Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

5 de março de 2013

SONHO 23/02/2013 - SALA DE AULA




SONHO     23/02/2013

SONHEI QUE ESTAVA NUMA SALA DE AULA E SENTAVA MAIS OU MENOS NO MEIO DA SEGUNDA FILA.
UM SACERDOTE DE CERTA IDADE ENTRAVA PARA DAR AULA, E ELE TINHA UM SECRETÁRIO QUE O ACOMPANHAVA. ESTE SACERDOTE ERA MUITO FAMOSO.
QUANDO O SACERDOTE COMEÇOU A FALAR, EIS QUE SEM QUERER ELE AO FALAR UMA PASSAGEM DA BÍBLIA COMO SE FOSSE A PRIMEIRA LEITURA DE UMA MISSA, SEM QUERER ELE CITA O LIVRO COM O CAPÍTULO E VERSÍCULO, OU SEJA, ONDE SE ENCONTRAVA AQUELA PASSAGEM. EIS QUE DO MEU LADO NA PRIMEIRA FILA EU VIA MUITOS JOVENS RAPAZES, QUE ALIÁS, PARECIA QUE SÓ TINHA EU DE MULHER NESTA SALA DE AULA, E EIS QUE UM JOVEM COMEÇA A ESCREVER  A CITAÇÃO BÍBLICA, MAS AO FAZER ISSO O SECRETÁRIO DO PADRE ESTENDE O BRAÇO APONTANDO PARA O RAPAZ E DIZ:

EI, ESTÁ PROIBIDO DE ANOTAR A PASSAGEM DA BÍBLIA!

ERA PORQUE O PADRE  ERA TÃO FAMOSO QUE ELE NÃO PERMITIA QUE NINGUÉM TIVESSE ACESSO AO QUE O PADRE ESCREVIA OU FALASSE, E O PADRE FALOU PORQUE JÁ ESTAVA NUMA CERTA IDADE E ESQUECIA, PORQUE ELE MESMO NÃO QUERIA QUE NINGUÉM SOUBESSE DE ONDE ELE TIRAVA AQUELAS PALAVRAS.

A AULA CONTINUOU E O PADRE MAIS UMA VEZ COMETEU O MESMO ERRO, POIS AO FALAR A PASSAGEM DE UM SALMO SEM QUERER ELE CITOU O SALMO, E NOVAMENTE QUANDO O RAPAZ IA FAZENDO A ANOTAÇÃO O SECRETÁRIO MAIS UMA VEZ ESTENDEU O BRAÇO NA DIREÇÃO DO RAPAZ E COM AUTORIDADE MAIS UMA VEZ DISSE:

“ESTÁ PROIBIDO DE ANOTAR ESTA PASSAGEM BÍBLICA TAMBÉM”!

DIANTE DAQUELE AUTORITARISMO EU COMECEI A ME REVOLTAR E MESMO SENTINDO CERTO TEMOR, POIS MEUS LÁBIOS TREMIAM EMBORA EU TENTASSE DISFARÇAR E NUM AR DE CRÍTICA, SORRINDO, EU PERGUNTEI AO PADRE E AO SECRETÁRIO  DIANTE DE TODOS E DISSE:

“EU GOSTARIA DE SABER O QUE É QUE EU POSSO ANOTAR, PORQUE EU NÃO QUERO SER PRESA”!

O SECRETÁRIO E O PADRE FICARAM CHEIOS DE IRA COMIGO, E FALAVAM MUITAS COISAS, E ME AMEAÇARAM DIZENDO QUE IAM DAR PARTE DE MIM A POLÍCIA. ENTÃO EU LHES DISSE:
VÃO DAR PARTE DE MIM, PORQUE QUEM VAI DAR PARTE À POLÍCIA SOU EU POR VOCÊS ME ACUSAREM.
POIS EU NADA HAVIA FEITO DE ERRADO E ELES ME ACUSAVAM COMO SE EU AO DIZER TAIS PALAVRAS TIVESSE ATENTADO CONTRA A ÍNDOLE DO PADRE, OU ALGO ASSIM, MAS QUE NO FINAL QUEM ESTAVA SENDO ATACADA ERA EU.

OBS. 

FOI UM SONHO BEM DIVERTIDO, POIS ACORDEI SORRINDO COM A BELA PERGUNTA QUE EU  FAZIA PARA PROVOCÁ-LOS, POIS NÃO CONCORDAVA COM O QUE VIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário