Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

18 de janeiro de 2013

SONHO 04/01/2013 VALE




SONHO   04/01/2013


SONHEI QUE ESTAVA NUM LOCAL ALTO E DO PONTO EM QUE EU ME ENCONTRAVA EU VIA UMA PAISAGEM MUITO BELA, AO OLHAR AO LONGE EU VIA UM GRANDE VALE, ELE SE ESTENDIA ATÉ ONDE A VISTA ALCANÇAVA, ELE FICAVA ENTRE DUAS ENORMES MONTANHAS, E EU ME VIA DESCENDO NO AR NA ENCOSTA DE UMA DAS MONTANHAS AONDE EU IA DESCENDO E OLHANDO O ENORME PAREDÃO DE TERRA E PEQUENAS PEDRAS E ALGUNS ARBUSTOS, ERA COMO UMA GRANDE SERRA, E EU DESCIA DO LADO DIREITO.
DEPOIS EU OLHAVA DE UM PONTO E VIA QUE NO FUNDO DO VALE CORRIA UM ENORME RIO, MAS O RIO ESTAVA SECO E EU SÓ VIA A AREIA QUE FORMAVA UM CAMINHO ESTREITO POR ENTRE AS SERRAS, MAS DE REPENTE AO OLHAR PARA O VALE EU VEJO A TERRA SE ABRINDO, ENORMES FENDAS ABRIAM-SE NA TERRA, E ESTAS FENDAS IAM ABRINDO A TERRA NO LOCAL ONDE PASSAVA O RIO, ENTÃO EU VOU ME AFASTANDO MUITO ASSUSTADA À MEDIDA QUE A TERRA VAI SE ABRINDO, E EU VOU PARA O PONTO ALTO ONDE EU OLHAVA O VALE, E ERA ONDE FICAVA A MINHA CASA, E AO OLHAR PARA A TERRA BEM JUNTO DE MEUS PÉS EU PERCEBO QUE ELA TEM AS CORES ROSA E AZUL CLARO, DO MESMO JEITO QUE EU VI NAS NUVENS DO CÉU, E AO VER A TERRA ONDE O RIO PASSAVA PERTO DE MINHA CASA E VER AS CORES NA TERRA CLARA EU DIGO:

“ISTO É UM SINAL DE QUE A TERRA VAI SE ABRIR AQUI TAMBÉM, A FENDA  VEM VINDO E VAI PASSAR POR AQUI”.

EU PERCEBIA QUE QUANDO A TERRA SE ABRIA NO LEITO DO RIO SECO APARECIA UMA ÁGUA, NÃO ERA MUITA, MAS NOTAVA-SE A PRESENÇA DE ÁGUA QUE AFLORAVA AO RACHAR DA TERRA.
EU FICO PREOCUPADA VENDO A ÁGUA SURGINDO E OLHO PARA A MINHA MÃE QUE ESTAVA NA SALA PERTO DA PORTA ONDE EU OLHAVA O VALE, E AO VER A FENDA SE APROXIMAR EU DIGO PARA A MINHA MÃE SAIR DALI PORQUE ALI IA APARECER ÁGUA E ELA PODIA FICAR DENTRO D´ÁGUA. ENTÃO A MINHA MÃE SAI E EU VEJO A TERRA SE ABRINDO E A ÁGUA BROTANDO NO LOCAL ONDE EU VIA A TERRA COLORIDA.




 Evangelho (João 1,35-42)

Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2013
Antes da Epifania


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +… segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “Que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. 40André, irmão de Simão Pe­dro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)”.42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra).

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Salmo (Salmos 97)

Sexta-Feira, 4 de Janeiro de 2013
Antes da Epifania


A- A+


— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.
— Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

— Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios! Sua mão e seu braço forte e santo alcançaram-lhe a vitória.
— Aplauda o mar com todo ser que nele vive, o mundo inteiro e toda gente! As montanhas e os rios batam palmas e exultem de alegria!
— Na presença do Senhor, pois ele vem, vem julgar a terra inteira. Julgará o universo com justiça e as nações com equidade








Nenhum comentário:

Postar um comentário