Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

26 de março de 2012

A LENDA DA OVELHINHA E DO BOM PASTOR


A LENDA DA OVELHINHA E DO BOM PASTOR






Era uma vez uma ovelhinha que era muito amada por seu pastor, pois ele era um pastor manso e humilde de coração, e a todo momento fazia lindas declarações de amor para ela, pois tinha um amor de predileção por esta ovelhinha, cobria-lhe de presentes e estava sempre disposto a fazer sinais e prodígios para demonstrar o seu amor por ela, pois ele a guardava com muito zelo perto de seu coração.
Certo dia a bela ovelhinha viu um cordeiro e encantou-se por ele porque ele parecia muito com o seu pastor querido, ela resolveu então conhecê-lo, pois ele era forte e belo de alma e falava palavras que a encantava e acalmava o seu coração dando-lhe alívio e refrigério.
Seu querido pastor certa vez lhe chamou e disse-lhe que tomasse cuidado, pois havia muitos lobos vestidos de cordeiros espalhados pelas campinas, e que ela devia somente dar ouvidos à sua voz quando ele lhe falasse ao coração.
Mas a pobre ovelhinha encantada pelas vestes do cordeiro, e por suas santas palavras e desejosa de conhecer outras campinas verdejantes que aquele cordeiro todos os dias lhe falava e lhe chamava, seduzindo-a, então ela resolveu ir bater à porta do cordeiro para pedir-lhe permissão para entrar nas suas campinas, onde ele vivia ao lado de outras ovelhas. 
Mas que decepção, aquele cordeiro deu ouvidos aos mercenários que falaram contra aquela ovelhinha, e por isso ele não a recebeu, fechou a porta das campinas sem nenhuma explicação, e despediu-a de mãos vazias, e a julgou e a condenou, chamou-a de pecadora, má, egoísta, e disse que nas suas campinas não havia lugar para ela.
A pobre ovelhinha ficou muito triste e decepcionada, pois no fundo o que ela desejava era fazer o seu pastor feliz. Enquanto chorava eis que lhe apareceu vinda numa grande luz uma linda "Rainha da Paz", que veio confortar o seu coração.
A Rainha da paz aproximou-se da ovelhinha predileta do bom pastor e disse-lhe:"Amada ovelhinha por que choras"?
Ela respondeu-lhe:"Choro porque me encantei por um cordeiro muito parecido com o meu querido pastor, mas meus olhos e o meu coração estavam enganados, porque ele não era um cordeiro, e sim um lobo, e levou de mim todos os meus sonhos, todos os desejos que eu tinha para fazer feliz o meu amado pastor".

A Rainha então lhe disse:
Querida e amada ovelhinha, vós bem sabeis que o teu pastor é único, não há outro igual .

O teu amado é forte e corado distingue-se entre dez mil. 
Sua cabeça é de ouro puro, seus cachos flexíveis são negros como o corvo.
Seus olhos são como pombas à beira dos regatos, banhando-se no leite, pousados nas praias.
Suas faces são um jardim perfumado onde crescem plantas odoríferas. Seus lábios são lírios que destilam mirra líquida.
Suas mãos são argolas de ouro incrustadas de pedrarias. Seu corpo é um bloco de marfim recoberto de safiras.
Suas pernas são colunas de alabastro erguidas sobre pedestais de ouro puro. Seu aspecto é como o do Líbano, imponente como os cedros. 
Sua boca é cheia de doçura, tudo nele é encanto.


Eu sou a vossa Mãe e venho do céu para encher-vos de alegria e para conduzir-vos ao bom pastor, eu fui enviada por ele para lhe trazer uma mensagem, ele manda dizer-lhe que enchei-vos de coragem, tende confiança, fé e esperança e testemunhai o seu amor, pois és muito amada por ele através de seu pai e por meio do Espírito Santo também. E que se chagásseis a compreender o quanto ele te ama, choraríeis de alegria. Ele vai enxugar todas as suas lágrimas.Que sejais forte e firme na fé.Ele vos espera de braços abertos. As forças do mal não poderão contra os seus escolhidos . Que sejais mansa e humildes de coração como ele. Não tenhais medo. Saiba que eu também estou ao vosso lado.Que A vossa vitória está com ele. Somente Ele vive e reina para sempre. Caminhai ao Seu encontro e sereis rica na fé.


Ao ouvir a mensagem da "Rainha da Paz" a ovelhinha ficou muito feliz, e todas as suas forças foram revigoradas, ela sentiu-se forte e novamente amada e protegida pelo seu pastor.
Ela foi ao encontro de seu pastor que a recebeu de braços abertos, e lhe disse:"Minha amada ovelhinha, vós bem sabeis que somente eu sou a porta das ovelhas, e que somente a minha voz deves ouvir e seguir, quando lhe falo ao coração.
A ovelhinha ficou tão contente que entoou este hino de amor ao seu belo pastor:

 Hino de amor
"Eu sou para o meu amado o objeto de seus desejos.
Vem, meu bem-amado, saiamos ao campo, passemos a noite nos pomares;
pela manhã iremos às vinhas, para ver se a vinha lançou rebentos, se as suas flores se abrem, se as romãzeiras estão em flor. Ali te darei as minhas carícias.
 
As mandrágoras exalam o seu perfume; temos à nossa porta frutos excelentes, novos e velhos que guardei para ti, meu bem-amado".
 


O pastor ficou encantado com a voz doce de sua amada e lhe disse:"Sempre que você bater à minha porta eu abrirei e a salvarei dos cordeiros disfarçados, em mim você tanto entrará pela porta do meu coração como sairá porque te faço livre para correr pelas campinas verdejantes.
"Eu sou a porta das ovelhas.
 
Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem.
O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

Eu sou o "Bom Pastor", conheço minhas ovelhas,sei quando se senta e quando se levanta, eu conheço bem todos os seus caminhos (Sl, 138, 3)e até os cabelos da sua cabeças estão todos contados,pois você foi feita à minha imagem (Gn, 1, 26 ).Em mim você vive, se morre tem existido ( at 17, 28)pois você é a minha descendência. Eu te conheci mesmo antes que você existisse(Jr 1, 4-5)Escolhi você quando planejava a criação(Ef 1, 11-12)Você não foi um erro pois todos os seus dias estão escritos no meu livro (Sl 138,18)Você foi feita de forma admirável e maravilhosa,eu formei você no ventre de sua mãe (Sl 138, 13)eu tirei você do ventre de sua mãe no dia do seu nascimento(Sl 70, 60) O meu desejo é derramar o meu amor sobre você ( l Jo 3,1).Meu plano para o seu futuro é sempre cheio de esperança,porque eu te amo com amor eterno,meus pensamentos sobre você são incontáveis como areia na praia ( Sl 138, 17-18 )Eu nunca vou parar de fazer o bem para você ( Jr 32, 40).Pois você é o meu tesouro mais precioso,eu desejo te estabelecer com todo o meu coração, com toda a minha alma.E quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas ( Jr 33, 3 )Se você me buscar de todo coração você me encontrará ( Dt 4, 29 )Vinde a mim e eu darei a você os desejos do seu coração ( Sl 37, 10 )pois fui eu quem colocou estes desejos em você.Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar ( Ef 3, 20 )Pois eu sou o seu maior encorajador ( I Tes 2, 16-17 ).Eu sou também um pai que conforta você em todas as suas dificuldades (II Cor 1, 3-4 ).Quando seu coração está aquebrantado eu estou perto de você (Sl 34 , 18 ).Como um pastor carrega sua ovelha eu carrego você perto do meu coração ( Is, 40, 11)
Um dia eu vou enxugar todas as lágrimas dos seus olhos ( ap 21, 3-4 ).E afastarei de você toda dor e tudo o que tiver sofrido nesta vida. Eu não estou contando os seus pecados. Eu desisti de tudo o que amava para ganhar o seu amor. E nada poderá separá você do amor que sinto por você (Rm 8 38-39)Venha para casa, eu vou fazer a maior festa( Lc 15, 7 ).
Eu mesmo vou cuidar de você como uma sementinha que é lançada à terra, vou cuidar de você com carinho, e você vai crescer como um lindo e magestoso cedro.
"Pegarei eu mesmo da copa do grande cedro, dos cimos de seus galhos cortarei um ramo, e eu próprio o plantarei no alto da montanha.
 
Eu o plantarei na alta montanha de Israel. Ele estenderá seus galhos e dará fruto; tornar-se-á um cedro magnífico, onde aninharão aves de toda espécie, instaladas à sombra de sua ramagem.
 
Então todas as árvores dos campos saberão que sou eu, o Senhor, que abate a árvore soberba, e exalta o humilde arbusto, que seca a árvore verde, e faz florescer a árvore seca. Eu, o Senhor, o disse, e o farei". (Ex, 17,22-24).

A ovelhinha abraçou feliz o seu lindo pastor, e mais uma vez dedicou-lhe um hino para agradá-lo e agradecer-lhe pelo seu imenso amor.


HINO AO AMADO

"Oh, esta é a voz do meu amado! Ei-lo que aí vem, saltando sobre os montes, pulando sobre as colinas.


Meu amado é como a gazela e como um cervozinho. Ei-lo atrás de nossa parede. Olho pela janela, espreito pelas grades.
 

Meu bem-amado disse-me: Levanta-te, minha amiga, vem, formosa minha.
 

Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas.
 

Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola.
 

A figueira já começa a dar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume; levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem.
 

Minha pomba, oculta nas fendas do rochedo, e nos abrigos das rochas escarpadas, mostra-me o teu rosto, faze-me ouvir a tua voz. Tua voz é tão doce, e delicado teu rosto!
 

- Apanhai-nos as raposas, essas pequenas raposas que devastam nossas vinhas, pois nossas vinhas estão em flor.
 

- Meu bem-amado é para mim e eu para ele; ele apascenta entre os lírios.
 

Antes que sopre a brisa do dia, e se estendam as sombras, volta, ó meu amado, como a gazela, ou o cervozinho sobre os montes escarpados.


Obs.

Esta história eu criei em 2009 quando passava grandes provações e perseguições. Ela é muito real e profética. Quase tudo o que está escrito foi tirado das liturgias e dos evangelhos do dia, e de mensagens que eu recebia da aparição de Nossa Senhora em Anguera-Ba (foi quando conheci esta aparição) e as mensagens de Nossa Senhora me fortaleceram muito, além de uma bela mensagem em vídeo que recebi com passagens bíblicas pelo orkut.
Olhei tudo e vi que tudo era bom,
Então resolvi juntar tudo, e construir uma história, para mostrar ao homem a obra de Deus, que ficará como uma lenda. 

Porque de tudo tirou o bom Deus proveito.


A LENDA DA OVELHINHA E DO BOM PASTOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário