Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

2 de abril de 2014

CRISTO CRUCIFICADO NA PAREDE



13/03/2014  À TARDE

SONHO

Sonhei que estava numa igreja que parecia uma capela, e ela estava cheia de gente, pois ia ter uma celebração muito importante, esta igreja era como se fosse a minha casa, e eu preparava uma comida para servir, e esta comida era uma farofa de cuscuz com ovos, e ao preparar a comida e colocar em certo ponto da igreja, eu saio por um instante, mas ao retornar ao local eis que as crianças estavam terminando de comer a comida que eu havia preparado para os convidados, pois a igreja estava repleta de crianças e elas comeram toda a comida, então eu dizia.
E agora, pai vai vir no cortejo e vai ter o momento da celebração em que pai vai oferecer comida aos convidados, só que as crianças comeram toda a comida.
Eu dizia.
Vou atrás de Vanda para ela fazer outro cuscuz com ovos, só que eu vou mandar ela fazer vários cuscuz, pois só um não vai dar.
Eu me sentava num banco e eu via uma bolsa e eu desejei pegar nesta bolsa para ver o que havia nela e ver de quem era, pois ao mesmo tempo achava que era minha, e eu fazia um esforço muito grande para pegar esta bolsa marrom e ao pegar e olhar dentro dela eu não via nada e percebia que a bolsa não era minha e colocava de volta no banco, pois a dona podia aparecer a qualquer momento.
Eu passava perto do altar e olhava para Jesus crucificado e ele estava muito bonito irradiava reflexos, pois tinha algo como um vidro, mas Jesus mesmo crucificado transmitia muita beleza.
Depois eu ia lá para fora da igreja, pois alguém dizia que a missa já ia começar e o cortejo já estava preparado para entrar na igreja. Então do lado de dentro eu olhava para a porta da igreja e via uns doze homens vestidos com vestes na cor roxo bem acentuado e eles tinham um adorno na cabeça e desse adorno que era como os que os patriarcas ortodoxos usam havia um véu roxo que pendia desse adorno e cobria quase todo o corpo deste homens, e alguns  não mostrava o rosto deixando o véu bem caído sobre a cabeça e quando eu olhava eu via o bispo Dom Manoel dos Reis de Farias no meio destes homens de roxo, e ele era o bispo da igreja, e ele demonstrava muita autonomia e autoridade, ao vê-lo, eu nesse momento me vejo fora da igreja e digo a mim mesma.
Este bispo não tem jeito, pois não se submete à lei, ele não cumpre o que foi mandado fazer, pois é para toda a igreja viver na pobreza, e eis a riqueza que ele ostenta através das vestes destes homens de roxo, e dos demais símbolos que as outras pessoas vinham trazendo no cortejo, pois o cortejo era grande, havia muitas pessoas e logo após os homens de roxo, onde parecia ter seis de cada lado eu via leigos vestido com veste branca e azul clarinho, era como se fosse um casal, carregando um estandarte dividido em duas partes, de forma diagonal, branca e azul também, e mais atrás vinham muitas outras pessoas com vestes brancas e era tanta gente que eu não via o fim da fila do cortejo.
Então resolvo entrar na igreja e ao olhar para o altar, pois neste momento eu procuro a imagem de Jesus ressuscitado que fica na parede do altar da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, pois neste momento era como se a igreja fosse a paróquia de Fátima, então no lugar do Cristo ressuscitado eu vejo uma base feita de madeira pregada na parede, e nesta base eu vejo o desenho de Jesus crucificado, era o mesmo Jesus que eu já tinha visto com reflexo, só que neste momento eu me vejo bem próxima dele a contemplá-lo, e ele era desenhado, seus olhos fechado, estava de braços aberto, mas não havia cruz, a sua mão direita estava aberta como a suspender algo, e havia sim uma hóstia pequenina suspensa no ar um pouco acima de sua mão, e da hóstia caía gotas de sangue na mão de Jesus. O desenho mostrava bem os traços dos músculos dos braços fortes de Jesus, e a sua cabeça estava normal, não estava inclinada e nem de lado, somente os olhos é que estavam fechados.
Fizeram o desenho de um Cristo bem forte e musculoso e cobrindo o desenho havia também um vidro que ficava por cima da base de madeira, do mesmo tamanho da base
Obs. A base era igual a estas bases que estão usando muito nas casas, nas paredes para colocar a TV. É uma decoração na parede.

Ao ver Jesus eu digo.
Eles não querem mais fazer imagens, estão trocando todas as imagens da igreja por pinturas, pois tiraram o cristo ressuscitado e fizeram este desenho de Jesus crucificado na parede do altar.
No mesmo instante lá de dentro da igreja eu ouço a voz de padre Luciano.
Eu digo.
É a voz de padre Luciano, ele deve estar celebrando aqui perto, pois dar para ouvi-lo muito bem, e eu ouço quando ele diz.
Eu estou vendo que vieram poucas pessoas para a celebração e vejo também que muitos têm as suas preferências episcopais.
Ele falava sobre pessoas que não o estavam aceitando ali naquele local naquele momento.



Obs. Algo me chamou a atenção, não sei se há relação.
Na entrada do cortejo hoje na novena de São José eu notei que o retrato do papa estava pregado em algo como uma base de madeira da mesma cor do meu sonho, quando eu vi me lembrei do sonho. Acho que era uma moldura  talvez ao redor da foto, embora eu tenha achado parecido com uma base, pois eu vi como madeira por trás do quadro.

Obs.
No dia 16/03 foi realizada a missa de posse do bispo de Guarulhos. Pelo que vi na TV havia muitos convidados, e muitos sacerdotes de veste branca.



          as vestes dos homens de roxo eram iguais a estas dos patriarcas ortodoxos

Nenhum comentário:

Postar um comentário