóstolo aos Filipenses.

6Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, 7mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, 8humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz.
9Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome. 10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, 11e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor” — para a glória de Deus Pai.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.



Responsório (Sl 77)

— Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!
— Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!
— Escuta, ó meu povo, a minha Lei, ouve atento as palavras que eu te digo; abrirei a minha boca em parábolas, os mistérios do passado lembrarei.
— Quando os feria, eles então o procuravam, convertiam-se correndo para ele; recordavam que o Senhor é sua rocha e que Deus, seu Redentor, é o Deus Altíssimo.
— Mas apenas o honravam com seus lábios e mentiam ao Senhor com suas línguas; seus corações enganadores eram falsos e, infiéis, eles rompiam a Aliança.
— Mas o Senhor, sempre benigno e compassivo, não os matava e perdoava seu pecado; quantas vezes dominou a sua ira e não deu largas à vazão de seu furor.


Evangelho (Jo 3,13-17)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.





11 de setembro de 2013

VISITA DE NOSSA SENHORA - CRUZ - NOVENAS





VISITA DE NOSSA SENHORA  26/08/2013

VI NOSSA SENHORA COMO SE ESTIVESSE VENDO ELA APARECER AO VIDENTE MARCOS TADEU NOS TRAJES DE MENSAGEIRA DA PAZ.
EU ACHAVA QUE NÃO IA RECEBER A VISITA DE NOSSA SENHORA, MAS ELA ME DISSE:
ACASO ACHA QUE PARA MIM É IMPOSSÍVEL VIR A TI TODOS OS DIAS SE EU ASSIM DESEJASSE PARA LHE FALAR AO CORAÇÃO, POIS SOU COMO O MEL A ESCORRER SEM CESSAR.
MINHA FILHA PRECISO QUE SE PROSTE EM ORAÇÃO DE SÚPLICA, PRECISO QUE FAÇA ISSO E QUE TAMBÉM FAÇA NOVENAS PELO EGITO E TODO O MUNDO, NÃO IMPORTA A NOVENA QUE DESEJAR FAZER, MAS FAZEI VÁRIAS NOVENAS  PARA QUE EU POSSA POR TI SALVAR MUITAS ALMAS.

OBS
QUANDO EU ESTAVA REZANDO O TERÇO ANTES DE ENTRAR NA NET EU REZEI ME LEMBRANDO O TEMPO TODO DE UMA VISITA QUE RECEBI DE NOSSA SENHORA EM 2010 ONDE ELA SE REFERIA AO MEL, SOBRE A SUA DOÇURA COM O MEL.
NO FINAL DA APARIÇÃO EM JACAREÍ QUE  POR SINAL QUEM VEIO FOI UM SANTO CHAMADO NORBERTO, O VIDENTE CONTOU UMA HISTÓRIA SOBRE UM POTE DE MEL. ISSO TUDO PARA MIM SERVIU  DE  CONFIRMAÇÃO.

E NO MOMENTO EM QUE O SANTO NORBERTO DEU A BENÇÃO EU ABRI A MINHA MÃO DIREITA, POIS ESTAVA SEGURANDO O TABLET COM A ESQUERDA, MAS COMO EU BAIXEI MINHA CABEÇA EU ACABEI TENDO A VISÃO EU  VI MINHAS DUAS MÃOS ABERTAS E VI UMA MÃO COLOCAR UMA PEQUENA CRUZ EM CADA UMA DE MINHAS MÃOS, NA PALMA DE MINHA MÃO, UMA CRUZ DO TAMANHO DA PALMA DE MINHA MÃO, E VIA A MESMA MÃO COLOCAR UMA CRUZ BEM MAIOR EM CIMA DE MINHAS DUAS MÃOS. QUANDO A MÃO COLOCOU AS TRÊS CRUZES EU JUNTEI TODAS ELAS E AS COLOQUEI NO MEU OMBRO E OUVI UMA VOZ QUE DISSE

“CARREGA A CRUZ”

CONFIRMAÇÃO
O VIDENTE DISSE QUE SÃO NORBERTO VEIO TRAZENDO UMA CRUZ NA MÃO.











SONHO - DIA DE CORPUS CRISTHI - SANTO AGOSTINHO - NOSSA SENHORA RAINHA






SONHO            28/08/2013

SONHEI QUE  EU ESTAVA ASSISTINDO A MISSA PELA TV E AS LEITURAS E O EVANGELHO ESTAVAM DIFERENTE, ENTÃO EU PERGUNTAVA PORQUÊ? E ALGUÉM DIZIA QUE ERA UM DIA SANTO, DIA DE FESTA, POR ISSO HAVIA DUAS LITURGIAS DIFERENTES, POIS EU JÁ TINHA OUVIDO A LITURGIA DO DIA E POR ISSO ESTRANHEI QUANDO FOI LIDA AS NOVAS LEITURAS NO MESMO DIA. E O EVANGELHO QUE EU OUVIA NAQUELA CELEBRAÇÃO DE FESTA ERA O DA ANUNCIAÇÃO, E EU OUVIA ALGUÉM DIZER:

É O EVANGELHO DO ANJO, É AQUELE EM QUE O ANJO FALA.

DEPOIS ME VI NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E ESTAVA ARRUMANDO O ALTAR, POIS SABIA QUE IA HAVER UMA MISSA, E ALGUÉM ME PEDIA PARA CORTAR UMA PARTE DO MANTO QUE COBRIA O TRONO ONDE O SACERDOTE SENTA, POIS ELE ESTAVA FORRADO COM UM GRANDE MANTO BRANCO COBRINDO-O TODO E HAVIA  AINDA POR TRÁS DO TRONO POR CIMA DO MANTO BRANCO UM COMO AVENTAL BRANCO E POR CIMA DOS MANTOS BEM NO ALTO DA CADEIRA TINHA OUTRO MANTO, MAS PEQUENO  E DE COR MARROM, E ERA ESTE QUE ALGUÉM HAVIA ME DADO UMA TESOURA PARA EU CORTAR UM PEDAÇO, E EU ACHAVA QUE TINHA ERRADO NO CORTE, MAS PERCEBIA QUE O PADRE JÁ HAVIA CORTADO BEM MAIS NA OUTRA PONTA DO MANTO E QUE O LADO QUE EU CORTEI TINHA FICADO MELHOR.
SÓ QUE ENQUANTO EU CORTAVA  O MANTO MARROM EU CONVERSAVA COM ALGUÉM QUE ESTAVA COMIGO ARRUMANDO O ALTAR, SÓ QUE EU ACHAVA QUE ESTAVA ARRUMANDO O ALTAR PARA UMA MISSA COMUM, E EIS QUE A PESSOA QUE ESTAVA COMIGO DISSE:
NÃO, HOJE É DIA DE CORPUS CRISTHI, A CELEBRAÇÃO DE HOJE É PORQUE HOJE É O DIA DE CORPUS CRISTHI.
EU FICAVA ADMIRADA E OUVIA UMA VOZ A DIZER:

“HOJE É O DIA DA UNIDADE DO SOBERANO SOBRE O MUNDO”.

ENTÃO QUANDO EU FICAVA SABENDO QUE ERA DIA DE CORPUS CRISTHI ERA QUE EU VIA QUE O ALTAR ESTAVA DIFERENTE, MAIS ARRUMADO, POIS ANTES DE SABER EU VIA O ALTAR BEM SIMPLES PARA AS MISSAS DOS DIAS SIMPLES, MAS AO SABER QUE ERA DIA DE CORPUS CRISTHI EU OLHAVA E VIA QUE O ALTAR ESTAVA BEM ARRUMADO COM OS VASOS SAGRADOS E TUDO BEM PRATEADO, E NO MEIO DO ALTAR PERTO DO TRONO HAVIA UMA PEQUENA MESA DE MÁRMORE E EU VIA UM LIVRO VERMELHO COMO SE FOSSE O MISSAL E NA CAPA EU VIA A IMAGEM DE SANTO AGOSTINHO.
ENTÃO A PARTIR DAQUELE MOMENTO EU ME PREOCUPAVA EM DEIXAR O ALTAR MAIS ARRUMADO, POIS A PESSOA QUE ESTAVA COMIGO HAVIA DITO QUE QUEM IA CELEBRAR A MISSA IA SER O BISPO.




Era uma imagem assim de Santo Agostinho que eu via no missal, só que as suas vestes eram vermelhas.




Obs. Este evangelho eu o vi no jornalzinho da missa dominical onde mostra a liturgia da semana e no dia de Nossa Senhora Rainha era este o evangelho, embora ele não entrou na liturgia no dia da festa de Nossa Senhora Rainha, eu fiquei sem entender.

26 . No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 

27 . a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 

28 . Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. 

29 . Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. 

30 . O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 

31 . Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 

32 . Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, 

33 . e o seu reino não terá fim. 

34 . Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? 

35 . Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 

36 . Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 

37 . porque a Deus nenhuma coisa é impossível. 

38 . Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. 

                                                                                     Lc , 1, 26 - 38






SONHO - PAI NOSSO EM ARAMAICO





SONHO  03/09/2013

SONHEI COM VÁRIAS CENAS, MAS SÓ FICOU NA MEMÓRIA A LEMBRANÇA DE UMA, E MESMO ASSIM DE FORMA LEVE.
NO SONHO EU VIA UM ROLO DE PAPEL, ERA UM MANUSCRITO AMARELADO, E NELE HAVIA UMA ORAÇÃO E QUANDO LI ESTAVA ESCRITO:

“PAI NOSSO EM ARAMAICO”

E A ORAÇÃO ERA MUITO BELA, COM PALAVRAS  SIMPLES MAS CHEIAS DE SABEDORIA, EU OLHAVA E FICAVA SEM ENTENDER PORQUE EU VIA OUTRA ORAÇÃO DO PAI NOSSO E ENTÃO APÓS LER A ORAÇÃO DO PAI NOSSO EM ARAMAICO EU VIA QUE SE TRATAVA DA MESMA ORAÇÃO, A DIFERENÇA ERA QUE A ORAÇÃO EM ARAMAICO ESTAVA ESCRITA EM UMA OUTRA LINGUAGEM MAS COM O MESMO SENTIDO E SIGNIFICADO.
EU ME LEMBRO DE POUCAS PALAVRAS, MAS ME LEMBRO QUE HAVIA UMA FRASE QUE DIZIA:

“SENHOR, DAÍ-ME A SABEDORIA E A INTELIGÊNCIA PARA EU VIVER A TUA PALAVRA E A TUA LEI.
QUANDO EU CAIR, O SENHOR ME DÊ FORÇAS PARA EU LEVANTAR”.

EU ME LEMBRAVA DA PASSAGEM DO PAI NOSSO ONDE DIZ:
“E NÃO ME DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS...”
ERA ESTA A PASSAGEM QUE EU DIZIA SER IGUAL AO PAI NOSSO EM ARAMAICO, E POR ISSO DIZIA A MIM MESMA:
É A MESMA ORAÇÃO, SÓ QUE ESCRITA COM UMA LINGUAGEM CHEIA DE SABEDORIA E É PRECISO ENTENDER PARA PERCEBER A SEMELHANÇA.




6 de setembro de 2013

NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO





Partilha  06/09/2013

Missa do sagrado coração de Jesus

Eu fui para a missa do sagrado coração de Jesus e ia rezando o terço pelo caminho, quando cheguei na igreja eu estava terminando de rezar o primeiro mistério doloroso e quando me ajoelhei e rezei as jaculatórias do fim de cada mistério, eis que em vez de dizer “Nossa Senhora de Fátima”, como eu costumo rezar, caiu no meu pensamento de uma forma muito espontânea o nome “NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO”.
Eu percebi que Nossa Senhora havia me dado algum sinal através deste seu título, pois nada sei sobre este título de Nossa Senhora.

Que Nossa Senhora do Bom Sucesso, nos traga o seu grande triunfo, a nossa vitória sobre as batalhas que lutamos a cada dia e de modo especial que a igreja alcance  sucesso através de sua intercessão pelo mundo.


Depois disso na minha mente só vinha o tempo todo a lembrança de padre Hilário, então eu via nos meus pensamentos os padres abrindo o seu túmulo, mas alguns diziam: “se abrirmos e encontrarmos o seu corpo incorrupto nós vamos ter de fazer um local para colocá-lo em exposição, e isto vai nos custar, enquanto outros diziam: Nós não sabemos, pode ser que o seu corpo esteja deteriorado.
Eu via o túmulo aberto, mas primeiro eu via o seu corpo deteriorado e depois da discussão dos padres, onde eles decidiam abrir eu os via abrindo o caixão, e via o seu corpo incorrupto.

Durante a oração eucarística o padre Rodrigo lembrou a sua alma, e depois no final ele anunciou o aniversário de morte de 10 anos do padre que será no dia da natividade de Nossa Senhora, no próximo domingo e convidou os fiéis.

Depois deste convite foi que cai em si e fiquei a refletir sobre os meus pensamentos durante toda a missa sobre o padre Hilário.









PESQUISANDO NA NET SOBRE NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO EIS O QUE EU ENCONTREI.



 Festa: 8 de setembro



HISTÓRICO

Essa devoção começou em Portugal. Na Casa São Roque, dos jesuítas, é tida em grande veneração a imagem da Senhora do Bom Sucesso dos Agonizantes. A origem desta imagem se dá quando, ao fazerem obras na igreja do Hospital Real de Lisboa, se descobriu uma imagem de Nossa Senhora dentro de uma parede em um vão no ano de 1656, que causou a alegria do povo de Lisboa, todo a venerá-la como imagem milagrosamente aparecida. E como felicidade grande e bom sucesso concedido à cidade, celebravam todos a sua manifestação. A imagem foi levada para a capela da Casa São Roque, onde se deu início a Irmandade dos Agonizantes; logo, a Irmandade passou a ser chamada de Nossa Senhora do Bom Sucesso dos Agonizantes.

Nossa Senhora também apareceu à Madre Mariana Francisca de Jesús Torres y Berriochoa, uma das fundadoras do Mosteiro Real da Imaculada Conceição, das Irmãs Concepcionistas, de Quito (Equador). Em 2 de fevereiro de 1594, a Madre rezava, como todas as noites, no coro alto, frente ao altar maior, quando a chama do Sacrário se apaga, deixando a capela em completa escuridão. De repente, uma voz doce e angelical lhe diz: “Sou Maria do Bom Sucesso, a Rainha do Céu e da Terra”, enquanto uma luz celestial iluminava o recinto. A Senhora faz-lhe revelações a propósito que viveu e manda esculpir a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso,

De Lisboa, a devoção vai o Brasil, de onde se propagou pelo Vale do Paraíba no séc. XVII. Por volta de 1937, veio para o Rio de Janeiro o Pe. Miguel Costa, devota da Senhora do Bom Sucesso, que trouxe consigo a imagem da santa, em cuja honra construiu uma igreja. Durante as festas inaugurais, no dia 11 de setembro, estando o Santíssimo Sacramento exposto, três sacerdotes afirmaram ter visto na Hóstia Santa a imagem de Maria Santíssima.

Particularmente, destaca-se a figura do Pe. João de Faria Filho. Natural da ilha de São Sebastião, estabeleceu-se em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba. Para lá, trouxe a invocação e a primeira imagem desse título. Com o descobrimento de ouro (na região de Ouro Preto), o padre pretendeu ajuntar recursos que assegurassem a fundação da freguesia de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba. Assim, organizou uma expedição para os sertões dos cataguás, levando consigo a imagem da Virgem do Bom Sucesso. Tendo descoberto as ricas jazidas de ouro ao pé da Serra do Itacolomi, construiu uma igreja a Nossa Senhora do Bom Sucesso em seu arraial e construiu o atual Santuário de Nossa Senhora do Bom Sucesso de Pindamonhangaba.

Em nossa paróquia, a devoção a Nossa Senhora do Bom Sucesso começou com a construção da capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, atribuída a José Ferreira Braga, o ajudante Braga, cafeicultor jacareiense, que destinou a capela (mais tarde ampliada) ao seu filho adotivo, o Padre Sant’Clair, quando ainda estava no seminário. Considerando-se que o ajudante Braga nasceu em 1805, a idade núbil e a formação religiosa do filho, é provável que a capela tenha sido ereta na década de 1840.

De início, este título indicava, ao devoto, Bom Sucesso como uma morte feliz (é na última hora, especialmente, que a Senhora é o amparo dos agonizantes); depois, passou a significar o Bom Sucesso em todos os negócios: recorrer à Mãe de Deus para que ela favoreça seus devotos como Mãe amorosa, conseguindo em tudo bons sucessos.



ORAÇÃO

Ó Virgem bendita entre todas as mulheres!

Falta-nos as palavras para te dar graças pelas bênçãos inumeráveis que temos recebido de tua mão. Tu és honra para a humanidade, a alegria do Paraíso, o dom amado de Deus e o bem-estar nosso.

Que mérito temos nós, Virgem do Bom Sucesso, para merecer ter-te como nossa Mãe? Bendito seja Deus que a desejou! Bem-aventurada sois vós também, Virgem Maria, porque, apesar de nossa ingratidão, socorres os miseráveis pecadores.

Assim, tu és, Mãe clemente, a nossa consolação na terra, o nosso refúgio, nossa ajuda e proteção, tanto das necessidades públicas quanto pessoais: salvaguarda-nos de guerra, peste, fome, tempestades, terremotos e todas as calamidades; ore pela Santa Igreja; alcances de Deus para nós, teus filhos, uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade inflamada. Ouve as súplicas que te fazemos; sede nossa Advogada, pois é a ti que recorremos. E, pela tua intercessão, esperamos alcançar do teu Filho o perdão dos nossos pecados e a graça da perseverança até a morte. Amém.



NOVENA

C: Oh querida Virgem Maria do Bom Sucesso, eu vos saúdo, Mãe de Deus e minha Mãe.

T: Contemplo o vosso rosto maternal, todo bondade, todo amor, todo ternura, que nos convida a pedir a graça.

C: Ah minha boa e amada Mãe, quanto eu preciso do vosso auxílio e proteção, vós sabeis quantas necessidades me apertam.

T: Quantos perigos me rodeiam, quantas tristezas me oprimem.

C: Socorrei-me, consolai-me, defendei-me; experimente eu, como tantos outros, o vosso valoroso auxílio.

T: Vós que invocada sobre este glorioso título de “Bom Sucesso”, a tantos infortúnios prontamente acudistes.

C: Ó Virgem Maria, nossa Mãe,

T:Venha em nosso auxílio, Nossa Senhora do Bom Sucesso.

C: Tantos socorros levastes, tantas lágrimas enxugastes. Eu te entrego e recomendo o porvir incerto da minha vida e, mais ainda, a salvação da minha alma, para que nada desastroso me suceda, em tudo seja por vós amparado.

T: Lembrai-vos que, embora indigno e pecador, eu vos pertenço, sou vosso e quero ser para sempre na vida vosso, por toda a eternidade.

C: Ó Mãe da Graça! Ó nossa esperança! Porto seguro os náufragos e estrela do mar!

T: Recebe este louvor dos nossos lábios, que não podem expressar a tua grandeza singular.

C: Rogai por nós, Santa Mãe de Deus!

T:Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

C: Oremos.

T: Senhor nosso Deus, concedei-nos sempre saúde de alma e corpo, e fazei que, pela intercessão da Virgem Maria, libertos das tristezas presentes, gozemos as alegrias eternas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito


PROFECIAS


Francisco del Castilho estava atônito. Viera dar a última demão à imagem que esculpira e não só a encontrara terminada, mas transformada até nos entalhes.

"Madres! esta imagem não é obra minha, mas angélica", exclamou tomado de temor reverencial.

Madre Mariana de Jesus Torres e suas monjas sabiam que isto era verdade. A imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que o hábil escultor iniciara, fora milagrosamente terminada por Anjos que entoavam o hino Salve Sancta Parens, ouvido por toda a Comunidade...

Não era a primeira vez que Mariana de Jesus Torres y Berriochoa, uma das sete espanholas fundadoras do Monasterio Real de la Limpia Concepción, em Quito, deparava-se com um fato dessa natureza.

Sua vida, desde os 13 anos de idade, não tinha sido senão um contacto contínuo com o sobrenatural.

As aparições de Nosso Senhor, de Sua Santa Mãe, de Santos e de demônios, eram-lhe freqüentes. A essa filha de Santa Beatriz Silva foi desvendado o futuro como a poucos. E as revelações que lhe foram feitas, sobretudo as concernentes aos nossos dias, impressionam pela precisão, riqueza de detalhes e semelhança com as de Fátima.

"Sou Maria do Bom Sucesso, Rainha do Céu e da Terra"
Foi a 2 de fevereiro de 1594 que a Santíssima Virgem apareceu pela primeira vez à então Priora das Concepcionistas na capital equatoriana. Comemora-se, pois, a 2 de fevereiro a festa litúrgica dessa admirável invocação mariana.

Catolicismo já se ocupou dela mais de uma vez, especialmente em sua edição de fevereiro de 1996. Entretanto, nunca o fez com a amplitude e a profundidade com que apresenta agora o mesmo tema, de tanta transcendência para a compreensão de nossos conturbados dias, que presenciarão os acontecimentos desse fim de século e de milênio.

Madre Mariana, com a fronte em terra, com lágrimas e suspiros, suplicava à Divina Majestade remédio para os muitos males que afligiam aquela colônia e seu convento.

Ouviu então uma voz celestial que a chamava pelo nome. Viu à sua frente Nossa Senhora refulgindo em meio a imensa claridade. Trazia o Menino Jesus no braço esquerdo, e um báculo de ouro na mão direita.

-- "Sou Maria do Bom Sucesso, Rainha dos Céus e da Terra", declarou-lhe a Mãe de Deus. "Tuas orações, lágrimas e penitências são muito agradáveis a nosso Pai celestial. Quero que fortaleças teu coração e que o sofrimento não te abata. Tua vida será longa para glória de Deus e de sua Mãe, que te fala. Meu Filho Santíssimo te presenteia com a dor em todas as suas formas. E, para infundir-te o valor que necessitas, toma-O de meus braços nos teus".

Ao tomar o Menino Jesus nos braços, sentiu um desejo maior de sofrer e de se consumir como vítima para aplacar a Justiça Divina, se possível, até o fim do mundo.

Na seguinte aparição, em 16 de janeiro de 1599, Nossa Senhora deu-lhe conhecimento de vários fatos futuros. E declarou a Madre Mariana de Jesus:

"É vontade de meu Filho Santíssimo que tu mandes executar uma estátua minha tal qual me vês, e a coloques sobre a cátedra da Priora para que daí governe meu Mosteiro. Que os mortais entendam que Eu sou poderosa para aplacar a Justiça Divina e alcançar piedade e perdão a toda alma pecadora que a mim recorra com coração contrito. Porque eu sou a Mãe de Misericórdia, e em mim não há senão bondade e amor".

Durante os anos seguintes, Madre Mariana sofreu um terrível calvário e foi só a 5 de fevereiro de 1610 que o escultor foi chamado.

Francisco del Castilho, espanhol de nobre linhagem, vivia santamente em Quito com a esposa e três filhos. Recebeu a encomenda como uma graça do Céu. E a 9 de janeiro seguinte declarou que a imagem estava praticamente pronta.

Faltava a última demão de pintura. Ele iria procurar as melhores tintas existentes na Colônia, e voltaria no dia 16 para concluir o trabalho.

São Francisco e os três Arcanjos refazem a Imagem inacabada
Na madrugada desse dia, quando as religiosas se dirigiram ao Coro para rezar o Ofício, encontraram-no todo iluminado por luz sobrenatural, e ouviram vozes angélicas que cantavam o "Salve Sancta Parens".

Da Imagem inacabada saíam raios vivíssimos. A pintura-base aplicada por Del Castilho caía ao solo junto com aparas de madeira, os traços da Imagem tornavam-se mais suaves e sua fisionomia mais celeste. Mas somente Madre Mariana via que, como pedira, São Francisco e os três Arcanjos refaziam a Imagem.

Francisco del Castilho não se limitou a dizer que a Imagem não era obra sua, mas de Anjos. Lavrou um documento no qual repetia tal afirmação sob juramento, declarando ainda que a encontrara terminada de maneira diferente da que deixara. Entregou o documento às religiosas para perpetuar a prova do milagre (1).

Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza sobre os séculos XIX e XX
Corpos incorruptos de quatro Fundadoras do Mosteiro Real da Limpa Concepção, de Quito
Madre Mariana contou pessoalmente os detalhes do ocorrido ao Bispo de Quito. E acrescentou algo que nos diz muito respeito: o sucedido, bem como sua vida, só seriam revelados no século XX, por causa da "muita decadência da fé" (II, 41) e do papel que deveria ter então essa invocação de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

-- "É vontade de Deus reservar esta invocação e tua vida", dissera-lhe Nossa Senhora em outra ocasião, "para aquele século, quando a corrupção de costumes será quase geral e a luz preciosa da Fé estará quase extinta" (II, 193) (2).

E, em uma aparição de Nossa Senhora a 8 de dezembro de 1634, a Rainha do Céu e da Terra assim profetizou a Madre Mariana: "O meu culto sob a consoladora invocação do Bom Sucesso .... será a sustentação e salvaguarda da Fé na quase total corrupção do século XX" (II, 190).