Pesquisar este blog

Translate-Tradutor

2 de agosto de 2012

SONHO - A PORTA





28/07/2012
Sonho    -    Madrugada da sexta para o sábado.

Eu sonhei que estava defronte à casa da terceira ordem franciscana de minha cidade, e do meu lado estava o pároco de minha paróquia, padre Flávio, vestido com veste e estola branca, e segurava na mão um livro branco, parecido com estes pequenos livros de novena, e do lado do padre  estava uma moça vestida de modos de como se faz academia, uma blusa curta  e um calça meia perna de malha e tênis.
A porta da ordem franciscana era de madeira e dividida no meio e era uma porta bem larga e de corredeira, e que estava o tempo todo em movimento abrindo e fechando as duas partes, cada uma corria para um lado. Para irmos até a porta tínhamos que subir dois ou três degraus  mais ou menos. Eu olhava para dentro e via algumas pessoas, e eis que de repente a porta abre e o padre entra e  ele fica defronte a nós nos chamando para a confissão.
A moça que estava perto de mim subiu os degraus, e no momento em que ela ia entrando a porta fechou, ela ficou parada como se tivesse esperando que ela abrisse para entrar e assim aconteceu, a porta abriu e a moça entrou.
Eu fiquei em pé na calçada olhando para a porta e não tive a coragem de tentar passar porque sentia medo dela fechar, pois a impressão que dava era de que ela abria para algumas pessoas e outras não, então eu senti medo de que ela no momento em que eu me aproximasse fechasse para mim.

Liturgia do sábado

Primeira leitura

 Leitura do Livro do Profeta Jeremias. 

1Palavra comunicada a Jeremias, da parte do Senhor: 2“Põe-te à porta da casa do Senhor e lá anuncia esta palavra, dizendo: Ouvi a palavra do Senhor, todos vós de Judá, que entrais por estas portas para adorar o Senhor. 3Isto diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Melhorai vossa conduta e vossas obras, que eu vos farei habitar neste lugar. 4Não ponhais vossa confiança em palavras mentirosas, dizendo: ‘É o templo do Senhor, o templo do Senhor, o templo do Senhor!’
5Mas, se melhorardes vossa conduta e vossas obras, se fizerdes valer a justiça, uns com os outros, 6não cometerdes fraudes contra o estrangeiro, o órfão e a viúva, nem derramardes sangue inocente neste lugar, e não andardes atrás de deuses estrangeiros, para vosso próprio mal, 7então eu vos farei habitar neste lugar, na terra que dei a vossos pais, desde sempre e para sempre.
8Eis que confiais em palavras mentirosas, que para nada servem. 9Como?! Roubar, matar, cometer adultério e perjúrio, queimar incenso a Baal, e andar atrás de deuses que nem sequer conheceis; 10e depois, vindes à minha presença, nesta casa em que meu nome é invocado, e dizeis: ‘Nenhum mal nos foi infligido’, tendo embora cometido todas essas abominações. 11Acaso, esta casa, em que meu nome é invocado, tornou-se a vossos olhos uma caverna de ladrões? Eis que também eu vi”, diz o Senhor. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.



salmo 83



 Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!
— Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!

— Minha alma desfalece de saudades e anseia pelos átrios do Senhor! Meu coração e minha carne rejubilam e exultam de alegria no Deus vivo!
— Mesmo o pardal encontra abrigo em vossa casa, e a andorinha ali prepara seu ninho, para nele seus filhotes colocar: vossos altares, ó Senhor Deus do universo! Vosso altares, ó meu Rei e meu Senhor!
— Felizes os que habitam vossa casa; para sempre haverão de vos louvar! Felizes os que em vós têm sua força, caminharão com um ardor sempre crescente.
— Na verdade, um só dia em vosso templo vale mais do que milhares fora dele! Prefiro estar no limiar de vossa casa, a hospedar-me na mansão dos pecadores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário