Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

27 de novembro de 2012

VISÃO - NOVEMBRO






VISÃO   - NOVEMBRO

EU ME VI NUMA PRAIA, E ESTAVA EM PÉ DE LADO PARA O MAR, AS ÁGUAS ENCOSTAVA-SE AOS MEUS PÉS. À MINHA FRENTE, DE ACORDO COM A MINHA POSIÇÃO EU VIA UMA GRANDE MASSA DE ÁGUA QUE VINHA SUBINDO NA SUPERFÍCIE DO MAR. À MINHA FRENTE EU VIA UM ROCHEDO PRETO, E ERA COLOCADO NO MEU CORAÇÃO QUE TUDO ALI TINHA ALGO COM VULCANISMO, QUE AQUELE ROCHEDO QUE ENCOSTAVA NO MAR ERA DE ROCHA VULCÂNICA E A GRANDE ONDA QUE TRAZIA CONSIGO UMA MASSA CINZA ERA COMO SE FOSSE LARVA DE UM VULCÃO, E AO OLHAR A GRANDE MASSA DE ÁGUA QUE SE MEXIA NO MAR SUBINDO ERA IGUAL A UMA ONDA DE TSUNÂMI E PARECIA QUE TUDO VINHA DO MAR, QUE ESTAVA HAVENDO UMA ATIVIDADE VULCÂNICA NO MAR, E POR ISSO A GRANDE ONDA COM LARVA E O ROCHEDO ENCOSTADO AO MAR DE LARVAS VULCÂNICAS, E QUANDO A ONDA VINHA SE APROXIMANDO DO ROCHEDO ELA DEPOSITAVA A LARVA EM CIMA DO ROCHEDO, E ESTE ERA O MOTIVO PELO QUAL ELE ESTAVA FICANDO ALTO A CADA TEMPORADA.




 OBS. ONTEM À NOITE FOI QUE EU DIGITEI ESTA VISÃO POR ISSO COLOCO O SALMO DE HOJE COMO CONFIRMAÇÃO.

Salmo (Salmos 95)

Terça-Feira, 27 de Novembro de 2012
34ª Semana Comum



— O Senhor vem julgar nossa terra.
— O Senhor vem julgar nossa terra.

— Publicai entre as nações: “Reina o Senhor!” Ele firmou o universo inabalável, e os povos ele julga com justiça.
— O céu se rejubile e exulte a terra, aplauda o mar com o que vive em suas águas; os campos com seus frutos rejubilem e exultem as florestas e as matas.
— Na presença do Senhor, pois ele vem, porque vem para julgar a terra inteira. Governará o mundo todo com justiça, e os povos julgará com lealdade.

DIA 13/11/2012









Visão      13/11/2012

Quando ia adormecendo eu ouvia pessoas conversando sobre um determinado assunto onde eu não demonstrava interesse, e eis que de repente eu ouço alguém dizer:
“É O INSTITUTO DO PADRE  HASAS”
Pronúncia: Hasás
Só que de vez em quando eu acordava e pronunciava a palavra “MIKÁSAS”. Como se estivesse tentando memorizar o nome para não esquecer, e eu dizia”
“O INSTITUTO DO PADRE MIKÁSAS”


Sonho      13/11/2012

Sonhei que estava numa casa e parecia ser na Índia, eu estava no terraço desta casa simples, perto do portão, e havia muitas outras pessoas perto do portão e na calçada desta casa, de modo que eu desejava sair, mas não conseguia.Esta casa ficava num ponto de uma rua onde defronte a ela havia uma esquina que dava para ver outra rua, e os carros vinham desta outra rua bem aberta e dobrava na rua onde eu estava que era uma rua mais estreita.
Estava havendo alguma manifestação na cidade e de vez em quando passava uma turma de pessoas por esta rua onde eu estava só que de vez em quando algo acontecia, e parecia que tudo o que as pessoas gritavam dizendo que ia acontecer realmente acontecia.
Eu via como uma família com duas crianças todos de branco passar na rua apressadamente, e eis que eu vejo um carro numa grande velocidade passar também, e o povo gritar:
“Vai pegar as pessoas e as crianças”!
E eu ficava aflita para ver, mas sem conseguir atravessar o portão, e eis que eu ouço o povo gritar;
“Pegou! o carro pegou as crianças”!
Essas crianças morreram.
Logo em seguida eu vejo mais um grupo de pessoas passarem correndo e logo em seguida eu vejo uma boiada passar fazendo muito barulho como se estivessem assustados, e o povo gritava  novamente;
“Vai pegar as pessoas”!
E logo em seguida o povo grita:
“Pegou as pessoas”!
Após várias cenas como esta em que pessoas eram atropeladas e algumas mortas e pareciam que vinham como numa procissão só que muito agitados e correndo, por último eu via um rapaz de uns doze a treze anos, ele era parecido com um menino, tinha a cor moreno claro, e cabelos encaracolados bem ressecados e muito esfumaçante, e ele vinha correndo e no momento em que ele passa eu olho por cima da cabeça das pessoas e vejo uma outra manada de bois agitados e ouço o povo gritar:
“Vai pisar o menino”!
E eis que o povo grita:
“Pisou o menino”!
Com alguns instantes eu vejo este menino entrar na casa onde eu estava, e os bois tinham pisado somente a sua mão direita e ele estava com a mão machucada como se ela estivesse quebrada, e no momento em que ele vai entrando na casa eu toco com a minha mão na sua mão, mas ele que vinha de cabeça baixa ergue a cabeça e olha para mim, e eu percebo que os seus olhos eram de um verde esfumaçante,  algo místico, e ele me diz:
“Não me toque”.
Ele entra na casa, e eu fico a refletir sobre a sua reação de não aceitar a minha ajuda, pois no sonho parecia que eu ao tocar em alguém ajudava a pessoa a ficar curada.
Obs.
Mais uma vez sonhei com cenas de muita agitação, onde pessoas corriam e havia como uma procissão onde eu via grupos de pessoas, assim também foi em outro sonho, eram dois pequenos grupos de pessoas com jovens e adultos.



13/11/2012
Visão

Á tarde quando ia acordando vi um ambiente, vi uma mesa grande forrada com uma toalha muito branca, eu começava a ver a cena da ponta da mesa à esquerda de minha mão até a outra ponta no lado direito, e eu via no começo dois homens com trajes religiosos na cor preta,eles conversavam com Jesus, em seguida eu via Jesus, o sagrado coração de Jesus, sentado no centro da mesa, na verdade eu não via Jesus nitidamente porque uma fumaça ofuscava a sua aparência, mas eu o olhava longamente e podia ver nitidamente as cores de suas vestes, e ele usava um manto azul e de seu coração eu via a cor vermelha e os raios que espargiam ao redor dele também eram vermelho, ele estava muito belo, notava a cor de seus cabelos castanhos claros. Do lado de Jesus à direita eu via vários homens, e em cima da mesa na frente de cada um deles eu via um cálice prateado com uma patena prateada muito brilhante, a patena ficava na frente do cálice em cima da mesa, me parecia que ainda iam servir a refeição, foi este o sentimento que eu tive. Por trás de Jesus e desta mesa eu via uma parede de um azul muito belo. Era tudo muito  limpo e brilhante.
Os homens com trajes religiosos pretos não tinham cálice, e nem Jesus, mas somente os homens que eu via do lado de minha mão direita na mesa que eram mais de dez aparentemente.
O sagrado coração de Jesus que eu vi foi este desta foto, só que suas vestes eram de um azul muito bonito e seu coração mostrava-se aberto e espargia raios vermelhos como vinho ao seu redor, numa cor muito humana, e mesmo com a fumaça ofuscando a visão notava-se tudo perfeitamente.



12 de novembro de 2012

SONHO 10/11/2012





SONHO 10/11/2012


SONHEI QUE ESTAVA NUM CERTO PONTO DE UMA RUA ONDE ESTAVA PASSANDO UMA PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, HAVIA PESSOAS CAMINHANDO EM DUAS FILAS, MAS HAVIA TAMBÉM MUITOS JOVENS CAMINHANDO NO MEIO DO POVO E UM GRUPO QUE SE TRAJAVAM DO JEITO QUE ELES QUERIAM, USANDO VÁRIOS ADORNOS E ROUPAS MIRABOLANTES E ELES CAMINHAVAM APRESSADAMENTE E EU VIA UM GRUPO PASSAR POR MIM E UM DELES MONTAVA NUM BURRO, MAS O ANIMAL ESTAVA MUITO ASSSUSTADO E RELINCHAVA E QUANDO ELES CHEGAVAM NA FRENTE DA PROCISSÃO EU OUVIA UM BARULHO E DE REPENTE EU VEJO O BURRO PASSA CORRENDO VELOZ NO MEIO DO POVO E ELE PASSA POR MIM, ELE ERA UM ANIMAL BONITO, ERA BEM PELUDO, TINHA UMA BELA CRINA E SUA COR ERA UM MARROM CLARO, ELE ERA MUITO PARECIDO COM UM CAVALO.
EU NÃO VIA O ANDOR DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E PERGUNTAVA ÀS PESSOAS PELA IMAGEM, E ALGUMAS PESSOAS DIZIAM QUE NÃO SABIAM, OUTRAS DIZIAM QUE ELA AINDA IA PASSAR ERA PORQUE ESTAVA MAIS ATRÁS, ENTÃO EU RESOLVIA IR ATÉ A CAPELA DE SANTA MARIA MADALENA QUE ERA DE ONDE ESTAVA SAINDO A PROCISSÃO.
QUANDO EU CHEGAVA LÁ EU ENCONTRAVA MUITA GENTE DO LADO DE FORA E HAVIA UM PALCO FEITO DE MADEIRA PARA A CELEBRAÇÃO, ERA COMO UM CAMINHO FEITO DE MADEIRA QUE FICAVA DO LADO DA CAPELA, EU VIA UMA AMIGA QUE TRABALHA NA CAPELA E LHE PERGUNTAVA PELA IMAGEM DE NOSSA SENHORA E ELA ME DIZIA QUE ELA JÁ HAVIA SAÍDO. EU OLHAVA PARA O AMBIENTE E TUDO PARECIA DESARRUMADO, ENTÃO EU PERGUNTAVA A LUZIA SE ELAS NÃO IA ARRUMAR O PALCO PARA A CELEBRAÇÃO E LUZIA ME DIZIA QUE NÃO, E QUE SOMENTE QUANDO A PROCISSÃO CHEGASSE ERA QUE ELAS IAM ARRUMAR TUDO PARA A MISSA.
TUDO O QUE EU VIA NO SONHO ESTAVA FORA DE CONTROLE COMO: A PROCISSÃO QUE ESTAVA ALTAMENTE DESORGANIZADA, AS PESSOAS QUE FAZIAM MUITO BARULHO PRINCIPALMENTE OS JOVENS, E A MANEIRA COMO AS PESSOAS CAMINHAVAM QUE ERA QUASE CORRENDO, E EM MOMENTO ALGUM EU VIA A IMAGEM DE NOSSA SENHORA PORQUE EU NÃO SABIA EM QUE PONTO ELA ESTAVA NA PROCISSÃO, A CAPELA, ESTE PALCO DE MADEIRA SEM O TAPETE A COBRIR, ENFIM... TUDO PARECIA SEM SENTIDO, FORA DO NORMAL E HAVIA MUITO BARULHO NO MEIO DO POVO.

OBS:
ALGO ME CHAMOU A ATENÇÃO NESTE SONHO.
É O SEGUNDO SONHO ONDE EU VEJO UMA PROCISSÃO E AS PESSOAS CAMINHANDO ORA MUITO RÁPIDO, ORA CORRENDO.





FENÔMENO DO SOL 05/11/2012

FENÔMENO DO SOL  - 05/11/2012
ESTA NUVEM PERTO DO SOL FOI O RASTRO DE UM AVIÃO QUE HAVIA PASSADO POUCO ANTES DO FENÔMENO.





FORMATO DE NUVEM QUE APARECEU NO CÉU LOGO APÓS O FENÔMENO DO SOL..LEMBRA A IMAGEM DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.



NESTE DIA MAIS UMA VEZ AO DAR A ESMOLA A JOSÉ ELE FALOU A FRASE:
"NÃO SOU JOSÉ, EU SOU JESUS, FILHO DE JOSÉ E MARIA".
ELE FALOU NUM TOM COMO SE QUISESSE ME REPREENDER COM ESTE "NÃO SOU JOSÉ" .


8 de novembro de 2012

SONHO - 04/11/2012





SONHO
04/11/2012
SONHEI À TARDE QUE ESTAVA NUMA CAPELA QUE ERA NA COR CREME POR DENTRO E ERA O DIA DE UM SANTO, E  ERA COMO SE FOSSE O DIA DE SÃO JUDAS, MAS EU VIA A IMAGEM DE SÃO SIMÃO, SÓ QUE ANTES DE IR A ESTA CAPELA EU OUVIA UMA MISSA PELO RADIO E ERA O BISPO QUEM ESTAVA CELEBRANDO, ( EU VIA O ALTAR E O BISPO SENTADO NO TRONO DA IGREJA, E VIA O SACERDOTE LENDO O EVANGELHO E PEGANDO O MICROFONE E CAMINHANDO PELO ALTAR A PREGAR, MAS NO SONHO TUDO ACONTECIA PELO RÁDIO) ENTÃO QUEM FAZIA A HOMILIA DO EVANGELHO ERA UM SACERDOTE E ELE LIA O EVANGELHO E DIZIA:
ESTE EVANGELHO DE HOJE FALA DOS “ACOMODADOS”, DOS QUE FICAM EM CASA E NÃO TEM CORAGEM DE TRABALHAR PARA DEUS, NO SERVIÇO A DEUS...
E ASSIM FALAVA QUANDO EU SENTIA QUE AQUELE SACERDOTE ESTAVA TENTANDO ME ATACAR COM SUAS PALAVRAS, ENTÃO SUBIA EM MIM UMA GRANDE IRA E EU DIZIA:
JÁ ESTÁ NA HORA DEU FICAR DE FRENTE COM ESTE SACERDOTE E DE LHE FALAR UMAS VERDADES.
COM ALGUNS MINUTOS DEPOIS EU ESTAVA DENTRO DA CAPELA QUE POR SINAL ERA UM LUGAR BEM DIFERENTE, NÃO HAVIA BANCOS E TINHA MUITA GENTE COM VESTES SIMPLES, ERA UM POVO SIMPLES COM SUAS BAGAGENS QUE ELES COLOCAVAM PELOS VÁRIOS ESPAÇOS DA CAPELA E EU ESTAVA EM PÉ MAIS OU MENOS NO MEIO DA CAPELA QUANDO VINHA UM GRUPO DE PESSOAS ENTRANDO E ALGUÉM ME DIZIA:
AQUELE QUE VEM ALI É O PADRE ROGÉRIO, QUE ERA O PADRE DA HOMILIA QUE EU DESEJAVA LHE FALAR, ENTÃO QUANDO ELE IA PASSANDO POR MIM EU AGARRAVA-LHE PELO QUEIXO COM TANTA FORÇA QUE OS MEUS DEDOS PRESSIONAVAM A PELE DE SEU ROSTO E EU LHE DIZIA COM MUITA REVOLTA:
EU VOU LHE MOSTRAR QUE VOCÊ  NÃO VAI ME OLHAR FACE A FACE.
ELE PASSAVA E NADA ME DIZIA.
APÓS ISSO EU ME VIA CAMINHANDO COM UM GRUPO DE PESSOAS NUMA PROCISSÃO E AS PESSOAS CAMINHAVAM MUITO RÁPIDO DE MODO QUE EU NÃO CONSEGUIA ACOMPANHAR E FICAVA PARA TRÁS. NESTA PROCISSÃO EU VIA DOIS ANDORES:
HAVIA UM ANDOR QUE UM GRUPO DE JOVENS LEVAVA E IA NA FRENTE MAS QUE EU NÃO SEI QUAL  ERA O SANTO, O SEGUNDO ANDOR EU VIA QUE ERA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, MAS HAVIA UM CLIMA DA PRESENÇA DE SÃO SIMÃO NO SONHO.
EU GRITAVA PARA QUE ANDASSEM MAIS DEVAGAR,  MAS COMO HAVIA MAIS JOVENS E ELES ERAM MUITO APRESSADOS ELES SEGUIAM A PROCISSÃO QUE PASSAVA PELA RUA QUE FICA DO LADO DO HOSPITAL REGIONAL E EU VIA DE LONGE OS DOIS ANDORES E EU VIA O ANDOR DE NOSSA SENHORA DAS DORES  PORQUE IA ATRÁS E PERCEBIA QUE ERA A IMAGEM QUE EU TENHO NA MINHA CASA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, ERAM DUAS IMAGENS PEQUENAS E DO MESMO TAMANHO E A PROCISSÃO SEGUIA PARA A CATEDRAL ONDE IA HAVER A CELEBRAÇÃO FINAL, A MISSA, E NO MOMENTO EM QUE EU GRITAVA PARA QUE ME ESPERASSEM,  EIS QUE ELES JÁ IAM DOBRANDO A ESQUINA DA RUA E EU ME APRESSAVA PARA ACOMPANHÁ-LOS E AO OLHAR PARA DENTRO DO HOSPITAL EU VIA UM OUTRO GRUPO DE PESSOAS QUE VINHAM EM PROCISSÃO COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, A IMAGEM DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ERA GRANDE, IGUAL  A QUE TEMOS NA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E TINHA MUITAS FLORES NO ANDOR, ELE ERA IGUAL AO ANDOR QUE EU VI DE SÃO JUDAS TADEU E DE SÃO SIMÃO COM AS MESMAS FLORES, ENTÃO QUANDO EU VIA ESTA PROCISSÃO EU VIA TAMBÉM DONA IRACEMA, UMA SENHORA QUE TRABALHA NAS PASTORAIS DA PARÓQUIA DE FÁTIMA E ELA GRITAVA TAMBÉM PARA O GRUPO DE JOVENS CAMINHAREM MAIS DEVAGAR PORQUE ELA TAMBÉM DESEJAVA ACOMPANHAR A PROCISSÃO, MAS COMO NÃO DEU TEMPO, ELES SEGUIRAM, ENTÃO QUANDO EU VI A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, DONA IRACEMA QUE ESTAVA PERTO DO PORTÃO DO HOSPITAL TAMBÉM VIU E NÓS DUAS RESOLVEMOS SEGUIR A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA.
QUANDO EU ENTREI NA IGREJA (CATEDRAL) ELA ERA A MESMA CAPELA DE SÃO JUDASONDE EU ESTAVA, E HAVIA O MESMO AMBIENTE COM AS MESMAS PESSOAS E AO OLHAR PARA UMA LONA VERDE RÚSTICA QUE COBRIA ALGUMAS BAGAGENS NO PISO NO MESMO LOCAL ONDE EU HAVIA FALADO COM O SACERDOTE, AO OLHAR EU  VIA O SACERDOTE SENTADO NESTA LONA, ENTÃO EU ME APROXIMAVA DELE E LHE DIZIA MUITAS PALAVRAS QUE EU NÃO ME LEMBRO, MAS ERAM PALAVRAS CHEIAS DE REVOLTAS.
ELE ME PARECIA QUE HAVIA SE ARREPENDIDO E ENTENDIDO AS MINHAS PALAVRAS.EM MOMENTO ALGUM ESTE SACERDOTE FALOU, ELE FICAVA SOMENTE A ME OLHAR COM UM CERTO TEMOR.
ESTE SACERDOTE ERA UM JOVEM DE CABELOS CLAROS, LISOS, CAÍA ALGUMAS MECHAS NA FRENTE, ERAM BEM RESSECADOS. COMO CABELOS QUEIMADO PELO SOL, SEU ASPECTO ERA DE UMA PESSOA SIMPLES COMO O ASPECTO DAQUELA GENTE QUE ESTAVAM POR ALI E AS SUAS VESTES ERA UM CALÇÃO E UMA CAMISETA, MAS ALGUMAS PESSOAS SE VESTIAM COM VESTES RÚSTICAS IGUAL AQUELAS DA ÉPOCA DE JESUS NA COR VERDE LONA.

VISÃO
NO MOMENTO EM QUE EU IA ACORDANDO DESTE SONHO EU TIVE A VISÃO DE UM ANCIÃO, MAS EU SÓ CONSEGUI VER OS SEUS OLHOS E  UMA PEQUENA PARTE DE SEU ROSTO, E ELE TINHA OS OLHOS PEQUENOS, ARREDONDADOS E TINHA A PUPILA DILATADA DE MODO QUE AS PÁLPEBRAS DOS OLHOS FICAVAM BEM PARA FORA, E A PELE AO REDOR DE SEUS OLHOS ERA BEM AVERMELHADA, COMO A PELE DE UM ANCIÃO.
E NO MOMENTO EM QUE EU VI ESTE ANCIÃO OUVI NO MEU CORAÇÃO ALGUÉM ME DIZER:
“ESTE É SÃO SIMÃO”.




CONFIRMAÇÃO
CHAMOU-ME A ATENÇÃO A LITURGIA DO DIA, COMO CELEBRAMOS O DIA DE TODOS OS SANTOS DURANTE A SEMANA EU NÃO ME LEMBREI QUE HOJE TAMBÉM A CELEBRAÇÃO DO DOMINGO ERA PARA TODOS OS SANTOS, PELA MANHÃ EU PEGUEI A BÍBLIA E OLHEI A LITURGIA E O EVANGELHO, SÓ QUE EU HAVIA  ERRADO NAS LEITURAS E ME SURPREENDEU QUANDO EU ESTAVA ACOMPANHANDO A MISSA DO DIVINO PAI ETERNO PORQUE AS LEITURAS E O EVANGELHO ERAM DIFERENTE DAS QUE EU LI PELA MANHÃ, E LOGO QUE COMEÇOU A MISSA APARECEU NA TELA A IMAGEM DE UM SANTO, E O MEU PAI ME PERGUNTOU QUE SANTO ERA, E EU DISSE QUE NÃO SABIA MAS CONFESSO QUE ACHEI MUITO PARECIDO COM A IMAGEM DE SÃO SIMÃO PORQUE ELE TINHA UM PERGAMINHO E UM CAJADO, MAS EU NÃO SEI, SE NÃO FOR DE SÃO SIMÃO TALVES POSSSA SER DE OUTRO APÓSTOLO DE JESUS.

 NO DIA 07/11/2012 RECEBEMOS A NOTÍCIA DA CHEGADA DO NOVO BISPO PARA A NOSSA DIOCESE QUE HÁ MAIS DE UM ANO ESTAVA SEM  BISPO.

Salmo (Salmos 23)

Domingo, 4 de Novembro de 2012
Solenidade de todos os santos


— É assim a geração dos que procuram o Senhor!
— É assim a geração dos que procuram o Senhor!

— Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam;/ porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável.
— “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente coração,/ quem não dirige sua mente para o crime.
— Sobre este desce a bênção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e Salvador”./ “É assim a geração dos que o procuram,/ e do Deus de Israel buscam a face”.


 Evangelho (Mateus 5,1-12a)

Domingo, 4 de Novembro de 2012
Solenidade de todos os santos

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los:
3“Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.
5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.
6Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.
7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.
9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus.
10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!
11Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. 12aAlegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.







Evangelho (Lucas 15,1-10)

Quinta-Feira, 8 de Novembro de 2012
31ª Semana Comum


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.