Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

26 de fevereiro de 2013

SONHO - VONOCRUXCAN





SONHO             21/02/2013

SONHEI QUE IA MORAR EM OUTRA CASA COM MINHA FAMÍLIA, QUANDO EU ENTRAVA NESTA CASA EU FICAVA ADMIRADA COMO A CASA ERA GRANDE,  CADA VÃO DA CASA ERA GRANDE, OS QUARTOS, AS SALAS.   

EU ENCONTRAVA A MINHA MÃE ARRUMANDO A CASA, HAVIA MUITOS MÓVEIS ESPALHADOS POR TODA PARTE POR CAUSA DA MUDANÇA, E ALGO ME CHAMAVA A ATENÇÃO ERA A FORMA COMO MINHA MÃE ESTAVA ARRUMANDO A CASA, OU SEJA, COLOCANDO OS MÓVEIS, POIS EU VIA UMA MESA DE MADEIRA EM ESTILO INGLÊS COLOCADA NA ENTRADA DA SALA, QUANDO A MESA DEVIA FICAR NO CENTRO DA SALA, E OUTROS MÓVEIS TAMBÉM, NÃO ESTAVAM NOS LOCAIS DEVIDOS, ELA COLOCAVA DE FORMA MEIO QUE DESORGANIZADA, EU TENTAVA CORRIGIR MAS ELA NÃO ACEITAVA.
EU COMECEI A CAMINHAR PELA CASA E PERCEBIA QUE AQUELA CASA ERA UMA CASA CONHECIDA, COMO SE ALGUÉM DE MINHA FAMÍLA JÁ TIVESSE MORADO NELA, EMBORA DEPOIS EU VISSE ALGUNS MÓVEIS DE MINHA IRMÃ VANDA, E A MINHA MÃE DIZIA QUE VANDA TINHA MORADO DOIS MESES ALI E FALTAVA LEVAR AINDA ALGUNS MÓVEIS PARA SUA NOVA MORADA, MAS EU CONHECIA ESTA CASA DEVIDO OUTRA PESSOA DA FAMÍLIA TER ESTADO NELA HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS.
EU PERCORRIA A CASA E QUANDO EU PENSAVA QUE HAVIA CHEGADO NO FINAL,  EIS QUE AO ABRIR A PORTA DOS FUNDOS EU VEJO UMA GRANDE ÁREA DE SERVIÇO E MAIS TRÊS PORTAS FECHADAS QUE DAVAM PARA OUTROS LOCAIS DA CASA, MAS EU ESTAVA ANSIOSA PARA VER A RUA, E AO CHEGAR NO TERRAÇO EU ME ABAIXO E SEGURO COM AS DUAS MÃOS NUM GRADILHO BRANCO QUE TINHA NO JARDIM E AO OLHAR À FRENTE EU VEJO A CALÇADA DA CATEDRAL E AO LEVANTAR UM POUCO MAIS A VISTA EU CONSIGO VER ATÉ A ALTURA DA METADE DA PORTA DA FRENTE, ENTÃO EU FICO MUITO FELIZ E SAIO CORRENDO ATRAVESSANDO A RUA CHEIA DE CARROS E DIGO A MIM MESMA:

“EU NÃO ACREDITO QUE EU VOU MORAR VIZINHO A CATEDRAL”!

EU PERCEBO QUE A RUA DA CASA ERA UMA RUA CONHECIDA E EU COMEÇO A FAZER MUITOS PLANOS E COM O DESEJO DE FICAR MORANDO ALI PARA SEMPRE, POIS NO SONHO A MINHA FAMÍLIA TINHA ALUGADO A CASA SOMENTE POR ALGUNS MESES, PARECIA QUE ERAM DOIS MESES.

EU PENSO: “ACHO QUE DAR PARA FICARMOS AQUI PARA SEMPRE, PORQUE EU SEI QUE O ALUGUEL DESTA CASA É BEM ALTO, MAS A MINHA CASA TAMBÉM É MUITO GRANDE E BOA E DAR PARA PEGAR UM BOM ALUGUEL.

EU IMAGINAVA FREQUENTAR A CATEDRAL E TER CONTATO COM O BISPO E PARTICIPAR DA IGREJA.

QUANDO EU IA ACORDANDO EU OUVI ALGUÉM PRONUNCIAR ESTE NOME:

“VONOCRUXCAN”

(ouvi uma voz que dizia – vonocruxcran, mas a palavra estava escrita diferente)

Obs. Eu sabia que íamos comemorar a Cátedra de São Pedro, Apóstolo, mas eu achava que ia ser no domingo, então no dia seguinte a este sonho ao ligar a TV para assistir a missa, qual não foi a minha surpresa quando vi que era naquele dia, o dia da Cátedra de São Pedro, Apóstolo.

Evangelho (Mateus 16,13-19)
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2013
Cátedra de São Pedro, Apóstolo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Primeira leitura

 (1º Pedro 5,1-4)
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2013
Cátedra de São Pedro, Apóstolo
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

Leitura da Primeira Carta de São Pedro.

Caríssimos, 1exorto aos presbíteros que estão entre vós, eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e participante da glória que será revelada: 2Sede pastores do rebanho de Deus, confiado a vós; cuidai dele, não por coação, mas de coração generoso; não por torpe ganância, mas livremente; 3não como dominadores daqueles que vos foram confiados, mas antes, como modelos do rebanho. 4Assim, quando aparecer o pastor supremo, recebereis a coroa permanente da glória.

- Palavra do Senhor. 


 Salmo (Salmos 22)
Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2013
Cátedra de São Pedro, Apóstolo

— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.
— O Senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma.

— O Senhor é o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes ele me leva a descansar. Para as águas repousantes me encaminha, e restaura as minhas forças.
— Ele me guia no caminho mais seguro, pela honra do seu nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei. Estais comigo com bastão e com cajado, eles me dão a segurança!
— Preparais  à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo; com óleo vós ungis minha cabeça, e o meu cálice transborda.
— Felicidade e todo bem hão de seguir-me, por toda a minha vida; e, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos.                                                                                       
- Graças a Deus.        

       

                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário