Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

25 de janeiro de 2013

SONHO - M. S. DA SALLETE





SONHO  19/01/2013

SONHEI  COM VÁRIAS CENAS, E NUMA DESSAS CENAS EU ME VIA NA CASA DE MINHA AVÓ NA CIDADE DE MALTA, E HAVIA MUITA GENTE LÁ, ASSIM TAMBÉM COMO NA CIDADE DE  MALTA, PARECIA QUE ESTAVA HAVENDO FESTEJOS NA CIDADE, QUE ORA ME PARECIA SER A FESTA DA PADROEIRA, NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, ORA ME PARECIA SER A SEMANA SANTA (SANTA CEIA - PÁSCOA). ENTÃO EU ME VIA COM MINHA IRMÃ ELISÂNGELA E SUA AMIGA MIRLENE, E ELAS TINHAM LEVADO UMA COMIDA PARE SER SERVIDA QUE ORA ME PARECIA SER UM APERITIVO PARA A BEBIDA, ORA ME PARECIA SER COMIDA PARA SER SERVIDA NO ALMOÇO E EU SENTIA FOME E QUANDO IA VER O QUE ERA, EU VIA UMA TIGELA CHEIA DE CABEÇAS DE PEIXES, E ELAS ERAM CORTADAS EM BANDAS, A PESSOA QUE ESTAVA COZINHANDO PEGAVA A CONCHA E MEXIA O PEIXE E EU PODIA VER, E EU SENTIA O AROMA DA COMIDA E ISSO ME FAZIA SENTIR UMA GRANDE VONTADE DE ALMOÇAR.
DEPOIS EU IA ME SENTAR NO SOFÁ DA SALA, ONDE TINHA OUTROS SOFÁS E CADEIRAS E TODOS ESTAVAM OCUPADOS POR PESSOAS PORQUE O PADRE ELIAS ESTAVA ALI CONFESSANDO, E ELE CONFESSAVA INDO DE PESSOA EM PESSOA E FAZENDO PERGUNTAS. O PADRE ELIAS NO SONHO ERA UM HOMEM ALTO DE 1,80m MAIS OU MENOS, USAVA UMA ENORME CAPA BRANCA QUE ENCOSTAVA NOS PÉS E TINHA UM SEMBLANTE QUE PARECIA SER BELO MAS  QUE ESCONDIA UM MAL. ERA COMO SE FOSSE UM VAMPIRO SEM AS PRESAS. ERA ESTA A APARÊNCIA DELE QUANDO EU O OLHAVA. ENTÃO QUANDO CHEGOU A MINHA VEZ DE CONFESSAR, EU QUE ESTAVA SENTADA NO SOFÁ PERTO DA PORTA E DO LADO DE ELISÂNGELA E MIRLENE, E ERA A ÚLTIMA PESSOA DESTE SOFÁ, POIS ELE JÁ HAVIA PASSADO PELAS MENINAS E QUANDO ELE OLHOU E VIU QUE ERA EU, ELE PARECEU TER TIDO UMA SURPRESA E PERCEBI QUE TRAMAVA ALGO CONTRA MIM, EU FIQUEI LOGO A ME PREPARAR PARA LHE RESPONDER A SUA PERGUNTA.
ENTÃO ELE ABAIXOU-SE E OLHANDO BEM NOS MEUS OLHOS ME FEZ A SEGUINTE PERGUNTA:

VOCÊ CONHECE O INFERNO?

ELE SE REFERIA AO ESPAÇO FÍSICO DO INFERNO. À MORADA INFERNAL.

COMO EU JÁ ESPERAVA ALGO MALICIOSO DELE, EU RESOLVI DAR A RESPOSTA QUE ME VIESSE A MENTE E AO MESMO TEMPO LHE DIZER ALGO PARA SURPREENDÊ-LO, ENTÃO LHE RESPONDI:

EU CONHEÇO.

QUANDO ELE OUVIU ESTA RESPOSTA ME PARECEU TER TIDO UM PEQUENO SUSTO, POIS PENSAVA EM ME ATINGIR.

ENTÃO ELE PERGUNTOU NOVAMENTE:

ENTÃO VOCÊ JÁ ESTEVE NO INFERNO?

EU RESPONDI:

EU JÁ ESTIVE LÁ, MAS SAÍ.

EU FALAVA MAIS ALGUMAS PALAVRAS DAS QUAIS NÃO ME LEMBRO, MAS SEI QUE ERA ALGO QUE TINHA A VER COM A RESSURREIÇÃO DE JESUS, A SUA MORTE E RESSURREIÇÃO, POIS ESTE PADRE TAMBÉM ME TESTAVA PARA SABER SE EU ERA JESUS, ENTÃO EU LHE DAVA AS RESPOSTAS PARA ELE ACREDITAR QUE EU ERA JESUS, QUE JESUS ESTAVA EM MIM. ENTÃO FICOU CALADO, SURPRESO OLHANDO PARA MIM SEM TER MAIS O QUE ME PERGUNTAR.
EU SAÍA DA CASA DE MINHA AVÓ SEGURANDO NA MÃO DE ELISÂNGELA E CONTANDO ÀS MENINAS AS PERGUNTAS DO PADRE FEITAS A MIM E EU RIA MUITO JUNTO COM ELAS LHES CONTANDO COMO FOI A MINHA CONFISSÃO.
EIS QUE ÍAMOS SEGUINDO NA PRAÇA PARA A IGREJA PARA PARTICIPAR DE UMA CELEBRAÇÃO, HAVIA NA PRAÇA MUITA GENTE POR CAUSA DO CLIMA DE FESTA QUE REINAVA NA CIDADE, EU OLHAVA PARA A CASA DE MARQUINHOS, UM AMIGO DE INFÂNCIA PARA VÊ-LO, MAS JÁ NÃO O RECONHECIA, NÃO SABIA SE ERA ELE O RAPAZ QUE EU VIA NA CALÇADA DE SUA CASA. ENTÃO QUANDO ÍAMOS ENTRANDO NA IGREJA, EIS QUE NOS SURPREENDEMOS PORQUE JÁ NÃO HAVIA MAIS OS DEGRAUS PARA SUBIR ATÉ A ENTRADA, MAS ESTAVA HAVENDO UMA REFORMA NA IGREJA E RESOLVERAM COBRIR OS DEGRAUS DE ENTRADA, E NO LUGAR HAVIA UMA PEQUENA RAMPA REVESTIDA DE PEDRAS DE PARALELEPÍPEDOS.
QUANDO ESTÁVAMOS CAMINHANDO NA PRAÇA PARA IR À IGREJA, EU ME LEMBRO QUE EU USAVA UM MACACÃO MEIO BRILHOSO E DE MALHA QUE LIGAVA BEM NO MEU CORPO E MOSTRAVA TODO O MEU CORPO E ELE ERA COSTA NUA, ERA UMA VESTE BEM SENSUAL, E EU ACHAVA QUE IA ME DESTACAR COM ESTA ROUPA, POIS TINHA UM CORPO BEM DELINEADO COM UM ENORME BUMBUM, E TUDO FICAVA À MOSTRA.
QUANDO ENTRÁVAMOS NA IGREJA EU PERCEBIA MIRLENE SENTIR CIÚMES DE MIM COM ELISÂNGELA, ENTÃO ELA PROCURAVA TIRAR ELISÂNGELA DE PERTO DE MIM, E EU FICAVA SOZINHA E IA ME AJOELHAR NUM BANCO DA IGREJA. QUANDO EU ME AJOELHAVA E OLHAVA PARA O ALTAR, ELE ESTAVA COMPLETAMENTE DIFERENTE, NA REFORMA EIS QUE HAVIAM FECHADO O ALTAR QUE TEM A FORMA OVALADA, E COLOCARAM UMA PAREDE BEM RÚSTICA DE UNS TRÊS METROS DE ALTURA COM UM REBOCO MUITO MAL FEITO E UMA PINTURA FORTE E DE UMA TINTA BEM SIMPLES, ERA ALGO MUITO MAL FEITO. EU OLHAVA PARA A PAREDE E NO SEU CENTRO, NO ALTO, NO LUGAR DO CRUCIFIXUS DE JESUS HAVIA UMA TELHA PREGADA NA PAREDE E NESTA TELHA HAVIA UMA IMAGEM DE UM FETO DE UMA CRIANÇA, E AO LADO DA TELHA HAVIA NA PAREDE PEQUENA DECORAÇÃO DE FLORES MUITO SIMPLES.
EU SENTIA ALGO MUITO RUIM DENTRO DE MIM, EM MINHA ALMA, POIS PARECIA QUE TODA A BELEZA DA IGREJA ESTAVA SENDO RETIRADA AOS POUCOS PARA DAR ESPAÇO À NOVA DECORAÇÃO. EU ME PERGUNTAVA PELO ALTAR, E COMO ELES PUDERAM FAZER UMA COISA DAQUELAS E FICAVA SURPRESA COM TUDO O QUE EU VIA.

Obs.
Este sonho parece mostrar as várias realidades do mundo presente em que  tudo parece acontecer por uma ação do mal, os pecados que a humanidade comete por deixar de servir a Deus para servir ao príncipe deste mundo, satanás e sua forma de vida.
A roupa que eu usava para ir à igreja neste sonho me fez lembrar das proibições de Padre Acácio e Frei Damião sobre a maneira de se vestir das mulheres dentro e fora da igreja, e também das palavras de Jacinta sobre o surgimento de algumas modas que não vão agradar a nosso Senhor Jesus.

Visão
Num momento em que ia acordando, pois isto aconteceu algumas vezes, eis que eu vi três mesas com toalhas brancas, em duas nada havia em cima delas, mas numa delas eu via vários objetos religiosos de liturgia e eram todos de ouro, mas o ouro não tinha muito brilho, era como se fosse um ouro envelhecido, me lembro de ver,  na verdade, um turíbulo pequeno e arredondado e cálices pequenos.

Adormeci e quando  ia acordando, ao me virar e ficar de lado e ao colocar o pano na minha cabeça, em mim mesma eu vejo a imagem de Nossa Senhora da Salete, no lugar do lençol sobre a minha cabeça era o véu de nossa Senhora da Salete e o meu aspecto também era o dela. 


  este foi o manto que vi sobre a minha cabeça e este foi o semblante de Nossa Senhora em mim mesma.


 Obs. Eu não sabia qual era o dia de Nossa Senhora da Sallete, e somente hoje antes de postar este sonho eu pesquisei na internet só por curiosidade, devido ter sentido a sua presença, e qual não foi a minha surpresa ao descobrir que o seu dia é comemorado no dia 19/01 .  19 de janeiro.
Nossa Senhora intercede por nossos pecados, mas não deixa de derramar lágrimas abundantes, porque é mãe e quer o melhor para seus filhos.

No dia 19 de Janeiro do ano em curso, o Santuário Nossa Senhora da Salette de São Paulo, celebrou a memória da Aparição de Nossa Senhora em La Salette, com missas votivas às 7h da manhã transmitida pela rádio Canção Nova e às 15h transmitida pela Rede Milícia Sat.

Esse primeiro 19 de 2013, teve a presença do Pe. Daniel Aguirre que presidiu as celebrações, em sua homilia recordou que assim como Jesus veio para os pecadores, Maria em Salette ficou conhecida como a Reconciliadora dos Pecadores, sendo assim uma confirmação da missão de Jesus que é também a nossa missão enquanto devotos de Nossa Senhora de La Salette.
Ao final da Santa Missa houve a benção da água recordando a fonte que jorra no local da Aparição da Bela Senhora na França e que tem sido motivo de muitas graças para seus devotos.


Evangelho (João 2,1-11)

Domingo, 20 de Janeiro de 2013
2º Domingo do Tempo Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente.
2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento.
3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram.
9O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.




Nenhum comentário:

Postar um comentário